Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida FS Global Real Weather Gse_multipart13851

Dúvida FS Global Real Weather

+2
post
Valdir Ávila
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por Valdir Ávila Qua 25 Dez 2013, 22:04

Srs..
Boa

Estou com uma dúvida aqui a respeito da performance do FSGlobal Real Weather.

Durante o voo ou ate mesmo em taxi, noto que nas atualizações de tempo (usando Dynamic) os fps derrepente caem de 30 para 2 rapidamente
e da umas travadas.. e seguida volta ao normal.

Isto é normal do software? pesa mesmo para carregar o tempo ou tem alguma configuração especial que eu não fiz no meu?


Vlew!.

_________________
Dúvida FS Global Real Weather GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por post Qua 25 Dez 2013, 23:05

Eu nao utilizo o modo dynamic pois alem de atualizar o tempo ele atualiza o trafego aereo em sua volta. eu desmarquei esta opcao e este probleminha deixou de acontecer, e depois que voce decola ele se atualiza e quase nao se nota a atualizacao. Experimente e reporte para a comunidade e Feliz Natal thumbsup
post
post
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 82
Reputação : 13
Idade : 50
Simulador preferido : P3d V4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por Valdir Ávila Qui 26 Dez 2013, 15:13

post escreveu:Eu nao utilizo o modo dynamic pois alem de atualizar o tempo ele atualiza o trafego aereo em sua volta. eu desmarquei esta opcao e este probleminha deixou de acontecer, e depois que voce decola ele se atualiza e quase nao se nota a atualizacao. Experimente e reporte para a comunidade e Feliz Natal thumbsup

Obrigado pela resposta Mooney..

mas se nao for o dynamic o tempo não irá ser atualizado..pois nao tem outra opção...

as demais são:

Open Weather file .. que permite voce usar uma condição de tempo pre salva.
Static weather download - que baixa a condição de tempo atual.. mas nao atualiza mais. (e ae se derrepente chover no destino? e os ventos? #irreal demais)
O dynamic - que parece o mais real.. baixa.. e atualiza o tempo a cada 5 minutos
Download weather file - que baixa uma codição de tempo para ser salvo (pra que isto ?)

Então nao vejo outra alternativa para este software.. a nao ser o dynamic.. porem... minha duvida é se derrepente tem alguma outra configuração
em arquivos..sei lá ....

Creio que se for assim mesmo.. voltarei ao FSRealWX .. excelente.. apesar das transições serem muito radicais.

_________________
Dúvida FS Global Real Weather GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por JorgeA Sex 27 Dez 2013, 16:26

Eu utilizo o modo dynamic. Mas nunca tive problemas nem com a actualização do tráfego, nem do clima....já deu um olhada nos settings?

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por fcampos Sex 27 Dez 2013, 21:33

Valdir Ávila escreveu:Srs..
Boa

Estou com uma dúvida aqui a respeito da performance do FSGlobal Real Weather.

Durante o voo ou ate mesmo em taxi, noto que nas atualizações de tempo (usando Dynamic) os fps derrepente caem de 30 para 2 rapidamente
e da umas travadas.. e seguida volta ao normal.

Isto é normal do software? pesa mesmo para carregar o tempo ou tem alguma configuração especial que eu não fiz no meu?


Vlew!.


amigo já exprimentou na firewall seja no anti virus como na firewall do sistema dar permissão total?.........porque eu uso e não tenho problemas

fcampos
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/09/2008
Mensagens : 65
Reputação : 10
Idade : 60
Simulador preferido : fs2004
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por post Dom 29 Dez 2013, 18:53

Desculpe mas me equivoquei na resposta assobiar , cheguei em casa e abri o programa utilizo o dynamics mode , porem existe a barra tools, entre nela clique em settings e após em general, verifique se o box com a informação automatic weather refresh on ground esta marcada, caso positivo desmarque pois como disse acima esta função atualiza não somente o tempo mas também o trafego ai em sua volta, outra coisa na aba fsx & Prepar3D settings desmarque a opção fast mode pois também provoca estas travadinhas e mais uma vez desculpe pela confusão na primeira resposta. Abracos.
post
post
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 82
Reputação : 13
Idade : 50
Simulador preferido : P3d V4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por Valdir Ávila Dom 29 Dez 2013, 19:24

post escreveu:Desculpe mas me equivoquei na resposta assobiar , cheguei em casa e abri o programa utilizo o dynamics mode , porem existe a barra tools, entre nela clique em settings e após em general, verifique se o box com a informação automatic weather refresh on ground esta marcada, caso positivo desmarque pois como disse acima esta função atualiza não somente o tempo mas também o trafego ai em sua volta, outra coisa na aba fsx & Prepar3D settings desmarque a opção fast mode pois também provoca estas travadinhas e mais uma vez desculpe pela confusão na primeira resposta. Abracos.

Legal.. fiz isto aqui e melhorou muito..

mas outra coisa que ajudou tambem foi abir como Administrador. (Run as Administrator) . Fiz um voo ontem e aparentemente resolveu..

vaou fazer mais testes.. e qquer coisa posto aqui o resultado..

Obrigado.

_________________
Dúvida FS Global Real Weather GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por Valdir Ávila Qui 16 Jan 2014, 14:46

Valdir Ávila escreveu:
post escreveu:Desculpe mas me equivoquei na resposta assobiar , cheguei em casa e abri o programa utilizo o dynamics mode , porem existe a barra tools, entre nela clique em settings e após em general, verifique se o box com a informação automatic weather refresh on ground esta marcada, caso positivo desmarque pois como disse acima esta função atualiza não somente o tempo mas também o trafego ai em sua volta, outra coisa na aba fsx & Prepar3D settings desmarque a opção fast mode pois também provoca estas travadinhas e mais uma vez desculpe pela confusão na primeira resposta. Abracos.

Legal.. fiz isto aqui e melhorou muito..

mas outra coisa que ajudou tambem foi abir como Administrador. (Run as Administrator) . Fiz um voo ontem e aparentemente resolveu..

vaou fazer mais testes.. e qquer coisa posto aqui  o resultado..

Obrigado.

Apos testes.. aqui so esta funcionando da seguinte maneira:
Apos abrir vou no task manager e botão direito em cima do serviço do Fsglobalrealweather e mudo a prioridade para abaixo do normal. Dae sim.. ja fiz uns 5 voos e nao senti mais os travamentos, e ele esta atualizando normalmente. Porem sem competir com o FSX...

_________________
Dúvida FS Global Real Weather GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por claudiofalcao Qui 16 Jan 2014, 15:35

Acho que você vai ser chamado atenção em 3..2..1..

_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2282
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por Valdir Ávila Qui 16 Jan 2014, 15:37

claudiofalcao escreveu:Acho que você vai ser chamado atenção em 3..2..1..

Pô verdade..... desculpe
depois que postei que vi.. era para editar e nao citar......
[moderação) Se puder remover agradeço.  damn 

_________________
Dúvida FS Global Real Weather GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por Bruno Aquino Qui 16 Jan 2014, 16:39

De acordo com a regra, você não fez nada de errado, tem mais de 24 horas do seu último post.

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida FS Global Real Weather Empty Re: Dúvida FS Global Real Weather

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos