Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problema para taxiar sem o uso dos pedais Gse_multipart13851

Problema para taxiar sem o uso dos pedais

+2
rodrigo mago
Francisco Reis
6 participantes

Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por Francisco Reis Qui 06 Fev 2014, 17:34

Boa tarde, minha gente!
Já adquiri alguns aviões da Carenado,  e fazendo o uso do autorum taxiava a aeronave sem problema, já que não possuo os pedais de leme.
Sucede que há poucos dias comprei o SR22 para o FSX e mesmo configurado o autorum (aileron e leme conjugados), não consigo taxiar a aeronave.
Foi ai que notei que a bequilha dianteira não acompanha o manche como nas outras aeronaves da Carenado.
Alguém tem alguma dica para me tirar dessa sinuca de bico,  já que por enquanto não possuo os pedais para o leme?
Antecipadamente agradeço
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por rodrigo mago Qui 06 Fev 2014, 17:39

Eu não faço ideia de como você resolver, mas uma sugestão seria programar duas teclas para "left brake e right brake"! Não sei como fazem num situação dessa, mas não custa tentar, abração!  thumbsup 

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por rhodesbauer Qui 06 Fev 2014, 17:55

Bem, creio que o "autorum" que você se refere seja o Autorudder no Flight Controls.
Se aquela opção não faz a nave girar durante o 'steering', é porque a aeronave não permite isso ou porque o modelo não permite.
De imediato consigo pensar em uma solução; utilize o numeral 0 para girar a esquerda e o 'enter' do numpad para girar a direita.
Se não tiver os numerais em seu teclado (notebook por exemplo) acesse a tela de configurações (Settings), clique em 'Controls', selecione a aba 'Buttons / Keys', na segunda caixa de seleção selecione 'Control Surfaces', na listagem dos eventos localize Rudder (Yaw left) e Rudder (Yaw Right) e defina ali duas teclas ou combinações de teclas em seu teclado para girar a esquerda e a direita respectivamente.

Se isso não funcionar é possível que o avião que está utilizando não tenha o recurso OU que esteja travado.
Nesse caso o avião precisa ser 'manobrado' utilizando os freios diferenciais.
Quando você freia enquanto mantem um direcional pressionado o avião irá travar somente a roda do lado para a qual você aponta, fazendo assim com que o avião gire para o lado indicado.
É um pouco complicado de dominar esse modo, pois tem que achar o ponto certo entre aceleração e intensidade do freio, mas tem alguns modelos que funcionam dessa forma.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por Francisco Reis Qui 06 Fev 2014, 18:09

Na verdade, Rodrigo e Rhodesbauer, já configurei as setas do teclado para o comando do leme. Contudo, amigos, como se trata de uma aeronave rápida, mesmo em baixa aceleração, a impressão que se tem é de um piloto ébrio no comando do SR22 (ladeando de uma lado para outro da pista e do aeroporto).
Acredito que tenha mesmo é que adquirir os pedais, até porque a aeronave é muito interessante. O risco é perder a esposa. Ou pior, ser colocado para fora de casa, já que a presença do Yoke System e Throttle Saitek na mesa do gabinete já enseja um longo discurso da mesma.
De qualquer forma, agradeço a grande colaboração e dicas.
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por rodrigo mago Qui 06 Fev 2014, 19:00

Francisco Reis escreveu:Na verdade, Rodrigo e Rhodesbauer, já configurei as setas do teclado para o comando do leme. Contudo, amigos, como se trata de uma aeronave rápida, mesmo em baixa aceleração, a impressão que se tem é de um piloto ébrio no comando do SR22 (ladeando de uma lado para outro da pista e do aeroporto).
Acredito que tenha mesmo é que adquirir os pedais, até porque a aeronave é muito interessante. O risco é perder a esposa. Ou pior, ser colocado para fora de casa, já que a presença do Yoke System e Throttle Saitek na mesa do gabinete já enseja um longo discurso da mesma.
De qualquer forma, agradeço a grande colaboração e dicas.
Ok, realmente os pedais vão proporcionar algo diferente pra você com essa aeronave, eu tenho o Cirrus e um DC-2 que só dá pra taxiar com os pedais! Abração!  thumbsup 

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por Paulo Stavis Qui 06 Fev 2014, 19:04

O Cirrus não possui bequilha comandável, é necessário o uso dos freios diferenciais para taxiá-lo. Sugiro adquirir um pedal, ele é indispensável, até recomendo tê-lo antes mesmo de comprar o manche.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por Francisco Reis Qui 06 Fev 2014, 19:20

Valeu minha gente. Já está resolvido. Comprarei os pedais. Obrigado também ao Paulo Stavis.
Ao demais, grato pela ajuda
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por Paulo Stavis Qui 06 Fev 2014, 19:26

Francisco Reis escreveu:Valeu minha gente. Já está resolvido. Comprarei os pedais. Obrigado também ao Paulo Stavis.
Ao demais, grato pela ajuda

Não esqueça do presente pra esposa, enquanto ela abre você "contrabandeia" o pedal pra dentro de casa. Quando ela notar, SE ela notar, você diz que já tava lá quando chegou.  lol 
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por angelo marcelo Qui 06 Fev 2014, 19:37

Paulo Stavis escreveu:

Não esqueça do presente pra esposa, enquanto ela abre você "contrabandeia" o pedal pra dentro de casa. Quando ela notar, SE ela notar, você diz que já tava lá quando chegou.  lol 

gostei da dica,vou fazer aqui em casa...

_________________

Problema para taxiar sem o uso dos pedais B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por Francisco Reis Sex 07 Fev 2014, 12:31

Bom dia!
Boa ideia Paulo, o problema é que ela com frequência anda no meu gabinete e não acredito que consiga disfarçar os pedais, logo abaixo da mesa. Mas, sou da política de que as esposas deveriam agradecer quando buscamos "aviões" em casa. Os "aviões" da rua colocam o casamento em maior risco.
Abraço a todos, bons voos e bom final de semana
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por rodrigo mago Sex 07 Fev 2014, 12:35

Francisco Reis escreveu:Bom dia!
Boa ideia Paulo, o problema é que ela com frequência anda no meu gabinete e não acredito que consiga disfarçar os pedais, logo abaixo da mesa. Mas, sou da política de que as esposas deveriam agradecer quando buscamos "aviões" em casa. Os "aviões"  da rua colocam o casamento em maior risco.
Abraço a todos, bons voos e  bom final de semana

Verdade  lol lol 

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 07 Fev 2014, 14:03

Francisco Reis escreveu:Valeu minha gente. Já está resolvido. Comprarei os pedais. Obrigado também ao Paulo Stavis.
Ao demais, grato pela ajuda

Caso não tenha muita grana para comprar pedais de aviação que custam em média 500,00/700,00 reais, você pode optar em usar os pedais de volantes. Eu mesmo tenho um volante Thrustmaster Ferrari 458 Itália e faço uso dos pedais. É claro que o custo é bem menor porem o realista se perde um pouco, porque meu pedal só comanda o leme, não comanda nenhum tipo de freio.

Se não me engano o Carvalho aqui do fórum também usa pedais iguais aos meus.

 thumbsup 

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por Francisco Reis Seg 10 Fev 2014, 17:53

Valeu Alexandre. Obrigado pela dica. Boa tarde e boa semana
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema para taxiar sem o uso dos pedais Empty Re: Problema para taxiar sem o uso dos pedais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos