Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Pintura MIP Gse_multipart13851

Pintura MIP

4 participantes

Ir para baixo

Pintura MIP Empty Pintura MIP

Mensagem por Leandro Souza Qui 10 Jul 2014, 21:44

Pessoal, preciso de algumas dicas de pintura para o MIP de B737 que estou desenvolvendo.

O material do MIP é MDF Cru de 9mm, que tipo de tinta devo usar? Preciso obrigatoriamente usar Prime? é melhor spray ou pintar com pincel? Qual é a cor exata para chegar próximo ao real?

Pintura não é o meu forte, por isso preciso dessa ajuda.

Abraços
Leandro Souza

_________________
Leandro Gomes de Souza
Leandro Souza
Leandro Souza
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/04/2011
Mensagens : 210
Reputação : 21
Idade : 42
Simulador preferido : FS2004 / X-Plan
Emprego/lazer : Músico nas horas vagas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura MIP Empty Re: Pintura MIP

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 10 Jul 2014, 22:07

Leandro Souza escreveu:Pessoal, preciso de algumas dicas de pintura para o MIP de B737 que estou desenvolvendo.

O material do MIP é MDF Cru de 9mm, que tipo de tinta devo usar? Preciso obrigatoriamente usar Prime? é melhor spray ou pintar com pincel? Qual é a cor exata para chegar próximo ao real?

Pintura não é o meu forte, por isso preciso dessa ajuda.

Abraços
Leandro Souza
Olá Leandro, boa noite amigo  thumbsup 
Pintura é o meu ponto fraco. Mas posso lhe passar algumas dicas:
a) O MDF absorve muito a tinta, então precisa aplicar varias camadas. Mas só aplique as camadas, quando as primeiras estiverem bem secas.
b) A face do corte precisa receber massa de madeira antes de aplicar a tinta.
c) Pincel nem pensar, use somente o spray e em finas camadas, para depois de seca, receber as demais camadas sem escorrer.
d) Quanto a necessidade de aplicar massa para correções e lixar antes de pintar, acho que isso você já sabe.
e) A principal ferramenta é a paciência, porque o serviço é demorado. E precisa ser refeito, até você se conformar com o resultado.

Boa sorte  Very Happy ,  abraços

_________________
Pintura MIP Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura MIP Empty Re: Pintura MIP

Mensagem por Manoel Carvalho Sex 11 Jul 2014, 08:58

Endossando e completando o que o professor disse, eu daria mais 2 dicas:

1) trabalhando como MDF cru, você gastará muita tinta (pois são muitas demãos). Se você não tivesse já comprado o MDF, eu sugeriria a utilização daquele que tem um lado revestido de branco (foi o que eu utilizei nos projetos HC2 e 3), pois não precisaria de dar base de tinta. Uma demão e já estaria tudo pronto.  yes 
Entretanto, como você já comprou o cru, uma sugestão que ficará mais em conta, seria utilizar um mini compressor de mão elétrico para aplicar tinta (no Makro existe por aprox. R$ 190,00 - É um similar aquele carríssimo da Polishop). Você poderá utilizar tinta esmalte sintético em lata (que sairá mais barato que as várias latas de spray, pois o rendimento é maior).

2) Se utilizar esmalte, não poderá utilizar a tinta spray automotiva por cima, pois ao secar, ela enrugará o esmalte aplicado na base. Se começar com uma, termine com a tinta do mesmo padrão. A vantagem do spray é que seca rapidinho e o esmalte precisa de pelo menos 24 hs entre demãos.
Conforme as recomendações do professor, evite pincel. Mas no caso da pintura de base sobre o MDF ainda cru, com esmalte sintético, você poderá utilizar um rolinho, pois o mdf absorverá mais tinta rapidamente e não deixará marcas. Quando ver que o MDF ficou impermeável, você aplica as finalizações com o mini compressor.

Sucesso!  thumbsup

_________________
[]´s thumbsup

Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura MIP Empty Re: Pintura MIP

Mensagem por CelsoCruise Sáb 12 Jul 2014, 00:11

https://www.voovirtual.com/t32270-737-captain-side-a-caminho
aqui tem a tinta que eu usei, ficou espetacular

_________________
Cmnte Celso Junior
CelsoCruise
CelsoCruise
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/04/2012
Mensagens : 130
Reputação : 3
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pintura MIP Empty Re: Pintura MIP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos