Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Gse_multipart13851

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

+2
Bocate
AUGUSTOVIX
6 participantes

Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

Mensagem por AUGUSTOVIX Sex 03 Jan 2014, 01:02

Prezados,

Venho apelar para a boa vontade dos senhores pedindo que por gentileza possam me informar como proceder para deletar um plano de vôo que já esteja inserido no FMC do 737 NGX PMDG e também como fazer para salvar os que dorem inseridos para não ter que repetir o procedimento todas as vezes em que for realizar o mesmo vôo.

Por não saber como fazer estes procedimentos acontece duas situações chatas:

1) A única forma que no momento eu conheço para "zerar" os dados do FMC é resetando o mesmo no FSX e aí tem que ter a paciência de ter que esperar ele recarregar novamente.

2) Por não saber como salvar um vôo inserido no FMC, tenho que fazer tudo novamente inserindo aeródromo de saida , rwy, Sid, aerovia, star, etc...  Isto foi até interessante por um tempo, pois a repetição me fez assimilar o uso do FMC corretamente,, mas agora acho uma chatice ter que inserir os mesmos dados toda vez que repito um vôo já realizado.  hmmm 

Fico extremamente grato pelo auxílio que será muito bem vindo! reverencia  reverencia  thumbsup

AUGUSTOVIX
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 33
Reputação : -2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty Re: Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

Mensagem por Bocate Sex 03 Jan 2014, 02:36

Ola Augusto!
Para apagar os planos de vôo já salvos no FMC, basta apagar os  arquivos desejados em PMDG/Flighplans/NGX. Lembrando que a pasta PMDG esta no diretório raiz do Flight. Pelo menos no FSX é esse o caminho.
Para salvar um plano, depois de montar sua rota em LEGS basta você voltar em INIT (onde é colocada a origem, destino, n○ do vôo,  co-routes e a pista de decolagem) que vai ter a opção de salvar a rota.
Lembrando que a Sid, Star e ou a chegada são inseridas depois de montar e salvar a rota. thumbsup 

Espero ter ajudado.

Abraços.

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty Re: Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

Mensagem por Leber Sex 03 Jan 2014, 06:36

AUGUSTOVIX,

Por gentileza mais atenção as Regras do Fórum, pois acaba de desrespeitar a de nº 12.

Editei o título do seu tópico para que fique de acordo.

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty Re: Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

Mensagem por Ricci Sex 03 Jan 2014, 08:02

Augusto,

Vamos ver se eu entendi sua dúvida e consigo ajuda-lo...

1. Para apagar "zerar" os dados no FMC sem o que você chamou de resetar que eu conheço é só digitando um local de origem diferente de onde você está lá em rotas... tornando na sequencia a colocar o aerodromo onde está para não haver divergência com os GPS. Feito isso vai "zerar" novamente o FMC e você poderá plotar outro destino, consequentemente, outra rota.

2. Como o amigo Bocate descreveu muito bem, você plota a origem, o destino e os fixos das aerovias por onde vai passar... RWY em uso, SID, STAR e IAC colocamos sempre no inicio do vôo pois variam de dia para dia e voo para voo. Feito isso pode salvar como o colega descreveu acima.. na página de rota, vai aparecer a opção salvar e confirmar na sequencia... o próprio vai dar um nome em co-routes, normalmente ex. SBGRSBGL eu costumo editar e deixar GRUGIG1, 2, etc pois as vezes as cias tem mais de uma rota para a mesma origem e destino.

Espero também ter ajudado..


Abraços,
Ricci
Ricci
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/09/2013
Mensagens : 587
Reputação : 20
Idade : 51
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Música, aviação e mergulho
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty Re: Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

Mensagem por AUGUSTOVIX Sex 03 Jan 2014, 14:15

Leber escreveu:AUGUSTOVIX,

Por gentileza mais atenção as Regras do Fórum, pois acaba de desrespeitar a de nº 12.

Editei o título do seu tópico para que fique de acordo.

Caro Leber,

Peço sinceras desculpas pelo descuido. Posso lhe assegurar qua não foi intencional, mas a verdade é que tinha obrigação de ter lido as regras na íntegra.

Obrigado pela correção nos dois sentidos. thumbsup 

AUGUSTOVIX
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 33
Reputação : -2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty AGRADECIMENTO

Mensagem por AUGUSTOVIX Sex 03 Jan 2014, 14:45

Caros Ricci e Bocate,

Muito obrigado pela gentileza!

Realmente estas informações me serão de grande ajuda.  thanks 

Depois de muitos anos como entusiasta do vôo simulado e apaixonado pela aviação , somente a cerca de uns 06 meses para cá é que comecei a fazer uso do FMC . Como não sou usuário da IVAO e não faço (ainda) vôos on-line, eu não tenho a preocupação com as alterações que os planos de vôo sofram frequentemente na aviação real. yes 

Não gosto de fazer vôos de longa duração,pois não tenho paciência para ficar diante da tela do PC por horas seguidas da decolagem até o pouso. Costumo realizar vôos entre SBVT X SBGL (ou SBRJ) , SBSP (ou SBGR) e vice-versa e até agora, todas as vezes que realizava um deles tinha que inserir todos os dados da rota, como: RWY do aeródromo de partida, SID, airway, aeródromo de chegada, RWY , Star, configurar o perfil inicial, takeoff ,etc... e ainda remover todas as descontinuidades. Tongue 

Sei que a cada novo AIRAC (Acabei de comprar e instalar a versão 1313) terei que refazer tudo novamente, mas só de poder salvar os planos de vôo mais utilizados já é uma maravilha. Muito obrigado mesmo! cheers 

OBS: Aproveitando a boa vontade ,aproveito para mais uma perguntinha:

Em que ponto o piloto assume os comandos da aeronave em um vôo real? Vi uma video aula do Cupim (PMDG MD11) que divido com o 737 NGX , na que ele recomenda que se faça isto ao se atingir a altitude de 500 pés na final.

É isto mesmo ou alguns pilotos preferem deixar tudo por conta do Flight Director/ Auto Pilot até o toque na pista nas aproximações por ILS ?

Por falar em MD11 PMDG, tem uma forma de silenciar aquela voz irritante que começa a gritar AUTO PILOT! AUTO PILOT! AUTO PILOT sem parar depois que o mesmo é desligado? thinking 

AUGUSTOVIX
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 33
Reputação : -2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty Re: Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

Mensagem por Leber Sex 03 Jan 2014, 14:52

AUGUSTOVIX escreveu:Caro Leber,

Peço sinceras desculpas pelo descuido. Posso lhe assegurar qua não foi intencional, mas a verdade é que tinha obrigação de ter lido as regras na íntegra.

Obrigado pela correção nos dois sentidos. thumbsup 

Olá Augusto,

Tranquilo, sem problemas ! Porém, sugiro que leia as regras urgentemente pois acaba de desrespeitá-las novamente, desta vez foi a de nº 6..

Caso queira modificar sua última postagem em algum tópico antes de 24 hrs, utilize a opção editar.


_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty Re: Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

Mensagem por Allan Prim Sex 03 Jan 2014, 17:43

AUGUSTOVIX escreveu:
[...] OBS: Aproveitando a boa vontade ,aproveito para mais uma perguntinha:

Em que ponto o piloto assume os comandos da aeronave em um vôo real? Vi uma video aula do Cupim (PMDG MD11) que divido com o 737 NGX , na  que ele recomenda que se faça isto ao se atingir a altitude de 500 pés na final.

É isto mesmo ou alguns pilotos preferem deixar tudo por conta do Flight Director/ Auto Pilot até o toque na pista nas aproximações por ILS ?

Por falar em MD11 PMDG, tem uma forma de silenciar aquela voz irritante que começa a gritar AUTO PILOT! AUTO PILOT! AUTO PILOT  sem parar depois que o mesmo é desligado? thinking 

Se eu não me engano o autopilot é desligado quando é possível ver com clareza a pista, pelo menos é o que eu faço.

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty Re: Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

Mensagem por Franham Sáb 04 Jan 2014, 02:44

Aperte o botão amarelo que tem no manche que ele desliga.

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty Re: Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

Mensagem por AUGUSTOVIX Sáb 04 Jan 2014, 11:37

Caro Franham,

Muito grato pela informação! thanks 

Meu Deus, espero não ter violado outra regra! innocent Smile Smile

AUGUSTOVIX
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 33
Reputação : -2
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG Empty Re: Como salvar e deletar uma plano de voo no fmc do 737 ngx PMDG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos