Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] De avião próprio, DHL terá nova base em Viracopos Gse_multipart13851

[Brasil] De avião próprio, DHL terá nova base em Viracopos

Ir para baixo

[Brasil] De avião próprio, DHL terá nova base em Viracopos Empty [Brasil] De avião próprio, DHL terá nova base em Viracopos

Mensagem por Amilckar Sáb 08 Fev 2014, 14:19

De avião próprio, DHL terá nova base em Viracopos

Companhia passa a operar novo gateway no interior paulista a partir de maio, quando também inicia voos regulares próprios


O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, foi o local escolhido pela empresa de logística e serviços expressos DHL para o início de uma nova etapa de sua operação no País.
Ontem, o presidente global da companhia alemã, Frank Appel, anunciou para maio a abertura de um terminal exclusivo de movimentação de cargas no interior paulista, instalação que vai permitir a operação da empresa também com aeronaves próprias.

A companhia não divulgou o investimento feito no novo terminal. Appel explicou que o novo gateway da DHL contará com a estrutura alfandegária necessária para tornar mais ágil a entrada e saída das mercadorias operadas pela empresa.


[Brasil] De avião próprio, DHL terá nova base em Viracopos Eysmkrcz4uoh0z2c7lo4fsffh 

Divulgação

A companhia não divulgou o investimento feito no novo terminal

Hoje, a companhia mantém um centro de operações em Campinas com bem menos recursos. “Teremos aviões próprios, um local próprio no aeroporto, prédio e pessoal próprio dentro de um aeroporto que tem tradição e estrutura de carga adequada à demanda”, disse o executivo. Inicialmente, o voo regular de cargas da empresa terá procedência dos Estados Unidos e concentrará a maior parte da demanda da América do Norte, que hoje é compartilhada em aeronaves de terceiros.


A exemplo do já que acontece nos centros de logística da DHL que funcionam nos aeroportos de Guarulhos (SP) e Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio — o novo terminal da companhia em Viracopos funcionará todos os dias da semana, sem interrupção.

“É uma operação de 24 horas com toda uma nova equipe. Os voos partem daqui para to do o País”, explicou Joakim Thrane, CEO da DHL Express do Brasil, braço de entregas rápidas da companhia e responsável pelo desenvolvimento do projeto em Viracopos.


“Para nós sempre vai ser mais interessante operar com os parceiros dentro do País, sobretudo pela questão de escala e horários que eles têm. E é dos aeroportos de São Paulo que saem os voos para quase todo Brasil”, acrescentou.


Em cargas aéreas internacionais, Guarulhos e Viracopos concentram 90% do volume de tudo que entra e sai do País. A previsão de aumento na demanda em função da Copa do Mundo, em junho e julho, deve representar o primeiro grande teste da DHL em sua nova estrutura em Viracopos.

O evento esportivo, aliás, tem aumentado a preocupação d empresa no que diz respeito ao fluxo de entregas dentro do País, já que a malha aérea e a disposição dos slots nos aeroportos será alterada no período da competição.


“Nós já prevemos um período difícil e estamos conversando sobre isso com nossos clientes. Será preciso ter maior flexibilidade e, talvez, prazos um pouco maiores nas entregas”, ponderou Cindy Haring, CEO da área de Global Forwarding no País.



Fonte: econômia,ig.com

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] De avião próprio, DHL terá nova base em Viracopos Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos