Pintura das Texturas não funcionam
2 participantes
Página 1 de 1
Pintura das Texturas não funcionam
Caros amigos,
Estou usando o Airbus A320 da Project Airbus . Uso as texturas da TAM para esse modelo. Elas são bonitas, mas sinto que posso melhorá-las. Dentro da pasta de texturas, todas as texturas estão em formato BMP, o que torna fácil de ser aberto em qualquer programa de edição de imagem. Pois então, eu altero a textura, salvo no mesmo formato e coloco o mesmo nome, mas mesmo assim não funciona quando roda o FSX. O avião em questão recusa a imagem alterada. Até o tamanho do arquivo é o mesmo: que é de 4 megas. Tá difícil de descobrir a causa.
Alguém sabe me ajudar a resolver isso? Pois não entendo mesmo.
Se pegarmos as texturas em DDS do airbus A321 default e alterar, ele aceita. Mas o do Project Airbus não aceita, não.
Agradeço a todos.
David
Estou usando o Airbus A320 da Project Airbus . Uso as texturas da TAM para esse modelo. Elas são bonitas, mas sinto que posso melhorá-las. Dentro da pasta de texturas, todas as texturas estão em formato BMP, o que torna fácil de ser aberto em qualquer programa de edição de imagem. Pois então, eu altero a textura, salvo no mesmo formato e coloco o mesmo nome, mas mesmo assim não funciona quando roda o FSX. O avião em questão recusa a imagem alterada. Até o tamanho do arquivo é o mesmo: que é de 4 megas. Tá difícil de descobrir a causa.
Alguém sabe me ajudar a resolver isso? Pois não entendo mesmo.
Se pegarmos as texturas em DDS do airbus A321 default e alterar, ele aceita. Mas o do Project Airbus não aceita, não.
Agradeço a todos.
David
David-FSX- Aspirante
-
Inscrito em : 27/09/2013
Reputação : 3
Nacionalidade :
Re: Pintura das Texturas não funcionam
Qual programa você utilizou? Eu tentei mudar algumas pinturas no paint e não funcionou no simulador, depois que eu descobri que tem que usar o DXTBmp para converter as texturas e mandar para o editor de imagem, no meu caso uso o paint pois não sei mexer em outros programas de edição. O programa pode ser baixado aqui, e é totalmente grátis. Eu aprendi a usar o programa nesse vídeo. Espero ter ajudado 

Vini Nascimento- Capitão
-
Inscrito em : 19/06/2013
Reputação : 33
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
Re: Pintura das Texturas não funcionam
Sim, Vini. Resolveu. Me ajudou muito! Obrigado
David-FSX- Aspirante
-
Inscrito em : 27/09/2013
Reputação : 3