Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Troca de processador - Compensa ? Gse_multipart13851

Troca de processador - Compensa ?

5 participantes

Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por CmteCamargoUdia Seg 09 Jun 2014, 15:41

Boa tarde amigos

Atualmente tenho um PC com processador I3-4340 3.6GHz 4MB LGA 1150 e uma placa de vídeo Geforce GTX 650 TI 2 GB 192 bits.

Estou pensando em mudar de processador, para um I7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150.

Compensa a troca ? Terá muita diferença em questão de qualidade de gráficos nos cenários do Paulo Ricardo ?

Pergunto isto pois sou leigo no assunto.

Se puderem me ajudar com o conhecimento de vocês, agradeço.

_________________
Intel GA-H81M-S2PV LGA 1150 /// i7-4770K 3.6GHz /// GeForce GTX 650 TI 2Gb /// Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912 /// Memória Kingston 8GB DDR3 1600Mhz PC3-12800 /// HD 1 TB /// SAITEK YOKE PRO FLIGHT /// MCP E RUDDER USB INTERFACE

CmteCamargoUdia
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/03/2012
Mensagens : 60
Reputação : -6
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PILOTO
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por Alexandre da Silva Seg 09 Jun 2014, 17:07

Na minha opinião só será vantajoso se pegar esse 4770K e jogar para uns 4.5, ai eu vejo vantagem.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por CmteCamargoUdia Seg 09 Jun 2014, 18:32

Alexandre, vale a pena eu fazer um OC neste processador atual ?

_________________
Intel GA-H81M-S2PV LGA 1150 /// i7-4770K 3.6GHz /// GeForce GTX 650 TI 2Gb /// Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912 /// Memória Kingston 8GB DDR3 1600Mhz PC3-12800 /// HD 1 TB /// SAITEK YOKE PRO FLIGHT /// MCP E RUDDER USB INTERFACE

CmteCamargoUdia
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/03/2012
Mensagens : 60
Reputação : -6
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : PILOTO
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por Alexandre da Silva Seg 09 Jun 2014, 22:50

CmteCamargoUdia escreveu:Alexandre, vale a pena eu fazer um OC neste processador atual ?

Eu não entendo muito de hardware, não sei se este processador aguentaria um OC para 4.5, pois ele não é série "K", vamos aguardar os amigos para mais opiniões.

 thumbsup 

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por Rafael_FSX Seg 09 Jun 2014, 23:35

Até onde sei e também pesquisei para montar o meu PC, só da fazer fazer OC nos "K series".

Dependendo do resfriamento do seu PC, o I7-4770K aguenta uns 4.5/4.8MHz numa boa!

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por Douglas.Matos Seg 09 Jun 2014, 23:53

Rafael_FSX escreveu:Até onde sei e também pesquisei para montar o meu PC, só da fazer fazer OC nos "K series".

Dependendo do resfriamento do seu PC, o I7-4770K aguenta uns 4.5/4.8MHz numa boa!


Essa informação é errada Rafael, pensava isso até ontem quando comecei a fundo pesquisar para alguns amigos, tem um canal no youtube do Lucas Peperaio ( https://www.youtube.com/channel/UCyJfHnEgLnvrjQcPsR3UVeQ/videos ) na qual ele explica como fazer os overs na série sem o K, recomendo dar uma assistida caso se interessarem  thumbsup lembrando que são varios videos!  lol 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por Rafael_FSX Ter 10 Jun 2014, 00:37

Douglas.Matos escreveu:
Rafael_FSX escreveu:Até onde sei e também pesquisei para montar o meu PC, só da fazer fazer OC nos "K series".

Dependendo do resfriamento do seu PC, o I7-4770K aguenta uns 4.5/4.8MHz numa boa!


Essa informação é errada Rafael, pensava isso até ontem quando comecei a fundo pesquisar para alguns amigos, tem um canal no youtube do Lucas Peperaio ( https://www.youtube.com/channel/UCyJfHnEgLnvrjQcPsR3UVeQ/videos ) na qual ele explica como fazer os overs na série sem o K, recomendo dar uma assistida caso se interessarem  thumbsup lembrando que são varios videos!  lol 

Opa, valeu Douglas.. Estava com o pensamento errado então!

Abs

_________________
Placa Mãe: ASUS ROG Maximus XI Hero (Wi-Fi) Z390, Processador: intel Core i9 9900k @5.0GHz, Memória RAM: Asgard Bragi 4000MHz CL16, Placa de Vídeo: ASUS RTX 3060 TI KO (+ OC Manual), SSDs: Corsair Force LX 128GB, 2x WD Green 240GB RAID 0, Samsung 970 Evo Plus 250GB, WD Black SN750 1TB, Fonte: Corsair AX860i, Watercooler: Corsair Hydro Series H150i Pro, SO: Windows 11 Pro, Case: Corsair Carbide Series Air 540, Monitor: Alienware AW2521HF 240Hz.
Rafael_FSX
Rafael_FSX
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/08/2009
Mensagens : 614
Reputação : 14
Idade : 30
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Emprego/lazer : Sports Marketing
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 10 Jun 2014, 01:31

Douglas.Matos escreveu:
Rafael_FSX escreveu:Até onde sei e também pesquisei para montar o meu PC, só da fazer fazer OC nos "K series".

Dependendo do resfriamento do seu PC, o I7-4770K aguenta uns 4.5/4.8MHz numa boa!


Essa informação é errada Rafael, pensava isso até ontem quando comecei a fundo pesquisar para alguns amigos, tem um canal no youtube do Lucas Peperaio ( https://www.youtube.com/channel/UCyJfHnEgLnvrjQcPsR3UVeQ/videos ) na qual ele explica como fazer os overs na série sem o K, recomendo dar uma assistida caso se interessarem  thumbsup lembrando que são varios videos!  lol 

Dá mesmo, só que a vida do seu processador é colocada em risco, ele não é feito para OC, se fizer algo muito alto pode queimar em questão de meses, então é bem perigoso. O que tem que ser visto é se sua placa mãe aceita OC, eu comprei um processador "K" e uma placa que não aceitava, perdi R$ 400,00 e ainda tive que comprar uma placa nova de R$ 600,00.  shocked 

Pesquise com quem realmente entende do assunto para não fazer algo precipitado e acabar perdendo muito dinheiro igual eu perdi.

PS: Estou movendo o tópico para o sub-fórum de CPU.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por Douglas.Matos Ter 10 Jun 2014, 08:00

Alexandre da Silva escreveu:
Douglas.Matos escreveu:


Essa informação é errada Rafael, pensava isso até ontem quando comecei a fundo pesquisar para alguns amigos, tem um canal no youtube do Lucas Peperaio ( https://www.youtube.com/channel/UCyJfHnEgLnvrjQcPsR3UVeQ/videos ) na qual ele explica como fazer os overs na série sem o K, recomendo dar uma assistida caso se interessarem  thumbsup lembrando que são varios videos!  lol 

Dá mesmo, só que a vida do seu processador é colocada em risco, ele não é feito para OC, se fizer algo muito alto pode queimar em questão de meses, então é bem perigoso. O que tem que ser visto é se sua placa mãe aceita OC, eu comprei um processador "K" e uma placa que não aceitava, perdi R$ 400,00 e ainda tive que comprar uma placa nova de R$ 600,00.  shocked 

Pesquise com quem realmente entende do assunto para não fazer algo precipitado e acabar perdendo muito dinheiro igual eu perdi.

PS: Estou movendo o tópico para o sub-fórum de CPU.



É isso ai Alexandre, todo cuidado deve ser extremamente levado a série, se for fazer um OC em um processador que não seja versão "K" recomendo sempre monitorar as temperaturas, uma pasta térmica realmente boa e um cooler também e mesmo com tudo isso evitar que seja um OC alto, a melhor forma de se obter um OC estável e realmente seguro é a versão K. (Lembrando que também é sempre bom levar os itens citados anteriormente no OC da versão K também)  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por campospinto Ter 10 Jun 2014, 19:08

Quando vejo alguém falar em OC sinto arrepios, praticamente nas vésperas do lançamento do P3DV2 minha placa mãe torrou.
Que melhora o desempenho melhora, mas o risco é grande, eu não mexo mais com isso.


João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por Douglas.Matos Ter 10 Jun 2014, 22:21

campospinto escreveu:Quando vejo alguém falar em OC sinto arrepios, praticamente nas vésperas do lançamento do P3DV2 minha placa mãe torrou.
Que melhora o desempenho melhora, mas o risco é grande, eu não mexo mais com isso.


João Alfredo


Campos se teve problemas com OC realmente entendo o seu "medo" mas vai por mim, como tudo, seja em "estoque" ou não precisa ser cuidados, sempre tive em meus processadores e nunca tive problemas  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de processador - Compensa ? Empty Re: Troca de processador - Compensa ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos