Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Flight - Dúvida alinhamento IRS B757 Flight Factor Gse_multipart13851

Dúvida alinhamento IRS B757 Flight Factor

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Dúvida alinhamento IRS B757 Flight Factor

Mensagem por eduphn Seg 09 Dez 2013, 21:38

Pessoal, pelo que li no "manuel" do B757 FF, o alinhamento do IRS se dá basicamente com  o Parking Brake engatado e os três knob de OFF para NAV, constatar o acendimento do ON DC que é o teste inicial e depois ALIGN fixo e aguardar o alinhamento (sendo que aeronave estava cold and dark), eu faço isso e sempre dá erro de após o tempo de alinhamento os três IRS ficam com o ALIGN piscando, mas não sei o que é. O que estou fazendo é colocar os knob em ALIGN e entrar com a posição no FMC e só assim ele alinha (mas não estou muito seguro desse alinhamento). Mas segundo o que li no fórum do desenvolvedor o opção ALIGN nos knob são somente para regiões polares. Eu apenas aciono a bateria, as bombas e seja com GPU ou APU não alinha! Espero ter explicado o que se passa... Alguém pode me ajudar?  confused

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvida alinhamento IRS B757 Flight Factor

Mensagem por Carcinogen Ter 10 Dez 2013, 08:36

eduphn escreveu:Pessoal, pelo que li no "manuel" do B757 FF, o alinhamento do IRS se dá basicamente com  o Parking Brake engatado e os três knob de OFF para NAV, constatar o acendimento do ON DC que é o teste inicial e depois ALIGN fixo e aguardar o alinhamento (sendo que aeronave estava cold and dark), eu faço isso e sempre dá erro de após o tempo de alinhamento os três IRS ficam com o ALIGN piscando, mas não sei o que é. O que estou fazendo é colocar os knob em ALIGN e entrar com a posição no FMC e só assim ele alinha (mas não estou muito seguro desse alinhamento). Mas segundo o que li no fórum do desenvolvedor o opção ALIGN nos knob são somente para regiões polares. Eu apenas aciono a bateria, as bombas e seja com GPU ou APU não alinha! Espero ter explicado o que se passa... Alguém pode me ajudar?  confused

Olá eduphn,

Eu não lí o manual mas ele só alinha quando você insere sua posição inicial... E, obviamente, o "knob" tem que estar em NAV...

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvida alinhamento IRS B757 Flight Factor

Mensagem por eduphn Ter 10 Dez 2013, 09:51

É isso mesmo professor, muito obrigado!

The align process should be as follows:
-All three IRSs of (turn them OFF if align flashes, because this causes a reset)
-All three IRS to "NAV" - wait for battery self-test, then ALIGN should light up
-If it immediately begins to flash, either you suffered an IRS failure, or the plane is not locked into place (parking brake!)
-While ALIGN is lit and not flashing, go to the FMC, and use the airport ref position to SET IRS POS
-Return to the overhead and rotate the display selector to THDG it will then show the count down to when alignment is finished.

Note that normally the "ALIGN" position of the mode selector switch is not used. It is only used for quick-realign and for alignment in near-polar regions

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvida alinhamento IRS B757 Flight Factor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos