Projeto iniciado!
+10
Meira
André Martins
Willyan Ferdinando
Claudio94
Bruno Barreiros
ali3456
Alan Ferreira
Alexandre Lima
Leonardo.Moura
hjacob
14 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Projeto iniciado!
Caros!
Estou programando as penalidades do ACARS e estou com algumas dúvidas.
1 - A velocidade abaixo da altitude de transição.
Até onde sei a velocidade padrão é de 250 knots abaixo de FL100, certo?
Isso depende de alguma variável ou é sempre este valor 250 /FL100?
2 - Velocidade de taxi, programei a velocidade para 25knots, mas em aeroportos grandes ( eu achei esta velocidade lenta) existe algum padrão pra velocidade de taxi?
3 - Angulo de curva. Qualquer angulo maior que 30º no momento da curva será penalizado, este é o padrão mesmo para aeronaves menores?
4 - Vertical Speed, qual é o valo máximo aceitável de VS para que o "passageiro" não fique desconfortável? coloquei como limite 2800ft/s.
Obrigado pela ajuda!!!
Caso não tenha se cadastrado, veja o site www.fsmemory.com e se cadastre!!!!
2 - Velocidade de taxi, programei a velocidade para 25knots, mas em aeroportos grandes ( eu achei esta velocidade lenta) existe algum padrão pra velocidade de taxi?
3 - Angulo de curva. Qualquer angulo maior que 30º no momento da curva será penalizado, este é o padrão mesmo para aeronaves menores?
4 - Vertical Speed, qual é o valo máximo aceitável de VS para que o "passageiro" não fique desconfortável? coloquei como limite 2800ft/s.
Obrigado pela ajuda!!!
hjacob- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 18/02/2010
Reputação : -2
Nacionalidade :
E ai hjacob, como esta o andamento do sistema??
Willyan Ferdinando- Recruta
-
Inscrito em : 29/03/2014
Reputação : 0
Nacionalidade :
Willyan,
o ACARS está concluído, estou me preparando o serviço online para iniciar os testes com quem se cadastrou. em uma ou duas semanas começo os contatos!
o ACARS está concluído, estou me preparando o serviço online para iniciar os testes com quem se cadastrou. em uma ou duas semanas começo os contatos!
hjacob- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 18/02/2010
Reputação : -2
Nacionalidade :
hjacob escreveu:Caros!
Obrigado pela ajuda!!!
1- Via de regra é isso, mas o ATC (ou um procedimento específico) pode liberar essa restrição se necessário ou se a aeronave não tiver como cumprir.
2- Eu penalizaria com mais de 30kts, já que em linha reta dependendo do avião dá pra passar dos 25kts sem problemas. Sem considerar as saídas rápidas, onde você estará bem acima de 30kts. Se desse pra utilizar um tempo na equação, ficaria legal, tipo o sujeito livra a pista ativa por uma saída rápida e tem X segundos para taxiar abaixo dos 30kts.
3- Também daria um chorinho, penalizando acima dos 35º.
4- Isso depende muito da performance de cada avião. Um jatão vazio pode subir a 5000ft/m (ou mais) brincando e com CI alto vai descer com mais de 2800ft/m em algum segmento. O conforto dos pax depende da velocidade de variação da V/S e do ângulo. Deixaria como penalização o pitch, mais de 30º positivo e menos de 10º negativo.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
Brentano escreveu:hjacob escreveu:Caros!
Obrigado pela ajuda!!!
1- Via de regra é isso, mas o ATC (ou um procedimento específico) pode liberar essa restrição se necessário ou se a aeronave não tiver como cumprir.
2- Eu penalizaria com mais de 30kts, já que em linha reta dependendo do avião dá pra passar dos 25kts sem problemas. Sem considerar as saídas rápidas, onde você estará bem acima de 30kts. Se desse pra utilizar um tempo na equação, ficaria legal, tipo o sujeito livra a pista ativa por uma saída rápida e tem X segundos para taxiar abaixo dos 30kts.
3- Também daria um chorinho, penalizando acima dos 35º.
4- Isso depende muito da performance de cada avião. Um jatão vazio pode subir a 5000ft/m (ou mais) brincando e com CI alto vai descer com mais de 2800ft/m em algum segmento. O conforto dos pax depende da velocidade de variação da V/S e do ângulo. Deixaria como penalização o pitch, mais de 30º positivo e menos de 10º negativo.
Eu achei de boa esses parâmetros
rquintelarj- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 23/10/2009
Reputação : 0
Nacionalidade :
Estou curioso para saber o que é. Alguém já descobriu?

-
Inscrito em : 21/05/2014
Reputação : 10
Nacionalidade :
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|