Rota de risco - Turbulência TAM A330 x O Mistério do Voo Air France 447 - A330
3 participantes
Página 1 de 1
Rota de risco - Turbulência TAM A330 x O Mistério do Voo Air France 447 - A330
Devem ser assistidos:
Vídeo: Airbus 330 - TAM e AIR FRANCE

AIR FRANCE:
TAM:
Tirem suas conclusões:
Façam o das turbulências e seus efeitos sobre as aeronaves em questão, atualmente a tendência e aumentar esses tipos de turbulência devido ao aquecimento global. Esta rota sobre o mar Brasil x Europa pode se tornar um risco aos voos internacionais?
A diferença nos vôos acima são grande e ao mesmo tempo há uma conexão que faz a grande diferença. Comente !!!
Vídeo: Airbus 330 - TAM e AIR FRANCE

AIR FRANCE:
TAM:
Tirem suas conclusões:
Façam o das turbulências e seus efeitos sobre as aeronaves em questão, atualmente a tendência e aumentar esses tipos de turbulência devido ao aquecimento global. Esta rota sobre o mar Brasil x Europa pode se tornar um risco aos voos internacionais?
A diferença nos vôos acima são grande e ao mesmo tempo há uma conexão que faz a grande diferença. Comente !!!

Última edição por Jeanflyer em Ter 10 Set 2013, 18:17, editado 2 vez(es)
Jeanflyer- Banido
-
Inscrito em : 28/03/2011
Reputação : -58
Nacionalidade :
Re: Rota de risco - Turbulência TAM A330 x O Mistério do Voo Air France 447 - A330
Jeanflyer, bela matéria, porem preciso que edite pois não pode se usar fonte caixa alta no texto como indica a regra abaixo:
12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.
O uso de fontes coloridas não é permitido em nenhum caso (função apenas para uso pelos moderadores).
12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.
O uso de fontes coloridas não é permitido em nenhum caso (função apenas para uso pelos moderadores).
Meu canal no Youtube.
Re: Rota de risco - Turbulência TAM A330 x O Mistério do Voo Air France 447 - A330
Opa, perdão... corrigido 

Jeanflyer- Banido
-
Nacionalidade :
A situação tende a mudar para pior, eu fiquei sabendo que algumas rotas que operam com sistema de redespacho que nunca tiveram de parar reabastecer ultimamente tiveram devido a ventos desfavoráveis.
Não é de se duvidar que devido as alterações climáticas, zonas mais tensas onde manifestem-se fenômenos conhecidos passem a se tornar ainda mais perigosas .
Não é de se duvidar que devido as alterações climáticas, zonas mais tensas onde manifestem-se fenômenos conhecidos passem a se tornar ainda mais perigosas .
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Eu fico imaginando, a turbulência foi tão forte no Air France 447 que destravou o piloto automático da aeronave, tendo os pilotos que continuarem o restos do voo manual até sua queda. Imagine você ter que pilotar na mão uma aeronave daquele porte na mão sacodindo e sendo jogada vários metros para cima e para baixo?
As aeronaves da Airbus enfrentaram problemas sérios desde seu nascimento, várias quedas por problemas técnicos, me lembro bem do problema no A320 em Congonhas e sua manete de potência, houve também que comentários que era uma aeronave muito automatizada e que seria investido mais treinamento da pilotagem manual dessas aeronaves. Ai fica a dúvida será que a queda do Air France 447 caiu principalmente por ter destravado o auto pilot naquelas condições, gerando os outros problemas depois deste?
As aeronaves da Airbus enfrentaram problemas sérios desde seu nascimento, várias quedas por problemas técnicos, me lembro bem do problema no A320 em Congonhas e sua manete de potência, houve também que comentários que era uma aeronave muito automatizada e que seria investido mais treinamento da pilotagem manual dessas aeronaves. Ai fica a dúvida será que a queda do Air France 447 caiu principalmente por ter destravado o auto pilot naquelas condições, gerando os outros problemas depois deste?
Jeanflyer- Banido
-
Nacionalidade :
Conteúdo patrocinado

» [Brasil] Tam, rota Belém (BEL) - Miami (MIA) com A330.
» [Brasil] Tam troca Airbus A330 por Boeing 777 na rota SP – Manaus
» [Brasil] Com demanda “olímpica”, Azul usa A330 na rota Campinas-RJ
» O Mistério do Vôo MH370 - Discovery
» Dúvida sobre descontinuidade de rota entre SID - rota - STAR e como as CIAs fazem.
» [Brasil] Tam troca Airbus A330 por Boeing 777 na rota SP – Manaus
» [Brasil] Com demanda “olímpica”, Azul usa A330 na rota Campinas-RJ
» O Mistério do Vôo MH370 - Discovery
» Dúvida sobre descontinuidade de rota entre SID - rota - STAR e como as CIAs fazem.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|