Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plano - Ajuda para criar plano de voo Gse_multipart13851

Ajuda para criar plano de voo

2 participantes

Ir para baixo

plano - Ajuda para criar plano de voo Empty Ajuda para criar plano de voo

Mensagem por bbq Qui 17 Abr 2014, 16:12

Olá galera,

Sou novo no FS. Sempre quis ser piloto mas a vida me direcionou para outros caminhos. Mas resolvi fazer alguns vôos como passatempo.

Segui algumas dicas que encontrei no youtube e consegui fazer alguns vôos para um mesmo destino com a mesma rota (SBGR para SBGL).
Aprendi a sempre buscar informações reais como rotas reais, utilizar cartas de saída (SID), cartas de entrada (STAR) assim como RWY ativas e tbm aproximação por ILS.
Utilizo o site plano de voo para fazer o PFL e depois o Flight Sim Comander para definir tudo direitinho e exportar para o FSX.

Sei que voar assim não é voar "direito", mas é como eu estou fazendo para me divertir e por enquanto estou gostando. Não sou nenhum expert e nem pretendo me tornar piloto real ou fazer simulações extremamentes reais.

No entanto estou com muitas dificuldades, tendo em vista que os conteúdos que vi eram antigos. Por isso estou cheio de dúvidas.

1- Não consigo achar as rotas certas utilizando as cartas de saída e entrada tanto no site planodevoo quanto no Flight Sim Comander. Parece que os fixos das cartas não batem com os dos programas. alguns não existem. Por exemplo, se a saída é por NOGUR com transição em ISIS, essa transição não aparece nos programas auxiliares.
Quando consigo fazer uma rota aproximada, ela não vai certinho para a pista designada, sendo assim não consigo fazer a aproximação por ILS.

2- Estou com dificuldade tbm para pegar a ILS correta. Na verdade eu identifico ela, configuro no NAV1 e tbm ponho o curso da pista no ADR. Mas na hora da aproximação parece que o avião não se alinha corretamente ou não segue o curso quando mudo a navegão de GPS para NAV e ligo o APP da aeronave.

Gosto de voar pelas cartas pois consigo identificar a altitude mínima e máxima daquelas rotas e fazer uma descida bacana e sem correria.

Estou usando o AIRAC 1313 como banco de dados para o FlightSim Comander e o site do planodevoo.net.

Agradeço a quem possa vir a me ajudar ou indicar conteúdos para que eu possa aprender o máximo de coisas.
Desculpem se fiz esse post no lugar errado.

Vlwwww

bbq
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 17/04/2014
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plano - Ajuda para criar plano de voo Empty Re: Ajuda para criar plano de voo

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 17 Abr 2014, 17:56

Olá bbq, seja bem vindo ao voo virtual.

Eu sugiro que tente fazer seus planos de voo pelo Skyvector.

http://skyvector.com/

Para criar o plano de voo, você deve saber que tipo de aerovia irá usar, (Aerovia superior ou inferior). Nosso espaço aéreo é dividido em Inferior que vai do nível do solo até o FL245 inclusive e o Superior que vai do FL245 Exclusive até o limite do espaço aéreo. Suponhamos que você irá voar no nível FL310, ele se enquadra em Superior. No Skyvector, bem no canto superior direito você deixa marcada a opção "World Hi", neste caso você está selecionando as cartas de Rota ERC Superior. Agora você pode plotar os aeroportos de decolagem e pouso. Então comece a escolher sua rota. Com certeza as cartas Sid e Star te levarão a algum dos fixos, a não ser que as cartas sejam antigas, elas devem acompanhar o mesmo Airac.

Sou péssimo em passar informação, não tenho uma didática fácil de entender, por tanto se tiver dúvidas, deixe aqui que tentamos ajudar.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos