Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Aeronave com passageiros de voo que sofreu turbulência decola no CE Gse_multipart13851

[Brasil] Aeronave com passageiros de voo que sofreu turbulência decola no CE

Ir para baixo

[Brasil] Aeronave com passageiros de voo que sofreu turbulência decola no CE Empty [Brasil] Aeronave com passageiros de voo que sofreu turbulência decola no CE

Mensagem por Amilckar Ter 03 Set 2013, 17:19

Aeronave com passageiros de voo que sofreu turbulência decola no CE

Voo levou passageiros para aeroporto de Cumbica, em São Paulo.
Companhia informou, posteriormente, que 121 passageiros embarcaram.



[Brasil] Aeronave com passageiros de voo que sofreu turbulência decola no CE Jj_9362
Voo JJ 9362 decolou na tarde desta segunda-feira
(Foto: Thiago Conrado/G1)


Aeronave com passageiros do voo Madri-São Paulo que sofreu uma forte turbulência na madrugada desta segunda-feira (2) decolou por volta das 14h30 do aeroporto de Fortaleza com destino ao aeroporto de Cumbica, em São Paulo. O voo reserva JJ9362 levou exclusivamente as pessoas que estavam na aeronave que fez um pouso de emergência na capital cearense.
Por volta das 15h15, a assessoria da TAM informou que o voo levou 121 passageiros e 16 tripulantes. Ainda de acordo com a companhia aérea, os 47 dos 168 passageiros tinham como destino final Fortaleza ou tomaram um voo regular para cidades próximas à capital cearense. Duas passageiras, uma colombiana e uma peruana, ainda estão internadas no hospital.
Doze passageiros ficaram feridos e foram levados para hospitais assim que a aeronave realizou um pouso de emergência, à 1h36, no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Os feridos foram encaminhados para atendimento de emergência. Dos doze passageiros feridos, sete foram levados para o Hospital Doutor José Frota (IJF). Os outros cinco feridos foram para um hospital particular.
Em nota, a TAM informou que a aeronave que operava o voo JJ 8065 (Madri-São Paulo/Guarulhos) pousou no aeroporto de Fortaleza após passar por uma turbulência que provocou ferimentos em alguns passageiros e tripulantes. A companhia aérea disse também que os feridos já foram liberados, com exceção de dois passageiros. A companhia informa que lamenta o ocorrido e que está prestando toda a assistência necessária a seus passageiros e funcionários.

[Brasil] Aeronave com passageiros de voo que sofreu turbulência decola no CE Aviao1_1_1
12 passageiros se ferem em voo durante turbulência
(Foto: Ricardo Pontes/Arquivo pessoal)


Passageiros

Um dos passageiros que estavam no voo Madri-São Paulo fez fotos do teto do interior da aeronave danificado após uma pessoa ser arremessada para o alto e de uma mulher sendo atendida no chão. O programador Ricardo Pontes disse que algumas pessoas foram arremessadas nas paredes da aeronave. “A turbulência não estava prevista no radar. Não houve tempo de acionar [a luz dos] cintos”, disse Pontes.
Segundo o programador, que fotografou partes da aeronave, vários danos foram ocasionados. “Eu estava sentado na parte de trás do avião, no corredor. Houve muita gritaria”, contou ele, afirmando ainda que o susto foi causado pelos primeiros 15 segundos de turbulência “inesperada”, com fortes solavancos. “Uma mulher estrangeira estava de pé, na fila do banheiro. Ela caiu e quebrou a clavícula”, disse ele, que também fotografou o atendimento a mulher.
O advogado gaúcho Gustavo Prates, que também estava no voo, afirmou que, durante a turbulência, muitos passageiros estavam dormindo. Pelo fato de não estarem com cinto, alguns se machucaram ao bater a cabeça no teto do avião.

[Brasil] Aeronave com passageiros de voo que sofreu turbulência decola no CE Aviao2
Mulher é atendida após turbulência (Foto: Ricardo
Pontes/Arquivo pessoal)


"Era 0h15, horário brasileiro, quando voltávamos de Madri (Espanha). De repente, o avião deu uma baixada e um golpe para cima, como se ele tivesse empinando. Muitos passageiros estavam sem cinto, dormindo e foram projetados contra o teto do avião. Uns bateram a cabeça, outros o ombro. Um conhecido meu que estava na parte da frente foi jogado para cima e caiu no corredor do avião", contou.
Após o ocorrido, Luciana Melo, outra passageira, disse que preferiu esperar novo voo no aeroporto para retornar para Uberlândia (MG).

Outros casos

Em maio de 2009, em um outro voo da TAM que fazia o trajeto Miami-São Paulo uma forte turbulência deixou 21 pessoas feridas. O avião, um Airbus A-330, transportava 154 passageiros. Os passageiros passaram por momentos de pânico antes de aterrissarem no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Em janeiro de 2012, um avião da companhia American Airlines que partiu de Salvador (BA), fez escala no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, e pousou na cidade de Miami, nos Estados Unidos, passou por forte turbulência durante o voo. Segundo a American Airlines, três comissários de bordo ficaram feridos. Nenhum passageiro se machucou na ocasião.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Aeronave com passageiros de voo que sofreu turbulência decola no CE Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos