Voo Virtual
Ol�, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda n�o seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conte�dos do site.
Por favor leia as regras do f�rum aqui antes de postar, para evitar advert�ncias e suspens�o.

Meu review dos cen�rios do Paulo para P3D 2.2552

Meu review dos cen�rios do Paulo para P3D 2.2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meu review dos cen�rios do Paulo para P3D 2.2

Mensagem por danielmubarac em Qui 29 Maio 2014, 04:50

Ol� pessoal, resolvi fazer esse t�pico para aqueles que querem saber como ficam os cen�rios do Paulo no P3D v2.2. Pra informa��o, meu P3D � rec�m instalado, de addons tenho aqui o FTX Global, FTX Vector, REX4, �FSGlobal 2010 e o MyTrafficX 5.4. Instalei os pacotes do Paulo de 1 a 5, mais o update de curitiba para as luzes da ORBX. Todos os cen�rios funcionam por�m encontrei alguns pontos que � preciso fazer modifica��es.

Primeiro SBSP, reparem os problemas nas taxiways. �nico problema encontrado

Aqui SBGR, tamb�m com problemas nas taxis. Os buildings do aeroporto tamb�m n�o aparecem.

Aqui o aeroclube de SP, com o problema de taxis tamb�m. Os pr�dios aparecem sem problema

Agora a noite em SBSP, tem esse efeito aqui que no P3D aparece errado. No FSX ele ilumina o solo. O efeito da aproxima��o da 17R tamb�m n�o aparece. Parece que est�o abduzindo alguem kkkkk

Indo para Santos a noite, tem essas luzes que causam uma queda terr�vel nos FPS.

Aqui SBGR a noite, sem as taxis e com o efeito de ilumina��o errado.

Aqui uma imagem da Av Paulista a noite. O efeito das torres ficou muito sutil no P3D, no FSX fica bem melhor.

SBNT com problemas de taxiways e ilumina��o.

O Pinto Martins de Fortaleza tamb�m n�o aparece os buildings e a ilumina��o n�o funciona

Vamos para o Rio agora, o Gale�o funcionando legal

J� o Santos Dumont, com problemas nas taxis.

Aqui duas belas imagens do Rio de Janeiro

SBCT tamb�m com problemas nas taxis

E finalmente Curitiba a noite com as luzes da ORBX. Aqui na minha m�quina n�o rodou legal, teve uma queda absurda de FPS.

Espero que este pequeno review ajude quem ainda tem d�vida de como os cen�rios do Paulo se comportam no P3D. Acredito que este simulador � o futuro ent�o n�o tenho d�vidas que o Paulo ir� dar uma olhada para resolver essas quest�es. Como desenvolvedor, acredito que n�o tenha muito mist�rio pra resolver isso, por�m vai dar um pouco de trabalho, principalmente porque mexe com todos os aeroportos feitos por ele. Quero deixar aqui meu agradecimento ao Paulo Ricardo pelo excelente trabalho pra comunidade simuleira do Brasil �reverencia��reverencia�. Pessoal, ainda n�o adquiri a atualiza��o de SP mas assim que comprar, fa�o um review nesse t�pico pra ver como as coisas funcionam.

Grande abra�o�thumbsup��thumbsup

Intel i7 4790k, Gigabyte Z97MX-Gaming5, V10 Cooler Master, Corsair Vengeance 8GB, Zotac GTX 770, SanDisk Extreme SSD 240Gb, GX-650W Cooler Master, Thermaltake Element V Nvidia Edition, Logitech Surround Sound Speakers Z506, LG Led 2350D, TrackIR 5, Saitek Pro Flight Yoke & Rudder.
Bons v�os! thumbsup

danielmubarac
Capit�o
Capitão

Masculino
Inscrito em: 07/04/2013
Reputa��o: 50
Simulador preferido: FSX, P3D
Emprego/lazer: PETROBRAS SA
Nacionalidade: Brasil

https://www.youtube.com/user/danielmubarac/videos

Re: Meu review dos cen�rios do Paulo para P3D 2.2

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 29 Maio 2014, 08:56

Nota-se que na verdade os photoreais todos ( na epoca que testei e pelo seu review) funciona perfeitamente, o problema s� � encontrado em rela��o mais ao cenario do aeroporto em si mesmo, uma pena �hmmm�

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em: 17/01/2013
Reputa��o: 146
Simulador preferido: Prepar3d v2.5
Emprego/lazer: Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manuten��o Hardware

Mensagem por flavioSSA em Qui 29 Maio 2014, 10:21

Talvez porque o cen�rio foi feito pra dx9 e n�o dx10/11?

flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em: 04/09/2009
Reputa��o: 669
Simulador preferido: P3D v2, FSX:SE

Mensagem por Douglas.Matos em Qui 29 Maio 2014, 10:24

flaviossa escreveu:Talvez porque o cen�rio foi feito pra dx9 e n�o dx10/11?

Bem lembrado flavio afinal...quando usava o preview dx10 no FSX alguns pr�dios n�o apareciam, caso aparecia ficava sem a textura, logo, o mesmo deve ocorrer no caso do Prepar3d��scratch

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em: 17/01/2013
Reputa��o: 146
Simulador preferido: Prepar3d v2.5
Emprego/lazer: Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manuten��o Hardware

Mensagem por Otavio Mendes em Qui 29 Maio 2014, 12:21

Show de bola Daniel, tenha certeza que ir� sanar a d�vida de muitos!
Se algu�m puder pontua-lo por mim, fico agradecido!
Abra�os

Otavio Mendes
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 29/07/2013
Reputa��o: 41
Simulador preferido: Prepar3D
Emprego/lazer: Atleta de Nata��o

Mensagem por danielmubarac em Qui 29 Maio 2014, 13:44

Tanto os fotorreais quanto os pr�dios em geral aparecem bacana. o problema mesmo est� com os aeroportos, acredito que usando o SDK do P3D d� pra resolver. Esse lance das luzes da ORBX ainda n�o sei o que pode ser, visto que o mesmo cen�rio roda aqui no FSX com FPS acima de 40.

Intel i7 4790k, Gigabyte Z97MX-Gaming5, V10 Cooler Master, Corsair Vengeance 8GB, Zotac GTX 770, SanDisk Extreme SSD 240Gb, GX-650W Cooler Master, Thermaltake Element V Nvidia Edition, Logitech Surround Sound Speakers Z506, LG Led 2350D, TrackIR 5, Saitek Pro Flight Yoke & Rudder.
Bons v�os! thumbsup

danielmubarac
Capit�o
Capitão

Masculino
Inscrito em: 07/04/2013
Reputa��o: 50
Simulador preferido: FSX, P3D
Emprego/lazer: PETROBRAS SA

https://www.youtube.com/user/danielmubarac/videos

Mensagem por Israel_Schell em Qua 02 Jul 2014, 00:41

O problema das taxiways eu encontrei em alguns cen�rios que eu havia feito quando usava o FSX.
Se eu usasse o arquivo do aeroporto baseado no FSX, no P3D, ocorria esse erro. A solu��o �(ao menos pros meus cen�rios e meu pouco conhecimento) foi baixar cerca de 3 p�s o pol�gono Terrain, ou recome�ar o arquivo do zero usando como base o arquivo original do P3D.

Israel_Schell
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em: 01/05/2010
Reputa��o: 1
Simulador preferido: Prepar3d
Emprego/lazer: T�cnico de Manuten��o

Mensagem por paulo em Ter 08 Jul 2014, 09:40

Ol�
Alguns cen�rios realmente n�o funcionam no P3D, principalmente algumas �pistas de taxi e effects mas em CGH n�o tenho esses problemas relatados no review, vou postar abaixo as fotos de como est� agora no meu computador alguns cen�rios relatados.
O P3D apesar de ser muito parecido com o FSX tem algumas diferen�as principalmente no Effects e Afcad e Library, ent�o n�o adianta colocar o cen�rio no P3D porque ele foi feito para o FSX e n�o compilado para P3D, a maioria das coisas funcionam mas outras com certeza n�o .
Caso quem esteja usando P3D e tiver algum problema entre em contato por "e-mail" que terei o maior prazer em ir resolvendo os problemas mais bizzarros .
Grande abra�o

Congonhas n�o tenho aquelas luzes effects estranhas

Campo de Master precisa fazer um update do AFCAD

Guarulhos funciona normal a ultima vers�o

paulo
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 27/01/2010
Reputa��o: 122

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo