Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez Gse_multipart13851

[Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez Empty [Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez

Mensagem por Amilckar Sáb 08 Fev 2014, 14:05

Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez

Moradora de Piracicaba voou na manhã deste sábado (1º) com um filho.
'Só tenho vinho na barriga', diz ela ao negar qualquer problema de saúde.


Thomaz Fernandes Do G1 Piracicaba e Região


[Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez Dsc_1486 
Maria Sivieiro Lopes observa vista aérea de Piracicaba neste sábado (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

O sonho de Maria Sivieiro Lopes, de 104 anos, sempre foi andar de avião. Depois que a dona de casa ultrapassou a marca de um século, o passeio ganhou contornos de "último desejo na vida" e foi realizado na manhã deste sábado (1º) em Piracicaba (SP). Moradora no município desde que nasceu, a idosa foi levada pela sobrinha e três filhos ao Aeroporto Comendador Pedro Morganti e, em voo de aproximadamente 20 minutos, ela pôde aproveitar o feito. Agora, ela tem nova aventura.


[Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez Dsc_1455 

Idosa não tem problemas  de saúde e usa apenas bengala para andar (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

Mãe de sete filhos, cinco deles vivos, Maria foi casada duas vezes e ainda hoje espera encontrar um companheiro. Lúcida e sem problemas graves de saúde, Maria aproveitou o passeio. Passados os primeiros segundos de apreensão durante a decolagem, ela não parou de olhar para a janela e ainda teve bom-humor para rebater as provocações do filho Irineu Lopes, de 66 anos: "Olha mãe, não quer descer no cemitério?" perguntou ele. "Só vou morrer depois que enterrar você ali", disse ela sorrindo. A reportagem do G1acompanhou a aventura de mãe e filho.


A fala de Lopes é fruto das brincadeiras que a própria Maria faz sobre a morte. "Ela prometeu que vai enterrar os filhos antes de morrer. E eu não duvido. Minha mãe está muito mais saudável do que muita gente até hoje,", disse ele quando curtia a paisagem sobre Rio Piracicaba.


[Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez Dsc_0087 

Família acompanhou sonho de mulher de 104 anos em Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)

Apesar da idade, Maria esbanja saúde. Ela anda com a ajuda de uma bengala, ouve e fala sem qualquer dificuldade. A dona de casa também não tem diabetes, nenhum problema de pressão alta e nenhuma dificuldade cardíaca. Quando questionada se sofre de alguma doença, ela responde: "A única coisa que tenho é vinho na barriga." Os filhos relatam que ela bebe um galão com quatro litros de vinho por semana, além de uma lata de cerveja por dia. Remédios são poucos e as visitas a médicos continuam raras, relatam os familiares.


Sonho e tragédia


A "fada madrinha" do sonho foi a empresária Magali Lopes, de 50 anos, que é sobrinha de Maria. "Ela sempre falava nisso e contou que, no passado, viajaria com o marido e com um primo que era aviador, mas que morreu em um acidente aéreo. Essa semana, procurei um amigo que tem uma aeronave e ele me ajudou. Não é um avião grande, mas já deu para sentir a emoção", disse Magali que aguardou a tia no aeroporto durante o passeio.

Depois de descer do modelo Arrow- 200, Maria considerou o "último desejo" realizado, mas os familiares creem que a matriarca ainda desfrutará, em vida, de muitos outros desejos. "Foi tudo muito bão", disse a idosa logo que desceu do avião.



O comandante encarregado de transportar Maria foi o instrutor de voo João Florindo, de 34 anos. Ele contou que o aeroclube chega a realizar entre 10 e 15 voos panorâmicos por fim de semana, em diversas circunstâncias. "Já levei aniversariante, criança e até mesmo um pedido de noivado. Mas creio que esta aqui é a situação mais inusitada que já vivi em três anos", disse.


Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez Empty Re: [Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 08 Fev 2014, 19:53

Amilckar escreveu:ela não parou de olhar para a janela e ainda teve bom-humor para rebater as provocações do filho Irineu Lopes, de 66 anos: "Olha mãe, não quer descer no cemitério?" perguntou ele. "Só vou morrer depois que enterrar você ali", disse ela sorrindo.


Apesar do humor negro, a vovó demonstra que está de bem com a vida  aplauso 

Obrigado Amilckar  thumbsup  ,  abraços

_________________
[Brasil] Aos 104 anos, vovó realiza 'último desejo' e viaja de avião pela 1ª vez Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos