Cartas ADC Internacional
P�gina 1 de 1 • Compartilhe •
Cartas ADC Internacional
Ol� pessoal, comecei a fazer voos fora do Brasil, neste primeiro momento pela Europa, em outro t�pico que criei aqui j� aprendi como fazer um planejamento de voo internacional, minha dificuldade agora � saber onde encontrar cartas dos aerodromos internacionais equivalentes �s cartas ADC dos aerodromos brasileiros, para proceder o taxiamento me orientando pelas placas, tal como � feito na vida real. Com a aeronave totalmente configurada no gate, ap�s iniciado o taxi, olhando no painel ND consigo me orientar de forma visual at� chegar na cabeceira da pista programada, mas vou meio que tateando os caminhos.
luciano-silva- Capit�o
-
Inscrito em: 24/05/2013
Reputa��o: 2
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade:
Re: Cartas ADC Internacional
Luciano, uma coisa que fa�o muito � pesquisar no pr�prio Google mesmo XXXX charts, geralmente aparece links de cartas jeppesen, tenta ai e nos reporte. �
�

Ol� Luciano,
d� uma olhada neste t�pico:
http://www.voovirtual.com/t33479-planejamento-de-voo-internacional
Espero que lhe ajude.
Estes dias algumas cartas eu consegui tamb�m pela divis�o IVAO do pa�s correspondente, eu as encontrei atrav�s do Google seguindo a dica do Alexandre no link acima.
abra�o.
d� uma olhada neste t�pico:
http://www.voovirtual.com/t33479-planejamento-de-voo-internacional
Espero que lhe ajude.
Estes dias algumas cartas eu consegui tamb�m pela divis�o IVAO do pa�s correspondente, eu as encontrei atrav�s do Google seguindo a dica do Alexandre no link acima.
abra�o.
Isso pode te ajudar, http://skyvector.com/airports
Digita no Google em ingl�s que aparece v�rios sites de cartas de aeroportos, tipo EDDF flight charts. �
�
Digita no Google em ingl�s que aparece v�rios sites de cartas de aeroportos, tipo EDDF flight charts. �

-
Inscrito em: 04/03/2011
Reputa��o: 49
Nacionalidade:
Obrigado �
�Pessoal.

luciano-silva- Capit�o
-
Nacionalidade:
No Skyvector � poss�vel visualizar a carta do aerodromo com todas as sinaliza��es? Na guia Airports s� consigo vizualizar a VFR charts e a imagem de Satellite do aeroporto.
luciano-silva- Capit�o
-
Nacionalidade:
Dos aeroportos americanos sim, fora isso acho que dos principais aeroportos do mundo.
-
Inscrito em: 04/03/2011
Reputa��o: 49
Nacionalidade:
Se vc tiver ipad pode usar o Jepptc ou Jeppfd!
slsbacic- Capit�o
-
Inscrito em: 24/07/2012
Reputa��o: 15
Emprego/lazer: Engenheiro Mec�nico
Nacionalidade:
luciano-silva- Capit�o
-