Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plano - Ajuda para criar plano de voo Gse_multipart13851

Ajuda para criar plano de voo

2 participantes

Ir para baixo

plano - Ajuda para criar plano de voo Empty Ajuda para criar plano de voo

Mensagem por bbq Qui 17 Abr 2014, 16:12

Olá galera,

Sou novo no FS. Sempre quis ser piloto mas a vida me direcionou para outros caminhos. Mas resolvi fazer alguns vôos como passatempo.

Segui algumas dicas que encontrei no youtube e consegui fazer alguns vôos para um mesmo destino com a mesma rota (SBGR para SBGL).
Aprendi a sempre buscar informações reais como rotas reais, utilizar cartas de saída (SID), cartas de entrada (STAR) assim como RWY ativas e tbm aproximação por ILS.
Utilizo o site plano de voo para fazer o PFL e depois o Flight Sim Comander para definir tudo direitinho e exportar para o FSX.

Sei que voar assim não é voar "direito", mas é como eu estou fazendo para me divertir e por enquanto estou gostando. Não sou nenhum expert e nem pretendo me tornar piloto real ou fazer simulações extremamentes reais.

No entanto estou com muitas dificuldades, tendo em vista que os conteúdos que vi eram antigos. Por isso estou cheio de dúvidas.

1- Não consigo achar as rotas certas utilizando as cartas de saída e entrada tanto no site planodevoo quanto no Flight Sim Comander. Parece que os fixos das cartas não batem com os dos programas. alguns não existem. Por exemplo, se a saída é por NOGUR com transição em ISIS, essa transição não aparece nos programas auxiliares.
Quando consigo fazer uma rota aproximada, ela não vai certinho para a pista designada, sendo assim não consigo fazer a aproximação por ILS.