Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Gse_multipart13851

Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

+3
ercilio filho
flavioSSA
Paulo Stavis
7 participantes

Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por Paulo Stavis Qua 06 Nov 2013, 14:20

Senhores é com muita alegria que eu finalmente consegui rodar o FSX com o ultimo driver da ATI (ou todos acima do 13.4, creio eu). Depois de muito bater a cabeça e pesquisar eis que me deparo com um tópico na avsim falando que se colocássemos uma dll do driver 13.4 na pasta do FSX, iria funcionar sem precisar colocar em dx10 preview. Segue os passos necessários:

1) Baixe a .dll aqui.

2) Coloque a .dll na pasta principal do FSX (Microsoft Games/FSX).

Eu utilizo o driver 13.11 Beta 8, deve funcionar com os anteriores e os posteriores. Não pude fazer um voo completo porém aqui não conseguia nem carregar o voo e agora está ok.

Gostaria de agradecer ao colega tarcizio por ter enviado a .dll. O post original na Avsim está aqui. Quem puder testar e reportar, eu agradeço!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por flavioSSA Qua 06 Nov 2013, 15:46

Não tenho ATI, mas é uma excelente dica Paulo. Obrigado por postar thumbsup +1

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Espero que de certo com o meu FSX

Mensagem por ercilio filho Qua 06 Nov 2013, 21:31

Amigo Paulo tenho um cockpit caseiro em fase de acabamento que estava a funcionar muito bem , infelizmente tive a ideia de formatar o meu computador porque estava meio lento, instalei o w7 fiz tudo como estava a rodar antes mas a verdade é que o meu FSX nunca mais funcionou, já vi aqui no fórum vários tópicos sobre o assunto ( erro fatal ) tentei varias dll e nada deu certo. Agora li o seu tópico e vejo que uso o mesmo driver da ATI já baixei a dll espero que resolva o meu problema, ando triste pois tenho um investimento enorme no cockpit para estar parado , desde já agradeço e tenho a certeza que o seu tópico vai ajudar muita gente.thumbsup
ercilio filho
ercilio filho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2011
Mensagens : 18
Reputação : 2
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por tarcizio Qui 07 Nov 2013, 08:06

Paulo, baixei o driver 13.11 e quero experimentar sua sugestão. Mas... como levei uma lenhada buscando solução do problema junto à AMD, que, reconheço, buscou dar uma solução ao caso e a que encontrou foi a de voltar ao uso do driver 13.4, a coisa funcionou.

Bem, meio temeroso de mudar para o 13.11, me diga: a melhora de desempenho e visual do FSX é de fato muito melhor, ou ficará quase a mesma coisa?

Grato

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1692
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Deu certo !

Mensagem por ercilio filho Qui 07 Nov 2013, 09:38

Caro amigo Paulo
O meu problema esta parcialmente resolvido já consegui por o FSX a funcionar e ate fiz um voo usando o teclado , agora falta por a maquina no cockpit e usar a serio com os outros programas maxivista , os gauges da aerosoft e etc... , Mas a dll que baixei de certeza que resolve o problema entre a gráfica e o FSX eu já estava farto de procurar uma solução para esse problema que você me ajudou a resolver obrigado.thumbsup
ercilio filho
ercilio filho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2011
Mensagens : 18
Reputação : 2
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por Paulo Stavis Qui 07 Nov 2013, 11:29

tarcizio escreveu:Paulo, baixei o driver 13.11 e quero experimentar sua sugestão. Mas... como levei uma lenhada buscando solução do problema junto à AMD, que, reconheço, buscou dar uma solução ao caso e a que encontrou foi a de voltar ao uso do driver 13.4, a coisa funcionou.

Bem, meio temeroso de mudar para o 13.11, me diga: a melhora de desempenho e visual do FSX é de fato muito melhor, ou ficará quase a mesma coisa?

Grato
Não pude testar se houve melhora ou não pois estou voando muito pouco. Aqui a atualização do 13.4 para 13.11 ocorreu somente por causa do Battlefield 4 mas ouvi relatos que houve uma certa demora.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por HighTechGG Sex 08 Nov 2013, 13:35

BTF4 funciona normal no Drive 13.1 e 13.4, voltando ao FSX, o 13.9 instala aquelas bibliotecas C++(sem necessidade) gerando duplicidade e isto causa problemas no FSX como causou com o meu. Mas basta apenas desinstalar o driver, como o 13.4 está fluindo bem sem problemas em nada, não vou mudar até aparecer um que promova algum benefício significativo, mas agradeço a dica aí.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 857
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por Paulo Stavis Sex 08 Nov 2013, 13:39

HighTechGG escreveu:BTF4 funciona normal no Drive 13.1 e 13.4, voltando ao FSX, o 13.9 instala aquelas bibliotecas C++(sem necessidade) gerando duplicidade e isto causa problemas no FSX como causou com o meu. Mas basta apenas desinstalar o driver, como o 13.4 está fluindo bem sem problemas em nada, não vou mudar até aparecer um que promova algum benefício significativo, mas agradeço a dica aí.
Na verdade não funciona tão legal assim o BF4 no 13.4. Fora a mensagem chata a cada servidor que eu entro ele travava muito, passei pro 13.11 e está 100%, o desempenho deu uma melhorada até.
Mas falando de C++ quase todos os programas e drivers instalam, só o PMDG instala umas 2 ou 3. O problema desse C++ maldito é que existem 300 versões e cada vez um programa tenta instalar uma. Porém aqui eu sempre verifico se há necessidade, se pergunta pra reparar ou desinstalar assumo que esta ok e nem instalo nada.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por amurim Sex 08 Nov 2013, 20:58

Paulo,

Valeu, atualizei o ultimo drive ATI e tudo certo!

thumbsup 
amurim
amurim
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/01/2012
Mensagens : 340
Reputação : 7
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar3D V4
Emprego/lazer : Empresario / pescaria
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por Paulo Stavis Sex 08 Nov 2013, 21:21

amurim escreveu:Paulo,

Valeu, atualizei o ultimo drive ATI e tudo certo!

thumbsup 
Excelente, obrigado pelo feedback colega!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por tarcizio Sex 08 Nov 2013, 23:04

Amurim,

"Valeu, atualizei o ultimo drive ATI e tudo certo!"...Mas deu tudo certo foi para o FSX/FS9 ou apenas para BTF4?

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1692
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por amurim Sáb 09 Nov 2013, 08:44

Tarcizio,

Testei somente no FSX, funcionou sem problemas.

thumbsup 
amurim
amurim
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/01/2012
Mensagens : 340
Reputação : 7
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar3D V4
Emprego/lazer : Empresario / pescaria
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por tarcizio Sáb 09 Nov 2013, 09:09

Amurim, agora dá para testar aqui....

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1692
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty problema resolvido !!!

Mensagem por ercilio filho Sáb 09 Nov 2013, 10:11

Paulo



Problema resolvido obrigado thumbsup 
ercilio filho
ercilio filho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2011
Mensagens : 18
Reputação : 2
Idade : 54
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por CmtePereira Sáb 09 Nov 2013, 11:55

Paulo,

Tudo certo agora, estou usando o 13.11 Beta 9.2, muito obrigado! thumbsup 

_________________
Thiago Pereira
Processador: Intel Core i5 3330 @3.20Ghz | Memória: 8GB 2x4GB Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz | Vídeo: Zotac Geforce GTX 960 2GB AMP! Edition | Placa Mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H | HDs: 1.5TB = 1x Seagate 750GB SATA2 + 1x Seagate 250GB SATA2 + 1x Seagate HD Externo USB 3.0 500GB | Monitor: LG 23" 23MB35VQ-H  | Joystick: Logitech 3D Extreme Pro | Sistema de Som: Creative 2.1 29 RMS
CmtePereira
CmtePereira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/08/2013
Mensagens : 22
Reputação : -5
Idade : 37
Simulador preferido : Prepar3D v4.3
Emprego/lazer : PC/IFR/MLTE in Progress
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como - Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI Empty Re: Como rodar o FSX com o ultimo driver da ATI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos