Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[DUVIDA] Placa mãe ECS P4M800PRO-M Gse_multipart13851

[DUVIDA] Placa mãe ECS P4M800PRO-M

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida [DUVIDA] Placa mãe ECS P4M800PRO-M

Mensagem por Paulo Hernandez Dom 18 Jul 2010, 01:45

Olá pessoal, tudo bem?
Primeiro gostaria de parabenizar o fórum pela organização e pela gentileza de vocês!
Bom, vamos ao que interessa, gostaria de saber, se minha placa mãe (ECS P4M800PRO-M)
comporta 4GB de RAM, atualmente estou a usar 2GB (2x1GB DDR2), e gostaria de saber, se eu posso,
realmente comprar mais dois pentes de 1GB (totalizando 4GB)!
É essa a minha preocupação!


Abraço a todos e sucesso!

Paulo Hernandez
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 18/07/2010
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [DUVIDA] Placa mãe ECS P4M800PRO-M

Mensagem por Alvega Dom 18 Jul 2010, 01:59

Paulo Hernandez escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Primeiro gostaria de parabenizar o fórum pela organização e pela gentileza de vocês!
Bom, vamos ao que interessa, gostaria de saber, se minha placa mãe (ECS P4M800PRO-M)
comporta 4GB de RAM, atualmente estou a usar 2GB (2x1GB DDR2), e gostaria de saber, se eu posso,
realmente comprar mais dois pentes de 1GB (totalizando 4GB)!
É essa a minha preocupação!


Abraço a todos e sucesso!

Obrigado, Paulo, e bem-vindo ao fórum.
Em relação à dúvida, o máximo que essa placa suporta é 2GB.

"Infelizmente a placa não tem controladora de memória dual channel, o que limita bastante o desempenho de memória do computador. Nos processadores Pentium 4 e Celeron isso é um grave problema, pois essa plataforma é bastante dependente do desempenho da memória. À primeira vista o consumidor pode ser iludido achando que a placa suporta dual channel, por causa da presença de quatro soquetes para módulos de memória, sendo dois na cor azul e dois em lilás. Os soquetes coloridos existem, porém, para diferenciar os tipos de memória aceitos pela placa: DDR (333 ou 400) ou DDR2 (400 ou 533). Como os dois tipos não podem ser usados ao mesmo tempo e a placa aceita módulos de até 1 GB, o máximo de memória suportada pela P4M800PRO-M é de 2 GB."

Veja aqui: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Placa-Mae-ECS-P4M800PRO-M/1260/2

Vi no seu perfil que está a montar o computador. Se é para usar com o FSX ou mesmo com o FS2004 aconselho esquecer essa placa e optar por uma melhor, senão vai ter muitos dissabores depois. Essa placa também só aceita processadores Pentium 4, Celeron D e Pentium D, que são muito fracos para o simulador.
Se o objectivo for para usar como 2º computador para programas de apoio, aí já não tem problema.


Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [DUVIDA] Placa mãe ECS P4M800PRO-M

Mensagem por Paulo Hernandez Dom 18 Jul 2010, 14:51

Alvega escreveu:
Paulo Hernandez escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Primeiro gostaria de parabenizar o fórum pela organização e pela gentileza de vocês!
Bom, vamos ao que interessa, gostaria de saber, se minha placa mãe (ECS P4M800PRO-M)
comporta 4GB de RAM, atualmente estou a usar 2GB (2x1GB DDR2), e gostaria de saber, se eu posso,
realmente comprar mais dois pentes de 1GB (totalizando 4GB)!
É essa a minha preocupação!


Abraço a todos e sucesso!

Obrigado, Paulo, e bem-vindo ao fórum.
Em relação à dúvida, o máximo que essa placa suporta é 2GB.

"Infelizmente a placa não tem controladora de memória dual channel, o que limita bastante o desempenho de memória do computador. Nos processadores Pentium 4 e Celeron isso é um grave problema, pois essa plataforma é bastante dependente do desempenho da memória. À primeira vista o consumidor pode ser iludido achando que a placa suporta dual channel, por causa da presença de quatro soquetes para módulos de memória, sendo dois na cor azul e dois em lilás. Os soquetes coloridos existem, porém, para diferenciar os tipos de memória aceitos pela placa: DDR (333 ou 400) ou DDR2 (400 ou 533). Como os dois tipos não podem ser usados ao mesmo tempo e a placa aceita módulos de até 1 GB, o máximo de memória suportada pela P4M800PRO-M é de 2 GB."

Veja aqui: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Placa-Mae-ECS-P4M800PRO-M/1260/2

Vi no seu perfil que está a montar o computador. Se é para usar com o FSX ou mesmo com o FS2004 aconselho esquecer essa placa e optar por uma melhor, senão vai ter muitos dissabores depois. Essa placa também só aceita processadores Pentium 4, Celeron D e Pentium D, que são muito fracos para o simulador.
Se o objectivo for para usar como 2º computador para programas de apoio, aí já não tem problema.


Um abraço.

Nossa que porcaria, e quase que eu compro, porque me falaram que comportaria tranquilamente!
Muito obrigado Alvega!
A propósito, você me recomendaria alguma placa boa que não seja muito cara e fácil de encontrar pelas lojas de São Paulo?
Grande Abraço!

Paulo Hernandez
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 18/07/2010
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [DUVIDA] Placa mãe ECS P4M800PRO-M

Mensagem por Alvega Seg 19 Jul 2010, 02:33

Vai depender de qual o processador que pensa comprar.
É para FSX ou FS9?
Se for para FSX, Um Core I7 com uma ASUS P6T Deluxe é uma boa escolha, mas não sei qual quanto está disposto a gastar.
Em relação a lojas de São Paulo, o Chiari poderá responder melhor, ele deve aparecer por aqui.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [DUVIDA] Placa mãe ECS P4M800PRO-M

Mensagem por Paulo Hernandez Seg 19 Jul 2010, 13:29

Alvega escreveu:Vai depender de qual o processador que pensa comprar.
É para FSX ou FS9?
Se for para FSX, Um Core I7 com uma ASUS P6T Deluxe é uma boa escolha, mas não sei qual quanto está disposto a gastar.
Em relação a lojas de São Paulo, o Chiari poderá responder melhor, ele deve aparecer por aqui.

Sim, seria para FSX!
O problema é que eu não tenho muita grana, e eu queria apartir de um core 2 duo para cima, o i7 está muito caro aqui em São Paulo!

Grande Abraço!

Paulo Hernandez
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 18/07/2010
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: [DUVIDA] Placa mãe ECS P4M800PRO-M

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos