Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Gse_multipart13851

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

+6
Fortunati
ygor_ma
Rodrigo Sotto-Maior
cwbspotter
Leber
737-Guy
10 participantes

Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por 737-Guy Seg 19 Ago 2013, 18:44


Olha só o que me mandaram... fantástico esse AddOn... Instalando em 3, 2, 1...

737-Guy
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 25
Reputação : -5
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por Leber Seg 19 Ago 2013, 20:55

Belo vídeo, demonstra muito bem o potencial do addon. Agora uma pergunta: estas configurações de câmera já vem prontas com com o produto, ou é necessário programá-lo para tanto? Porque sé de pensar em configurar tudo, já me dá uma canseira...

thumbsup 

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por cwbspotter Ter 20 Ago 2013, 10:34

Não Leber, os que vem com alguma configuração junto com o programa são raridade. Me lembro somente do Baron da Milviz vir, isso se eu não tiver enganado, pois comprei ele em seu lançamento que faz muito tempo e nunca mais usei!
O resto, você encontra muito perfil pronto na internet. O mais chato de configurar é efeito, esses eu não sei até hoje como fazer mas nunca precisei, pois isso você encontra fácil na internet.

Montar o set de câmera é questão de costume. Eu não levo nem 20min. Hoje em dia para montar um belo set com nove câmeras diferentes para cada aeronave que eu compro.

O addon vale cada centavo, assim como o FTXG, ele dá outra vida para o simulador. Voar sem ele aqui? JAMAIS!! Ele aqui, e em muitos outros computadores sei que é um addon indispensável assim como o que citei anteriormente, bem como o NGx, bem como os cenários do Paulo e assim por diante. É dessa forma que eu o vejo. Sempre instalo ele aqui junto com as primeiras coisas do simulador...
Vale ressaltar que eu nem possuo "TrackIR" que falam que dá outra vida em conjunto com o addon...

Abraços

_________________
Rafael
737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 20 Ago 2013, 10:46

Leber, é como o Rafael disse. Eu usei o Ezca durante muito tempo sem ter o conhecimento dessas configurações de câmeras, minhas regulagens eram apenas no efeito de movimentação da aeronave em voo/solo. APrendi a configurar e descobri um novo Ezca, muito bacana para algumas ocasiões. Pode parecer cansativo e chato falando em configurar câmera por câmera, mas depois que pega o jeito fica fácil. Assim como o Rafael, também não consigo ficar sem usar esse programa, é essencial. Caso um dia compre o Ezca, podemos marcar um fim de semana no TS, te ajudo na configuração do programa e explico algumas funções dele - O Ezdok é um programa um pouco complexo, mas nada de outro mundo. thumbsup

_________________
'Be Like Water.'

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por cwbspotter Ter 20 Ago 2013, 11:28

Que nem esse cidadão, http://www.simforums.com/forums/my-cameras-shared_topic42566.html disponibilizou todos os sets que ele tem. No caso no meu 206, estou usando os efeitos dele para o C172 com um set de câmera meu. E ficou espetacular!

Já no NGx, eu usei como base esse aqui; http://www.flyaoamedia.com/737/737ngx-ez-camera-setup/ que em minha opinião é o melhor e imagino que foi o usado para esse vídeo. Porém como sempre, eu faço o meu set de câmeras pois acho desnecessário a quantidade que tem nesse do NGx por exemplo. Eu aqui sempre configuro as câmeras do Ctrl+1 até o +0 no teclado, nunca mais que isso e algumas vezes menos que isso...

Abraços


Última edição por cwbspotter em Ter 20 Ago 2013, 11:32, editado 1 vez(es)

_________________
Rafael
737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por ygor_ma Ter 20 Ago 2013, 11:31

Fiz esse vídeo aqui todo com ele, se quiser depois, dá uma olhada! Ele também é muito bom a views externas!

ygor_ma
ygor_ma
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/08/2013
Mensagens : 26
Reputação : 2
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Aviação
Nacionalidade : Brasil

http://www.voebla.com

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por Leber Ter 20 Ago 2013, 19:01

Opa,

To vendo que vou investir nesse produto, realmente de de dar outra vida para o FSX.

Rodrigo, Rafael e Ygor_ma, obrigado pelos comentários !

thumbsup 

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por Fortunati Qua 21 Ago 2013, 13:01

Ele ( Ezdok ) é um excelente addon, porém deixei de utilizá-lo, porque em determinadas aeronaves em suas visões externas ele estava apresentando sérios problemas.
Um abraço.
João

_________________
"Só quem voa sabe porque os pássaros cantam!"

    Callsight: VV153 - Fortunati

Processador: AMD FX-6100 Six-Core Processor @3.8GHz
Placa-Mãe: ASUS M5A78L-M LX
Placa Gráfica: NVidia GeForce GT 610 - 2048Mb – DDR3
Memória RAM: 6Gb - Kingston 669.6MHz – DDR3
Discos Rígidos: Samsung SATA II – 7200 rpm - 500 Gb
Fonte ATX VX-500 Aerocool 500W
Monitor: Dell - LCD 18,5" - Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Windows 7 Profissional 64bit - Service Pack 2
Fortunati
Fortunati
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por asjsouzajr Qui 22 Ago 2013, 14:57

Eu uso e gosto muito, mas para ser sincero não uso nenhuma das câmeras internas (somente as externas e os efeitos), para "navegar" dentro do cockpit o bicho mesmo é o TrackIR.
Juntos um voo no NGX é show de bola thumbsup 

_________________
Aldo Souza

Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr
asjsouzajr
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por Alvega Sex 23 Ago 2013, 13:11

Fortunati escreveu:Ele ( Ezdok ) é um excelente addon, porém deixei de utilizá-lo, porque em determinadas aeronaves em suas visões externas ele estava apresentando sérios problemas.
Um abraço.
João
Deve ser problema de configuração, aqui funciona bem com todas as aeronaves.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por Rafael Mendrot Sex 23 Ago 2013, 14:06

Uso e recomendo, funciona em qualquer aeronave.

_________________
737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) 427486
Rafael Mendrot
Rafael Mendrot
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/03/2013
Mensagens : 439
Reputação : 3
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Acadêmico de Meteorologia UFPA
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por Fortunati Sáb 24 Ago 2013, 20:00

Alvega escreveu:
Fortunati escreveu:Ele ( Ezdok ) é um excelente addon, porém deixei de utilizá-lo, porque em determinadas aeronaves em suas visões externas ele estava apresentando sérios problemas.
Um abraço.
João
Deve ser problema de configuração, aqui funciona bem com todas as aeronaves.

Um abraço.
Com certeza é configuração, Alvega. Eu ainda não dominei esse addon perfeitamente. Quem sabe eu me animo e volte a instalá-lo. Mas para isso preciso aprender a configurá-lo como manda o figurino.
Um abraço.
João
Fortunati
Fortunati
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 12/05/2010
Mensagens : 691
Reputação : 48
Idade : 70
Simulador preferido : FS2004 e FSX
Emprego/lazer : Música ( sax ), Aviação, Plastimodelismo e Flight Simulator
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por Rafael.Patitucci Dom 25 Ago 2013, 00:18

asjsouzajr escreveu:Eu uso e gosto muito, mas para ser sincero não uso nenhuma das câmeras internas (somente as externas e os efeitos), para "navegar" dentro do cockpit o bicho mesmo é o TrackIR.
Juntos um voo no NGX é show de bola thumbsup 
Boa noite.

Não entendi muito bem.
O Ezdok funciona também em conjunto com o TrackIR? Eu possuo o TrackIR porém acho difícil utilizar ele para acionar comandos dentro do VC.

_________________
Rafael Patitucci "posson"

[ Avell FullRange G1740 ] Intel i7 3630QM @3.4ghz 6MB / NVIDIA GEFORCE GTX 680M GPU COM 4GB GDDR5 / Clevo P170EM / Corsair Vengeance DDR3 16GB (2x8GM) 1600Mhz / SSD 256 GB SATA III / MSATA 256GB SATA III (FSX) / Seagate 500GB 7200RPM 16MB / Saitek X52 Pro Flight System / Saitek  Flight Combat Rudder Pedals / Sony 40" / Windows 8 Pro 64bits

Rafael.Patitucci
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/07/2013
Mensagens : 11
Reputação : 1
Idade : 37
Simulador preferido : FSX / RoF
Emprego/lazer : Eng. Eletricista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Seg 26 Ago 2013, 01:17

Rafael.Patitucci escreveu:
asjsouzajr escreveu:Eu uso e gosto muito, mas para ser sincero não uso nenhuma das câmeras internas (somente as externas e os efeitos), para "navegar" dentro do cockpit o bicho mesmo é o TrackIR.
Juntos um voo no NGX é show de bola thumbsup 
Boa noite.

Não entendi muito bem.
O Ezdok funciona também em conjunto com o TrackIR? Eu possuo o TrackIR porém acho difícil utilizar ele para acionar comandos dentro do VC.
Sim, o EZca pode ser usado com o TrackIR. Deve apenas lembrar de marcar no painel do EZdok a opção TIR (luz acesa), como na imagem abaixo:

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) EZca

_________________
'Be Like Water.'

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por 737-Guy Seg 26 Ago 2013, 08:47

Se quiserem meu setup mandei uma inbox.

737-Guy
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 25
Reputação : -5
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por 737-Guy Seg 26 Ago 2013, 10:53

Leber escreveu:Belo vídeo, demonstra muito bem o potencial do addon. Agora uma pergunta: estas configurações de câmera já vem prontas com com o produto, ou é necessário programá-lo para tanto? Porque sé de pensar em configurar tudo, já me dá uma canseira...

thumbsup 
Se quiser te passo meu setup. Tudo mastigado (MP);

737-Guy
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 25
Reputação : -5
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?) Empty Re: 737 NGX + EZDok Camera (pra que home cockpit?)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos