Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Compre um Toyota Gse_multipart13851

Compre um Toyota

+5
Valdir Ávila
Bruno Nascimento
Edenio Rodrigues
flavioSSA
Athos
9 participantes

Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Compre um Toyota

Mensagem por Athos Ter 19 Nov 2013, 16:29

Meus amigos, vou compartilhar o que eu acho que tem que ser compartilhado:
Tenho uma Toyota Fielder com 7 anos de uso e 140mil km rodados, nunca nos deu problema. O que tivemos de fazer durante esse tempo foi apenas trocar o óleo e mandar para revisões esporádicas. Nunca desejamos vender o carro, sempre nos passou extrema confiança nas inúmeras viagens que fizemos e jamais nos deixou na mão. Até aí tudo bem, muitos carros o fariam. Mas esse final de semana o que aconteceu só serviu para confirmar a confiança que botamos nele.
Fomos para Minas Gerais na sexta, 350km de SP, carro cheio, malas prontas, pegamos a estrada. Chegando lá, comecei a notar um barulho estranho no motor, estava rateando demais, mas o barulho ainda era pequeno, não dei muita atenção. Quando voltamos, percebi que o barulho estava mais forte, então chamei o mecânico quando chegamos em casa. Ele passou o seguinte veredicto: O carro estava sem óleo. Havia um pequeno vazamento no motor por onde ele havia escorrido; mas como assim sem óleo? O carro não esquentou, não perdeu performance, tudo oque ele fez foi barulho. Mas realmente não tinha óleo nenhum! Desde que saímos de SP ele já tava em níveis alarmantes, níveis que fundiriam em 15 minutos qualquer outro carro! A Fielder (com seus 140mil km) não só não fundiu, como não esquentou, como viajou 700km em dois dias! Sem óleo! E ainda nem tinha começado a falhar!
Agora ela está na oficina, o cara do guincho falou que era o primeiro Toyota que ele guinchava em um ano de emprego. hahaha
Obviamente a vida útil do motor irá pro saco e o conserto não será barato. Botarei-a a venda, mas meu próximo carro, com toda certeza, será um Toyota! Very Happy


Última edição por Athos em Ter 19 Nov 2013, 16:32, editado 1 vez(es)
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por flavioSSA Ter 19 Nov 2013, 17:26

Interessante a história, mas lendo seu relato eu acho que apesar do seu ponto de vista ser de admiração pelo carro, o que ocorreu pode ter sido o contrário. Ele "deveria" ter te avisado que estava sem óleo. Se não esquentou, nem apresentou outro indicativo de falha, pode ser outro defeito. É o tipo de defeito que deve ser verificado na hora e não 700km depois.
Dessa forma, fazendo o motor operar por 700km sem óleo, pode ter ocorrido empenamento do cabeçote, limalha de aço dentro do cilindro e outros "n" problemas. Carros modernos tem uma certa proteção contra isso, mas o motor nunca mais será o mesmo.

E você vendendo vai estar passando a "bomba" para o próximo dono. Tenho pena dele! scratch

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por Athos Ter 19 Nov 2013, 18:53

Justamente, flaviossa, como eu disse a vida útil do motor já era, com certeza muita coisa ficou errada depois dessa. Essa admiração que tenho pelo carro é o fato dele ter suportado tanto sem óleo (algo impraticável do meu ponto de vista), sem ter nos deixado na mão, ou seja, ele prefiriu morrer em casa. hahaha Já a falta de aviso realmente é um vacilo muito grande, com certeza algo não funcionou pois em nenhum instante ele me avisou sobre oque estava acontecendo. Quando o carro voltar perguntarei ao mecânico e posto por aqui. wink 
Com certeza passarei a "Bomba"! Mas não enquanto não tiver certeza de que o motor esteja no melhor estado para ser entregue, o próximo dono me dando dor de cabeça é a última coisa que quero.
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 19 Nov 2013, 21:20

Olá Athos, ainda bem que você não ficou na estrada.
Achamos muito estranho todo o óleo, cerca de 4 litros ter vazado sem você notar manchas de óleo no chão.
O motor deve estar queimando o óleo.

Na nossa opinião você deixou de fazer algumas coisas básicas muito importantes antes de viajar: Verificar nível do óleo e da agua do radiador.
E o mais desaconselhável foi; iniciar a longa viagem de volta, com o veiculo apresentando problema. wink ,  abraços

_________________
Compre um Toyota Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por Bruno Nascimento Qua 20 Nov 2013, 13:36

Temos um Corolla 2005 na garagem, o carro é excelente, única pane que deu até o momento foi queima de bobina, o demais é revisão, já fizemos suspensão por precaução e o carro é perfeito, até pq estou no ramo com veículos e peças então posso dar nota 10 para os veículos Toyota! thumbsup 

Grande abraço!!!

_________________
Compre um Toyota 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por Athos Qua 20 Nov 2013, 14:32

Inventor escreveu:Olá Athos, ainda bem que você não ficou na estrada.
Achamos muito estranho todo o óleo, cerca de 4 litros ter vazado sem você notar manchas de óleo no chão.
O motor deve estar queimando o óleo.

Na nossa opinião você deixou de fazer algumas coisas básicas muito importantes antes de viajar: Verificar nível do óleo e da agua do radiador.
E o mais desaconselhável foi; iniciar a longa viagem de volta, com o veiculo apresentando problema. wink ,  abraços
Exatamente, Inventor, vacilei de não fazer o "Check" pré viagem. Acredito que seja um péssimo hábito que a Toyota nos dá! hahaha Chequei apenas a pressão dos pneus. A volta foi por que o barulho estava baixo e o carro não apresentava nenhum indício de problema, nem de aquecimento. Achei que não haveriam problemas.
Quanto ao vazamento, muito provavelmente foi a queima de óleo exacerbada que acabou com ele.
Quando o mecânico me der o "feedback" eu postarei por aqui o que realmente aconteceu. thumbsup 
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por Valdir Ávila Qua 20 Nov 2013, 14:46

Eu tambem sou um admirador da Toyota.. em Janeiro vendi meu Corolla.. mas com o coração namão. pois é um excelente carro.. Aliás os carros japoneses é infinitamente sem comparação aos nacionais . Comprei um Nissan e estou muito satisfeito tambem...

Mas como o inventor falou amigo.. voce pode ter uma Ferrari.. se antes de pegar estrada nao verificar os items básicos que inclui oleo, aditivos (radiador e freio) pastilhas...etc. vai ter problemas com certeza.

Este é um dos problemas de ter um carro deste... voce, como nao acontece nada nunca... acaba esquecendo que embaixo do capô tem motor.. e que ele precisa de cuidados....

_________________
Compre um Toyota GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por eduardoamll Qua 20 Nov 2013, 19:01

Já vi comentários em outro fórum que ultimamente está valendo a pena comprar um carro com alguns anos de uso de uma marca como a Toyota do que comprar um 0 km das tradicionais VW, GM, Ford.
Depois desse relato, dá pra ver que é verdade.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por cafejava Qua 20 Nov 2013, 19:33

eduardoamll escreveu:Já vi comentários em outro fórum que ultimamente está valendo a pena comprar um carro com alguns anos de uso de uma marca como a Toyota do que comprar um 0 km das tradicionais VW, GM, Ford.
Depois desse relato, dá pra ver que é verdade.
Inclusive... estou procurando um Corolla seminovo e percebi que a desvalorização dele é menor que outras marcas. Eu tenho um Citroen, e apesar do carro ser excelente, sofreu uma desvalorização grande em 2 anos.
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por Athos Qua 20 Nov 2013, 19:50

Nunca comprei, nem nunca comprarei um carro zero quilômetro por aqui. Por exemplo, com 33mil reais eu compro uma Fielder 2008 com 60mil km, ABS, Automática, Vidro e travas elétricos, Air-bag, bancos de couro e não tenho que me preocupar com a manutenção. Enquanto que, se eu quiser um 0km, comprarei no máximo um popular pelado ou um chinês sem mercado.
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por marcos1sp Qui 21 Nov 2013, 16:50

Valdir Ávila escreveu:Eu tambem sou um admirador da Toyota.. em Janeiro vendi meu Corolla.. mas com o coração namão. pois é um excelente carro.. Aliás os carros japoneses é infinitamente sem comparação aos nacionais . Comprei um Nissan e estou muito satisfeito tambem...

Mas como o inventor falou amigo.. voce pode ter uma Ferrari.. se antes de pegar estrada nao verificar os items básicos que inclui oleo, aditivos (radiador e freio) pastilhas...etc. vai ter problemas com certeza.

Este é um dos problemas de ter um carro deste... voce, como nao acontece nada nunca... acaba esquecendo que embaixo do capô tem motor.. e que ele precisa de cuidados....

Isso faz me lembrar do "carros" (não me lembro se é o 1 ou 2), em que o carro de corrida disse ao velho carro de polícia.
"Que isso amigo, embaixo do capô todos somos iguais"
thumbsup 


Seu eu tivesse um poder financeiro mellhor, com certeza estaria com um Toyota na garagem.
Dizem seus proprietários que é um carro durável (de baixa manutenção). E por ser de baixa manutenção, aí que mora o perigo. Acabamos esquecendo do básico.
Quanto a desvalorização, não tem jeito. Desvaloriza mesmo.
Foi se o tempo em quem tinha um Fusca, tinha dinheiro em caixa.

thumbsup 

_________________
Marcos Montanheiro
Compre um Toyota Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por Brentano Sex 22 Nov 2013, 16:37

Tenho um vizinho que teve um Toyota Corolla sei lá que ano, ele ficou com o carro 10 anos e dizia que só estava se desfazendo porque a esposa não aguentava mais. Pegou um Honda Civic que diz que vai esperar completar 10 pra esposa começar a reclamar de novo. Very Happy 
Os mecânicos detestam marca japonesa, fato.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compre um Toyota Empty Re: Compre um Toyota

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos