Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Avião cai, atinge casa e provoca morte de criança no Tocantins Gse_multipart13851

[Brasil] Avião cai, atinge casa e provoca morte de criança no Tocantins

Ir para baixo

[Brasil] Avião cai, atinge casa e provoca morte de criança no Tocantins Empty [Brasil] Avião cai, atinge casa e provoca morte de criança no Tocantins

Mensagem por Amilckar Qui 20 Fev 2014, 12:40

Avião cai, atinge casa e provoca morte de criança no Tocantins


O ACIDENTE ACONTECEU NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (19), EM ARAGUAÍNA.
THAUANE FEITOSA, DE 7 ANOS, QUE ESTAVA DO LADO DE FORA DA CASA, MORREU.


[Brasil] Avião cai, atinge casa e provoca morte de criança no Tocantins Aviao_2
A aeronave atingiu uma casa em Araguaína na tarde desta quarta-feira (19)
(Foto: Lindomar de Souza Lima/Arquivo Pessoal)



Um avião monomotor caiu e atingiu uma casa na rua 34 do setor Nova Araguaína, próximo ao aeroporto de Araguaína, norte do Tocantins, por volta das 16h30, desta quarta-feira (19). Duas crianças que brincavam do lado de fora da casa foram atingidas com gravidade. Thauane Feitosa, de 7 anos, morreu. A irmã dela, Beatriz Feitosa, de 11 anos, sofreu fraturas e foi hospitalizada. O menino Pedro Felipe Feitosa, de 4 anos, também foi levado ao hospital com ferimentos leves. Outras três pessoas que estavam dentro da casa não sofreram ferimentos.


[Brasil] Avião cai, atinge casa e provoca morte de criança no Tocantins Aviao 
O avião monomotor caiu e provocou a morte de uma criança, em Araguaína
(Foto: Ronaldo Dias Melo Júnior/Arquivo Pessoal)


O piloto Delano Martins Coelho, de 36 anos, ficou ferido e também foi levado para o hospital. Ele era o único ocupante da aeronave.
Segundo o diretor de Logradouros Públicos de Araguaína (órgão responsável pelo aeroporto da cidade), José Antônio Dragão, o piloto decolou do aeroporto e fazia um voo teste. Cerca de três minutos depois a aeronave perdeu altitude e caiu.


Dragão informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi avisado sobre o acidente. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros preservam a área até a chegada dos técnicos que vão realizar a investigação. Uma possível pane seca foi descartada, já que o Corpo de Bombeiros teve que conter o vazamento de combustível do avião no local. 


O avião Cessna 210, de prefixo PR-VPI, pertence a uma empresa de táxi áereo da cidade de Balsas, no Maranhão. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) da aeronave estavam em dia, portanto, em situação regular.


Caso semelhante

No dia 9 deste mês um avião do mesmo modelo caiu em Palmas e causou a morte de três pessoas. Morreram o ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros, de 51 anos; o filho dele Cleyton Maia Barros Filho, 24 anos; e o soldado dos Bombeiros do Distrito Federal, Luís Augusto Aragão Feitosa, 23 anos. A aeronave partiu de Porto Nacional com destino a Palmas e caiu próximo de Taquaralto, na região sul da capital.

A principal hipótese é de que tenha havido pane seca, ou seja, falta de combustível. Alguns dispositivos acionados na aeronave indicam que o piloto tentou fazer um pouso de emergência. Segundo a Anac, o certificado de aeronavegabilidade do monomotor, o Cessna 210, de prefixo PT-OMX, estava suspenso. Isso porque a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) estava vencida desde julho do ano passado.


[Brasil] Avião cai, atinge casa e provoca morte de criança no Tocantins Aviao_3 
O piloto decolou no aeroporto de Araguaína e fazia um voo teste no momento do acidente
(Foto: Ronaldo Dias de Melo Júnior/Arquivo Pessoal)


Fonte:G1

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Avião cai, atinge casa e provoca morte de criança no Tocantins Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos