Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Azul anuncia voos diretos a partir de Campinas para os Estados Unidos Gse_multipart13851

[Brasil] Azul anuncia voos diretos a partir de Campinas para os Estados Unidos

Ir para baixo

[Brasil] Azul anuncia voos diretos a partir de Campinas para os Estados Unidos Empty [Brasil] Azul anuncia voos diretos a partir de Campinas para os Estados Unidos

Mensagem por Amilckar Qua 23 Abr 2014, 12:01

Azul anuncia voos diretos a partir de Campinas para os Estados Unidos

Aérea diz que operações internacionais iniciam no 1º trimestre de 2015.
Expansão de Viracopos começa a funcionar em junho deste ano, diz SAC.


[Brasil] Azul anuncia voos diretos a partir de Campinas para os Estados Unidos Azul 
Executivo s da Azul anunciam voos internacionais partindo de Campinas (Foto: Fernando Pacífico/G1)

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (23) que vai operar voos internacionais diretos partindo do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), para os Estados Unidos a partir do primeiro trimestre de 2015. A companhia aérea é baseada em Campinas desde 2008 e, associada à Trip há um ano, já voa para 104 destinos nacionais com 136 aeronaves na frota (entre jatos da Embraer e turbohélices da ATR), somando 900 voos diários. Somente de Viracopos, são 55 cidades brasileiras atendidas sem escalas. 


A empresa adquiriu seis aviões Airbus A330-200, que devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano e que iniciam as operações em 2015, além de cinco Airbus A350-900, que devem incorporar a frota da companhia somente em 2017, aumentando a frequencia dos voos internacionais por Viracopos. Até esta publicação, a Azul não havia informado quais as cidades que serão rota nos Estados Unidos, mas o G1 apurou com fontes do setor que os destinos serão o Aeroporto de Fort Lauderdale, em Miami, e para o Aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova York.


Segundo o fundador e CEO da Azul, David Leeleman, as aeronaves foram arrendadas, sendo que a aquisição dos A350-900 foi feita juntamente com a International Lease Finance Corporation (ILFC), empresa mundial de leasing e locação de aviões. Os Airbus A330-200 serão remodelados, de acordo com a companhia. Já os modelos A350-900 serão entregues pela fábrica em Toulouse, na França, equipados já com as configurações escolhidas pela Azul.


Atualmente, somente duas companhias possuem autorização para voos internacionais regulares partindo do Aeroporto de Viracopos. A TAP Portugal tem três voos semanais diretos para Lisboa. A Gol Linhas Aéreas começa a operar voos entre Campinas e Miami a partir de 18 de julho. Serão três frequência por semana, com escala em Santo Domingo, na República Domicana. Ao chegar em Santo Domingo, o passageiro terá opção de fazer conexão para Orlando. Os voos serão feitos com com a frota padronizada de aeronaves Boeing 737 Next Generation.


[Brasil] Azul anuncia voos diretos a partir de Campinas para os Estados Unidos Azul3 

Avião da Azul pousa no aeroporto de Viracopos (Foto: Gianfranco Panda Beting / Divulgação Azul)

Novo terminal


O novo terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos começa a funcionar dia 3 de junho e a transferência das operações será finalizada até 5 de outubro, segundo cronograma divulgado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Inicialmente, apenas a estrutura internacional estará disponível, e o voo inaugural possivelmente será entre Portugal e Campinas.


De acordo com a SAC, o plano de transferência operacional das companhias e da concessionária responsável pela administração de Viracopos foi entregue no dia 6 de abril. O documento detalha como cada empresa fará a mudança na estrutura de check-in, equipe, tecnologia e rotina de trabalho.


Inicialmente, a nova estrutura de Viracopos poderá comportar até 14 milhões de passageiros e terá 28 pontes de embarque, estacionamento com 4 mil novas vagas para veículo e 35 novas vagas para aeronaves. A iniciativa privada prevê investimento de R$ 2,06 bilhões entre agosto de 2012 e maio de 2014, o que inclui a construção do terminal.


Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Azul anuncia voos diretos a partir de Campinas para os Estados Unidos Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 57
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos