Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] F-X2: Mais do mesmo… Gse_multipart13851

[Brasil] F-X2: Mais do mesmo…

Ir para baixo

[Brasil] F-X2: Mais do mesmo… Empty [Brasil] F-X2: Mais do mesmo…

Mensagem por Amilckar Seg 16 Set 2013, 14:38

F-X2: Mais do mesmo…



[Brasil] F-X2: Mais do mesmo… TN500_40046_ampulheta-600x600 
Relatório recomendará a compra dos caças até o final deste ano e indicará desconfiança da proposta dos Estados Unidos, baseada em modelo fabricado pela Boeing.

[Brasil] F-X2: Mais do mesmo… F-X2_logo  Um grupo de deputados e senadores integrantes das comissões de Relações Exteriores da Câmara e do Senado foi à Suécia na semana passada para conhecer o caça Gripen NG, da empresa Saab, um dos concorrentes para fechar um contrato com o governo brasileiro com o objetivo de reequipar as Forças Armadas.
A viagem fez parte de uma missão especial do Congresso. Se depender do relatório a ser fechado pelos parlamentares e enviado à presidente Dilma Rousseff, tanto a Suécia, quanto a França – com o seu Rafale, fabricado pela Dassault –, estão mais aptas que os Estados Unidos para atender a demanda brasileira pela compra de 36 caças.
“Não acreditamos na proposta norte-america de transferência de tecnologia. Quem manda lá é o Congresso. Caso o Congresso americano decida que não vai mais repor peças, nós é que ficaremos na mão”, ponderou o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), um dos integrantes do grupo.





[Brasil] F-X2: Mais do mesmo… Jogripen-600x329
Um grupo de deputados e senadores integrantes das comissões de Relações Exteriores da Câmara e do Senado foi à Suécia na semana passada para conhecer o caça Gripen NG. (Imagem: Internet e não representa nenhum dos parlamentares que foram à Suécia)

 
 Também viajaram para a Suécia os deputados Nelson Pelegrino (PT-BA), Leonardo Gadelha (PSC-PB), e os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e José Agripino (DEM-RN).
O relatório também vai recomendar que o governo decida até o final do ano pela compra já que a o contrato descrito no projeto FX-2 prevê uma carência de oito anos para se começar a pagar pelos caças.
A decisão caberá exclusivamente à presidente Dilma Rousseff, que tem ouvido, em reservado o ministro da Defesa, Celso Amorim, e o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, também defensor da compra até o final deste ano.
Os dois ministros defendem que o governo brasileiro leve mais em consideração o critério da “confiança mútua” entre países que as vantagens técnicas do modelo norte-americano F-18 Super Hornet, fabricado pela empresa Boeing. Esta ideia ganhou força no governo principalmente após as denúncias de que a própria presidente Dilma foi alvo de monitoramento pelo governo norte-americano.


FONTE: Portal IG
Via: Cavok


NOTA DO EDITOR: Inacreditável! Dez anos depois e ainda tem gente que precisa ir à Suécia para conhecer o Gripen??? Mais um relatório??? Mais recomendações???
NOTA DO EDITOR²: Será que os nobres deputados e senadores não são capazes de se informarem sobre o Gripen antes de partirem numa viagem lúdica em terras nórdicas? Será que eles não sabem que o Gripen possui componentes fabricados pelos EUA???
NOTA DO EDITOR³: Quem está pagando esta conta???

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] F-X2: Mais do mesmo… Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos