Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Que sorte!!!  Gse_multipart13851

Que sorte!!!

+3
Thiago (TSM)
andre_sp
Amilckar
7 participantes

Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Que sorte!!!

Mensagem por Amilckar Ter 03 Ago 2010, 11:29



Que sorte!!!  Anna-vaulina-plane-crash-pic-collect-293443757Que sorte!!!  A-miracle-survival-from-plane-crash-in-south-africa-pic-collect-376688043
Que sorte!!!  Anna-vaulina-plane-crash-pic-collect-509609558
Cinco pessoas escapam milagrosamente de acidente envolvendo um carro e um avião

Monica Bragança, uma portuguesa de 30 anos, escapou ilesa, bem como os seus dois passageiros numa picape de um choque frontal com uma aeronave que se acidentou logo após a decolagem.
Fato ocorrido em 07/06/2009
Fonte: aviation news

_________________
Carlos Amilckar
Que sorte!!!  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Re: Que sorte!!!

Mensagem por andre_sp Ter 03 Ago 2010, 11:33

E quanta SORTE tiveram Que sorte!!!  869751

Que sorte!!!  690911

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Re: Que sorte!!!

Mensagem por Thiago (TSM) Ter 03 Ago 2010, 11:37

É mas reparem o vídeo tinha sangue d+ espalhado alí hein!!!
Thiago (TSM)
Thiago (TSM)
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 111
Reputação : 17
Idade : 40
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Re: Que sorte!!!

Mensagem por leandroLPPT Ter 03 Ago 2010, 13:18

e os ocupantes da aeronave??

_________________
Leandro de Moraes

PT-MPN - Piloto Privado
PT-OQY - Piloto Privado
CS-DIZ - Piloto Privado
CONI617 - Constellation
VAT617 -Viação Aérea Tupiniquim
TB-04  -Esquadrão Touro Bravo
MLA2480  - Mercosul Linhas Aéreas
--------------------------------------------------------------------------------------
Ryzen 7 3700X 3.6GHZ /64GB DDR4 3200Mhz/ 2x Kingston NV1 M.2 1TB/MB ASUS ROG STRIX B450F/ ASUS NVidia RTX3060 12GB OC TUF-3 DDR6 SUPER/ ATX GIGABYTE 650W 80Plus + Bronze / Saitek Flight System Yoke/ Saitek Switch Panel / Saitek Radio Panel / Saitek Multi-Panel /CH-Pedals
leandroLPPT
leandroLPPT
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2010
Mensagens : 704
Reputação : 14
Idade : 39
Simulador preferido : FSX / FS2020
Emprego/lazer : Analista de Sistema I.T
Nacionalidade : Brasil

https://jetpropairtaxi.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Re: Que sorte!!!

Mensagem por andre_sp Ter 03 Ago 2010, 13:22

leandroLPPT escreveu:e os ocupantes da aeronave??

É verdade, ninguém falou nada sobre eles. Que sorte!!!  869751

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Re: Que sorte!!!

Mensagem por Amilckar Ter 03 Ago 2010, 13:57

andre_sp escreveu:
leandroLPPT escreveu:e os ocupantes da aeronave??

É verdade, ninguém falou nada sobre eles. Que sorte!!!  869751
África do Sul: Portuguesa escapa de choque frontal com avião



Que sorte!!!  Logo_contramao_1Cinco pessoas escapam milagrosamente de acidente envolvendo um carro e um avião

Monica Bragança, uma portuguesa de 30 anos, escapou ilesa, bem como os seus dois passageiros numa picape de um choque frontal com uma aeronave que se acidentou logo após a decolagem.

O incrível acidente ocorreu por volta das 14:00 (hora local) de domingo (7), em Krugersdorp, a oeste de Joanesburgo, na África do Sul, quando Monica Bragança conduzia uma picape do tipo cabine dupla numa estrada rural, onde ela e um grupo de amigos praticavam "freeboarding", um esporte radical no qual um "skateboard" é controlado numa estrada com um declínio acentuado.

Mónica conduzia a picape, tendo a seu lado a amiga Anna Vaulina, 26 anos, e, atrás, na carroceria aberta, ia outro elemento do grupo. Quando seguiam em direção ao extremo mais baixo da estrada para buscar o grupo que acabara de descer a rampa nos "skateboards", a aeronave Piper PA-28-140 Cherokee, prefixo ZS-PSH - com dois ocupantes - tentou uma aterrissagem de emergência, batendo na estrada a uns 10 metros do veículo e atingindo ele em cheio.

A motorista da picape, Monica Braganca disse: "Nós vimos o avião descendo e eu sinceramente não achava que ele iria falhar, acreditava que voltaria a subir. Quando ele bateu no chão, eu fechei os olhos e mantive o pé no freio e me abracei. Acho que fomos muito felizes por estarmos num carro com uma proteção dianteira (uma picape Ford Ranger). Estou indo agora comprar um 4x4 para mim."

A amiga de Monica, Anna, comentou: "Eu pensava que íamos morrer. Parecia em um filme. Ninguém gritou. Eu pensei que era o fim. Parte do medo veio de ver os rostos dos pilotos olhando direto para nós."

Após bater na picape a empurrando para trás, o avião ricocheteou e voltou para a estrada

O outro ocupante do veículo, Tony van Aswegen, foi lançado no ar 10 metros para trás da picape. Quando ele olhou em volta, viu que Anna e Monica saindo pelas janelas do veículo e passando correndo por ele.

"Quando eu percebi que não estava morto, pensei que seria melhor sair pela janela aberta, porque o avião estava prestes a explodir", disse Anna.

"Nós estávamos gritando: 'sai, sai' uns aos outros, mas as portas ficaram travadas e a única saída foi através das janelas. Tivemos sorte que foi o cockpit do avião que bateu em nós, porque se tivesse sido a asa, teríamos sido decapitados e morrido imediatamente. Eu e Monica corremos tão rápido quanto podíamos, nos afastado do local. Minha impressão inicial era de que os pilotos tinham morrido", completou Anna.

Profissionais de imprensa e internet - incluindo Nic Haralambous, Craig Rodney, Rich Mulholland, Mike Stopforth, Don Packett, Riccardo Webb, Nic Jackson entre muitos outros – que acompanhavam os esportistas, ouviram o acidente e correram para o local para ver o que estava acontecendo.

"Os caras foram muito corajosos. Um deles, Jonathan, subiu sobre o teto em chamas do avião, soltou os cintos dos pilotos e os puxou para fora", disse Anna.

"Eles estavam correndo ao redor, cobertos de sangue, foi muito heróico. Tiro o meu chapéu para os caras. Todo mundo estava petrificado, achando que, em qualquer segundo [o avião] ia explodir ", ela acrescentou.

O experiente piloto John Thompson e o passageiro George Carney, estavam presos na cabine do avião da empresa IDW Khaya Distributors, da Cidade do Cabo, quando o homem chegou para resgatá-los.

Jonathan disse ao jornal The Times sulafricano que um homem conseguiu sair por si mesmo, mas o outro estava inconsciente e teve de ser puxado.

"Fui para o outro lado da cabine do avião, tirei o cinto de segurança e puxei o homem cinco minutos antes de o avião explodir", disse ele.

Rodney acrescentou: "Jonathan chegou lá primeiro e conseguiram entrar no avião e livrar o cara da cinto e tirá-lo pela porta. Fomos capazes de carregá-lo de lá."

O piloto e o passageiro, ambos na casa dos cinquenta anos, sofreram ferimentos leves. Cerca de 10 minutos depois, a polícia, os serviços de emergência e os paramédicos chegaram.

Darryl, o filho de John Thompson, disse ao The Times que, tanto seu pai e do co-piloto estavam estáveis e fora de perigo.

"O hospital ia verificar se havia lesões internas ou sangramento interno. Ele parece ter algumas costelas quebradas, e ele fará uma tomografia computadorizada para determinar se ele sofreu algum trauma craniano", Darryl acrescentou.

Uma vez que todos sabiam que ele estava bem, Rodney enviou a primeira de várias mensagens e fotos tiradas com o seu iPhone para o Twitter. Em instantes, milhares de telespectadores viram as fotos do dramático acidente no site.

Em sua página do Facebook, Anna acrescentou: "Tenho muita sorte de estar viva, estou muito feliz de ter aqueles caras incríveis e amigos no local para retirar os pilotos para fora do avião em chamas."

_________________
Carlos Amilckar
Que sorte!!!  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Re: Que sorte!!!

Mensagem por andre_sp Ter 03 Ago 2010, 14:03

Que sorte!!!  Affraid Que sorte!!!  869751 impressionante...

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Re: Que sorte!!!

Mensagem por Paulo RKM Ter 03 Ago 2010, 14:40

Se não fossem as imagens seria dificil de acreditar. Que sorte!!!  869751

_________________
Paulo Ricardo
Que sorte!!!  P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Re: Que sorte!!!

Mensagem por Bruno Barreiros Ter 03 Ago 2010, 16:24

esses podem dizer que tem tantas vidas como os gatos.
Existem momentos de sorte na vida.
Ainda bem que foram apenas danos materiais.

_________________
Abraço,
Bruno Barreiros
http://bbvisualapproachspotting.blogspot.pt/
Bruno Barreiros
Bruno Barreiros
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/05/2008
Mensagens : 386
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Piloto Linha Aérea
Nacionalidade : Portugal

http://bbvisualapproach.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Re: Que sorte!!!

Mensagem por Alvega Qua 04 Ago 2010, 13:03

Realmente incrível.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que sorte!!!  Empty Re: Que sorte!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos