Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Polícia alemã investiga invasão de homem seminu a avião de Merkel Gse_multipart13851

[Internacional] Polícia alemã investiga invasão de homem seminu a avião de Merkel

Ir para baixo

[Internacional] Polícia alemã investiga invasão de homem seminu a avião de Merkel Empty [Internacional] Polícia alemã investiga invasão de homem seminu a avião de Merkel

Mensagem por Amilckar Sáb 24 Ago 2013, 13:47

Polícia alemã investiga invasão de homem seminu a avião de Merkel

Autoridades alemãs estão investigando como um homem conseguiu passar quatro horas no jato militar usado pela chanceler Angela Merkel fazendo uma festa privada e vestindo apenas cuecas.


[Internacional] Polícia alemã investiga invasão de homem seminu a avião de Merkel 130822075854_merkel_plane_512x288_afp



O homem, de 24 anos e conhecido apenas como Volkan T, entrou na cabine, apertou botões, abriu o escorregador de emergência, e disparou um extintor de incêndio por todo o interior do avião.

Com um megafone, a polícia tentou e não conseguiu convencer o homem a sair da aeronave.
Os policiais encontraram uma sacola com seus documentos de identidade e, supostamente, ecstasy e maconha, perto da aeronave.

O incidente, que aconteceu no aeroporto de Colônia no dia 25 de julho, só foi resolvido quando um cão policial mordeu a perna do homem. Ele foi levado à uma instituição psiquiátrica.
Volkan T, um fisiculturista alemão, não tinha passagem pela polícia.


"Falhas de segurança"


O jornal alemão Welt am Sonnat viu registros policiais vazados do incidente, e afirma que os documentos mostram "falhas de segurança" e "erros" da Força Aérea.
O incidente teve início quando o morador local, supostamente carregando sua sacola de drogas e enfrentando problemas de relacionamento, seguiu em direção à parte militar do aeroporto de Colônia-Bona. 

Ele passou pelo portão dizendo que estava planejando um casamento no refeitório dos oficiais e que precisa olhar o prédio novamente.
De lá, ele foi capaz de passar por cima de uma cerca de arame farpado para o aeródromo militar, sem ser detectado pelas câmeras de segurança.

Quando viu o avião do governo, uma das duas aeronaves Airbus A319 mantidas pelo exército alemão para uso dos políticos de alto escalão, Volkan T subiu numa asa, e começou a dançar de cueca. De lá, ele conseguiu abrir uma porta de emergência e entrou no avião.
A porta para a cabine do piloto estava aberta. Ele entrou "apertou botões de forma aleatória", e eventualmente ativou o alarme.


Estragos


Segundo o jornal Welt am Sonntag, o avião estava com o tanque de combustível cheio, e poderia ter sido levado até Pequim, caso o intruso tivesse o conhecimento necessário para pilotar a aeronave.
Mais três horas foram necessárias para garantir a segurança do jato. Estima-se que o homem causou danos no valor de 100 mil euros (R$ 327 mil).

A aeronave, utilizada pela chanceler Angela Merkel para viagens oficiais, é equipada com um escritório particular com dois assentos e um sofá, uma saleta para conferências e mais 32 lugares para as delegações. 
O avião já foi reparado e agora está de volta ao serviço.
Merkel estava a quilômetros de distância no momento do incidente, desfrutando de uma performance de "The Flying Dutchman" (O Holandês Voador) no Festival de Bayreuth, na Baviera.

Fonte: BBC - Foto: AFP
Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Polícia alemã investiga invasão de homem seminu a avião de Merkel Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos