Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Gse_multipart13851

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

+6
harmach
Carcinogen
Whipple
Ghost
Nilo
Julio141
10 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Julio141 Sáb 04 Jan 2014, 19:51

Olá novamente galerinha.
Vim pedir a ajuda de vocêis nóvamente,rs,se puderem me ajudar eu agradeço,e se eu estiver postando em lugar errado me desculpem,é que eu sou novo no fórum.
Eu tenho um computador com a seguinte configuração:

AMD FX-6100 3,3GHz de 6 nucleos
Nvidia GeForce GTX 550TI 2GB OC
Gigabyte 990FXA-UD3
8GB de memória RAM DDR3,dois pentes de 4GB

Eu quero saber o que seria melhor eu trocar para ganhar frames no X-Plane 10,é melhor eu trocar a minha GTX 550TI 2GB OC por uma GTX 760 ou trocar meu AMD FX-6100 3,3GHz por um AMD FX-8350 4,0GHz?

Qual me daria mais frames por segundo?
Estou usando a versão 10.25 do X-Plane e os frames dele cai bastante quando o céu está com nuvens,agóra quando o céu ta limpo sem nuvem nenhuma ele fica normal entre 35 a 50fps.
Os frames só cai quando tem nuvem mesmo,os detalhes das nuvens aqui está no mais baixo,e mesmo assim os fps cai bastante.
Por isso eu gostaria de saber o que é melhor eu trocar para não ter mais essas quedas de fps quando o céu do x-plane estiver com nuvens.
Pego uma GTX 760 ou um AMD FX-8350?
Agradeço desde ja meus amigos.

Julio141
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Julio141 Dom 05 Jan 2014, 13:02

Teria sido melhor ir perguntar no Yahoo mesmo.
Ninguém ajuda aqui nesse site.

Julio141
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Nilo Dom 05 Jan 2014, 13:21

Calma julio141, com certeza Alguém vai te responder ok  thumbsup 

_________________
[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Nilo4%252FVV139
Nilo
Nilo
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 54
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Ghost Dom 05 Jan 2014, 13:24

Caro Julio, é uma pergunta um pouco complicada, o normal é orientar sobre quais configurações usar no x-plane, sugerir qual hardware comprar é um pouco difícil, sugiro ler alguns testes das placas em sites como clube do hardware ou esperar o relato de algum usuário que possua uma placa igual à que você se refere e que use o x-plane, como os usuários exclusivos de x-plane são minoria absoluta por aqui é preciso um pouco mais de paciência pra receber a resposta. thumbsup 

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Julio141 Dom 05 Jan 2014, 17:57

Olá pessoal.
Então Ghost eu estou meio confuso sobre pegar a placa de video ou o processador.
Eu precisava saber qual me daria mais frames para que eu póssa fazer a escolha certa e não gastar dinheiro a toa huaha.
Olá Nilo,beleza?
Então cara me desculpa pela minha falta de paciência huaha,é que eu pretendo fazer o upgrade lógo e eu preciso saber qual eu devo pegar para ganhar mais fps no X-Plane 10.
Abraço a todos.

Julio141
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Ghost Dom 05 Jan 2014, 18:10

Então Julio,
Os frames caem muito com as nuvens em praticamente todas as máquinas, o processamento das nuvens se não me engano estão mais ligados à GPU do que à CPU, então na minha humilde opinião trocar o processador vai resolver muito pouco, mas trocar a placa de video por uma mais potente com certeza te trará maiores alegrias, mas como meu hardware atual está bem abaixo do que o que você tem atualmente sugiro esperar mais a opinião de usuários que estão com hardwares mais atualizados, eles poderão te orientar melhor sobre no quê investir, eu tenho um i5 atualmente e meu próximo upgrade com certeza vai ser só na placa de vídeo, depois um pouco a mais de ram e por último se for necessário um novo processador.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Whipple Dom 05 Jan 2014, 18:38

Julio veja como anda o uso do processador habilitando mostrar os frames na tela do X-Plane. Se o uso estiver baixo (menor que 70% ou 0,7) e os frames estiverem caindo então o upgrade de placa de vídeo vai ajudar. De uma forma geral o X-Plane é um devorador de GPU e de VRAM. Então o upgrade de VGA sempre vai ajudar. O processador fica com os objetos (casas, prédios, avenidas, rodovias, tráfego) o resto é GPU.

_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Carcinogen Dom 05 Jan 2014, 20:25

Nuvem é vídeo... Então troque sua VGA numa melhor! Lembrando que uma GTX 670 é melhor que uma GTX 760.

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Julio141 Dom 05 Jan 2014, 20:53

Então pessoal,de acordo com o que vocêis me disseram acho que compensa mais pegar uma placa de video melhor mesmo,porque os fps só cai um pouco quando tem nuvem mesmo e acho que a VGA vai ajudar.
Agóra vou ver qual VGA eu pego.
Vou dar uma olhada na GTX 760 e na GTX 670 que o Carcinogen disse,vou dar uma pesquisada sobre essas duas placas ai vou ver qual eu pego.
Obrigado a todos pela ajuda,ja estava a dias pensando sobre pegar a placa de video ou o processador,vocêis me ajudaram a tirar essa dúvida.
Agradeço a todos  thumbsup 
Boa noite galerinha e bons voôs ai XD.
E um feliz ano novo para todos!
Desejei feliz ano novo atrasado mas o que vale é a intenção,rs.

Julio141
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por harmach Seg 06 Jan 2014, 02:07

FSX = Processador Melhor (Ele é muito mais dependente de processador do que GPU, mas é o conjunto!)

A AMD também não ajudo muito, pois a maioria usa Intel, tal como eu. Se for de AMD, pense na nova R9 270 ou até uma R9 280. Acho, que no conjunto, vai melhor. Mas as versões entusiastas, a Intel é imbatível, só olhar os testes ($$$$).

Eu não sei qual a memória que vc está usando, mas penso que possa haver um gargalo aí. Memória e Fonte e TÃO importante quanto CPU e GPU. Não tenho maiores dados para pesquisar, desculpe.

Já o XP, eu não sei, pois nem passei do "demo", mas como o XP10 é 64 bits nativo, penso usar mais o conjunto CPU X GPU, então, o melhor é avaliar quais são as peças que poderão ser reaproveitadas, quais vão para o "mercadão" e o custo de Upar tudo isso.

E concordo com o Carcinogen, nuvem é vídeo (~70%) + barramento das memórias / MOBO / HD (~30%).

Boas festas pra ti tb!
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Claudio94 Seg 06 Jan 2014, 09:29

Julio141 escreveu:Teria sido melhor ir perguntar no Yahoo mesmo.
Ninguém ajuda aqui nesse site.
Tongue e eu acho que era melhor ninguém responde kkk Tongue
Claudio94
Claudio94
Banido

Masculino
Inscrito em : 28/08/2012
Mensagens : 335
Reputação : -19
Idade : 29
Simulador preferido : Sim. de Avião o
Nacionalidade : Brasil

http://www.ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por flavioSSA Seg 06 Jan 2014, 10:01

Julio141, favor ficar atento as regras do fórum:
6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.

Aqui: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Carcinogen Seg 06 Jan 2014, 10:38

harmach escreveu:FSX =  Processador Melhor (Ele é muito mais dependente de processador do que GPU, mas é o conjunto!)

A AMD também não ajudo muito, pois a maioria usa Intel, tal como eu. Se for de AMD, pense na nova R9 270 ou até uma R9 280. Acho, que no conjunto, vai melhor. Mas as versões entusiastas, a Intel é imbatível, só olhar os testes ($$$$).

Eu não sei qual a memória que vc está usando, mas penso que possa haver um gargalo aí. Memória e Fonte e TÃO importante quanto CPU e GPU. Não tenho maiores dados para pesquisar, desculpe.

Já o XP, eu não sei, pois nem passei do "demo", mas como o XP10 é 64 bits nativo, penso usar mais o conjunto CPU X GPU, então, o melhor é avaliar quais são as peças que poderão ser reaproveitadas, quais vão para o "mercadão" e o custo de Upar tudo isso.

E concordo com o Carcinogen, nuvem é vídeo (~70%) + barramento das memórias / MOBO / HD (~30%).

Boas festas pra ti tb!

harmach,

Eu não disse em 70% e 30%. Na verdade nem sei de onde você tirou isso... Se puder compartilhar o artigo ficarei grato.

E para que não fique dúvidas quanto a questão levantada para a plataforma X-Plane. As nuvens do FSX não tem nada a ver com as nuvens do XP... Tanto em processamento quanto em interação. Inclusive há relatos de usuários do FSX que dizem ter a sensação de estar passando por um tanto de cortina de renda.  thumbsup 

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Julio141 Seg 06 Jan 2014, 12:27

Ai galerinha venho aqui novamente agradeçer pela ajuda de todos.
Ai senhor Claudio94 se você é inútil que não presta para ajudar ninguém,então não atrapalha  thumbsup 

Julio141
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Claudio94 Seg 06 Jan 2014, 12:44

 Tongue é muita cara de pau sua seu Julio depois de falar que o fórum não presta ainda quer ter a razão.
foi isso que disse acima, seu mané Tongue
Claudio94
Claudio94
Banido

Masculino
Inscrito em : 28/08/2012
Mensagens : 335
Reputação : -19
Idade : 29
Simulador preferido : Sim. de Avião o
Nacionalidade : Brasil

http://www.ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Julio141 Seg 06 Jan 2014, 13:17

Claudio94 você ta precisando usar óculos,me diz aonde eu disse que o fórum não presta?
Pelo o que eu saiba eu só disse que ninguém tava me ajudando.
Vai aprender ler,porque pelo o que vejo você ta precisando muito é de ler!

Julio141
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Fabio_Rj Seg 06 Jan 2014, 16:24

os 2 amigos de reputação negativa .

vamos parar de brigar por favor, terminem isso via MP
aqui vamos falar do tópico, que tal ?

Sobre o tópico concordo com o Harmach !

FSX é processador
X-Plane puxa mais da placa de vídeo !

o amigo aí, vai na fé numa GTX
mas veja bem a fonte tambem !

abração !

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Julio141 Seg 06 Jan 2014, 18:11

Olá Fabio_Rj,beleza?
Então cara eu ja decidi mesmo vo pegar uma placa de video mais forte,porque pelo o que todos falou aqui o X-Plane exige mais da GPU mesmo,então acho que vo pegar uma GTX 760 ou uma GTX 670.
Abraços.

Julio141
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2013
Mensagens : 19
Reputação : -9
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Carvalho Seg 06 Jan 2014, 20:51

Ok, já é o bastante senhores, conforme a regra:
3. Não são permitidas ofensas pessoais, expressões de cunho racista ou uso de linguagem não apropriada em relação a outros membros do fórum.
Tópico encerrado e ambos advertidos.

_________________
Si vis pacem, para bellum
[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador? Empty Re: [Resolvido]Para ganhar frames,fazer upgrade na placa de video ou no processador?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos