Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plane - Problemas X-plane 10 Gse_multipart13851

Problemas X-plane 10

+2
Luís Rocha
Warllock
6 participantes

Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Problemas X-plane 10

Mensagem por Warllock Ter 01 Abr 2014, 01:55

Boa noite pessoal, tudo bem ?
Bom, sou novo aqui no forum, mas tenho tido algumas dificuldades.
Instalei recentemente na minha maquina o X-plane 10 e junto dessa instalação surgiram alguns probleminhas, que acredito serem naturais, até conseguir encontrar o ajuste ideal pra minha maquina.
O primeiro deles é o seguinte: Achei uma configuração que consigo uma estabilidade de 29FPS ou mais, porém mesmo nunca baixando desse valor, sinto ainda por vezes algumas micro.travadas, nada como se estivesse na casa dos 20fps por exemplo, mas ainda em algumas situaçoes é possivel notar essas travadas de fraçao de segundo.  Sera que é alguma configuração que esta habilitada ou desabilitada que possa vir a estar causando tal condição ? Alguem com mais experiencia teria alguma recomendaçao que eu possa colocar mais objetos sem perder muito desempenho ?         Se voces repararem mesmo ja de noite a " Dome Light " luz de cabine esta ligada, mas não gera efeito visual nenhum no cockpít, e isso esta acontecendo com todas aeronaves da carenado, alguem saberia informar o porque ?

Minha maquina coitada :  AMD Phenom X4 2.4Ghz
                                  4GB DDR2 800Mhz Corsair
                                  ATI Radeon HD4850

Segue algumas imagens de dentro do simulador e das configurações:

plane - Problemas X-plane 10 47de6070-f2e4-4c0d-b062-a9c86d27e5a2_zps28cebeb9

https://2img.net/h/i62.photobucket.com/albums/h85/Warllock/872fc0ab-847f-4457-8ff7-612040def4af_zpsc2620931.png

https://2img.net/h/i62.photobucket.com/albums/h85/Warllock/31eeea92-8f4b-4957-a114-b8fc0117e9fe_zps40288fac.png

https://2img.net/h/i62.photobucket.com/albums/h85/Warllock/110e81f9-5f0d-4474-b1bf-4050117cb632_zps48a44783.png

https://2img.net/h/i62.photobucket.com/albums/h85/Warllock/101b2a1c-8cef-4465-8ba0-32c58ecac23f_zpsc01b62db.png

https://2img.net/h/i62.photobucket.com/albums/h85/Warllock/ab8b4e79-089c-464d-ba0e-2dd09215b8c3_zps23ecdfa4.png


Abraço


Última edição por Warllock em Ter 01 Abr 2014, 10:39, editado 1 vez(es)

Warllock
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/01/2014
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Re: Problemas X-plane 10

Mensagem por Luís Rocha Ter 01 Abr 2014, 04:21

Bom dia Warllock , vejo que os teus frames são muito bons para a maquina que tens, para chegares a esse valor estas puxar pouco pelos gráficos.
Se queres tentar obter um pouco mais de frames já ouvi dizer que baixando o " World detail distancia " ganha-se mais frames.
Tens o " Medium" poderias baixar para "Low".
 thumbsup 

_________________
Luís Rocha
Luís Rocha
Luís Rocha
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/02/2014
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X-plane
Emprego/lazer : Segurança Privado
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Re: Problemas X-plane 10

Mensagem por eduphn Ter 01 Abr 2014, 07:45

Warllock escreveu:Boa noite pessoal, tudo bem ?
Bom, sou novo aqui no forum, mas tenho tido algumas dificuldades.
Instalei recentemente na minha maquina o X-plane 10 e junto dessa instalação surgiram alguns probleminhas, que acredito serem naturais, até conseguir encontrar o ajuste ideal pra minha maquina.
O primeiro deles é o seguinte: Achei uma configuração que consigo uma estabilidade de 29FPS ou mais, porém mesmo nunca baixando desse valor, sinto ainda por vezes algumas micro.travadas, nada como se estivesse na casa dos 20fps por exemplo, mas ainda em algumas situaçoes é possivel notar essas travadas de fraçao de segundo.  Sera que é alguma configuração que esta habilitada ou desabilitada que possa vir a estar causando tal condição ? Alguem com mais experiencia teria alguma recomendaçao que eu possa colocar mais objetos sem perder muito desempenho ?         Se voces repararem mesmo ja de noite a " Dome Light " luz de cabine esta ligada, mas não gera efeito visual nenhum no cockpít, e isso esta acontecendo com todas aeronaves da carenado, alguem saberia informar o porque ?

Minha maquina coitada :  AMD Phenom X4 2.4Ghz
                                  4GB DDR2 800Mhz Corsair
                                  ATI Radeon HD4850

Abraço

Opa,  Welcome 

Seguinte, você instalou as atualizações do X-Plane 10 após a instalação, está rodando a versão 32 ou 64bits? Quando for abrir a aeronave da Carenado, também tem que escolher de acordo com a versão que está rodando!  thumbsup 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Re: Problemas X-plane 10

Mensagem por Carcinogen Ter 01 Abr 2014, 08:12

A questão de emitir luzes ou não está relacionado a opções HDR redering, basta ativá-lo.

Sobre essas levas travadas creio ser problema de VRAM. Porém pela sua foto do settings está dentro do limite de sua VGA, então não dá para saber ao certo o que pode ser.

Quando der estas travadas verifique o consumo de VRAM na parte de baixo do settings e veja se ultrapassou o limite de sua VRAM. No caso da sua foto está marcando 215.16 mega.  thumbsup 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Re: Problemas X-plane 10

Mensagem por andre_sp Ter 01 Abr 2014, 08:30

Seja  Welcome Warllock!

Suas imagens estão com tamanho acima do permitido (300kb). Favor ajustar.  thumbsup4 

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Re: Problemas X-plane 10

Mensagem por Warllock Ter 01 Abr 2014, 10:32

Bom dia pessoal.
Luis Rocha, ja percebi mesmo, baixando o world detail distance da pra conseguir alguns frames a mais, mas ainda estou procurado a melhor relação desempenho/qualidade, não quero que os objetos sejam desenhados muito em cima do lugar aonde eu estiver, vou tentar ...

eduphn, tudo certo ? Então, esse C152 por exemplo, comprei ele a uns 3 anos +-, dentro do voo não existe nenhuma opçao para determinar a versão do x-plane que estou usando, mas sim eu instalei as atualizações, estou rodando a 10.25. e a versão 64-bits, vou testar a 32 e trago um feedback

Carcinogen, fala man tudo bem ? andei vendo seus videos no x-plane, muito bonitos, parabéns.
ja ativei essa opçao pra testar e mesmo assim não rolou ... além de comer muito os frames.

andre_sp, ok, vou redimensionar e alterar os links. wink

Abraço

Warllock
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/01/2014
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Re: Problemas X-plane 10

Mensagem por Warllock Ter 01 Abr 2014, 11:20

Galera, testei as luzes de cabine nas aeronaves da Carenado, com HDR desabilitado + Versão 32-Bits e elas funcionaram, porém o X-ivap agora não abre nos plugins  thumbsdown, testei tanto a  versão mais recente quanto a mais antiga.

preciso dar um jeito de fazer as luzes de cabine funcionarem na versão 64-bits, e ai não perco o X-ivap
ou
dar um jeito de fazer o X-ivap funcionar na versão 32-Bits, onde as luzes de cabine funcionam ...

alguém sabe como resolver ?  

Abraço

Warllock
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/01/2014
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Re: Problemas X-plane 10

Mensagem por Carvalho Ter 01 Abr 2014, 12:23

Warllock, as imagens do 152 que postou continuam com mais de 300 Kb, por serem .png.Deixei só os links até ajustar

Sobre o problema, voce está usando a versão 1 das aeronaves, que não funcionam corretamente em 64 bits, baixe a V2 das aeronaves aonde comprou e acabará com o problema.

_________________
Si vis pacem, para bellum
plane - Problemas X-plane 10 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Re: Problemas X-plane 10

Mensagem por Warllock Ter 01 Abr 2014, 12:45

Ok, quando voltar para casa, concerto o problema com as imagens, desculpe a "ingnorância", achei que fosse algo com a dimensão.

Vou fazer a atualização das aeronaves também.

Obrigado.

Warllock
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/01/2014
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Re: Problemas X-plane 10

Mensagem por eduphn Ter 01 Abr 2014, 18:46

Warllock escreveu:Galera, testei as luzes de cabine nas aeronaves da Carenado, com HDR desabilitado + Versão 32-Bits e elas funcionaram, porém o X-ivap agora não abre nos plugins  thumbsdown, testei tanto a  versão mais recente quanto a mais antiga.

preciso dar um jeito de fazer as luzes de cabine funcionarem na versão 64-bits, e ai não perco o X-ivap
ou
dar um jeito de fazer o X-ivap funcionar na versão 32-Bits, onde as luzes de cabine funcionam ...

alguém sabe como resolver ?  

Abraço

Exatamente o quê o Carvalho disse, não tem erro sobre a v2 das aeronaves da Carenado, e fique atento para escolher a versão do X-Plane 10 na hora de abrir a aeronave.

Por que rodar o X-Ivap em 32bits? Que isso... Atualiza as aeronaves e roda tudo em 64bits mesmo!  confused 

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Problemas X-plane 10 Empty Re: Problemas X-plane 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos