Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Avião encontrado após 9 anos Gse_multipart13851

[Brasil] Avião encontrado após 9 anos

Ir para baixo

[Brasil] Avião encontrado após 9 anos Empty [Brasil] Avião encontrado após 9 anos

Mensagem por andre_sp Qui 08 Jul 2010, 08:23

CUIABÁ - A Polícia Civil realiza nesta tarde buscas aos destroços de um avião que caiu em uma fazenda no distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger, no Mato Grosso.

A queda teria acontecido em 2001. O dono da propriedade encontrou pedaços da aeronave nesta terça-feira, quando foi apagar um pequeno incêndio no pasto.


De acordo com informações da empresa proprietária do avião, o piloto e a noiva estavam indo para Goiânia quando o avião desapareceu durante o trajeto.

Na época foram feitas buscas pela região, mas nada havia sido encontrado.

Notícia da época do Diário de Cuiabá:

Hoje completa o quarto dia de desaparecimento do piloto Roberto Bonilla, 23 anos, que decolou na sexta-feira (11) entre as 10h e 11h30 do aeroporto de Santo Antônio do Leverger com destino a Goiânia, e sumiu após um temporal. Ele conduzia um avião agrícola de prefixo N90324, da empresa binacional Itagro/Edson Flying (brasileira/norte-americana), da qual sua família detém oito das 18 aeronaves.

Funcionários da aeronáutica de Campo Grande e Brasília estão realizando buscas com um helicóptero e um avião Bandeirante desde sábado à tarde numa faixa de 130 quilômetros a sul e sudeste de Santo Antônio.

A aeronáutica e a família do piloto não trabalham de forma oficial com a possibilidade de acidente. Acreditam que tenha havido um pouso forçado por causa do mau tempo e ele esteja em algum local de difícil comunicação. O avião também pode estar sem combustível ou com a bateria descarregada.

Aviões agrícolas são utilizados para pulverizar lavouras e capazes de pousar em locais com terrenos irregulares. O avião e o helicóptero de buscas estão sobrevoando a alturas que variam de 2,6 mil metros a 5 mil metros, conforme o relevo da região, disse o tenente Robson Carlos Pereira da Silva, controlador de tráfego aéreo de Brasília e coordenador da operação.

Ele falou que a área de procura foi definida a partir de informações de um funcionário da empresa Itagro/Edson Flying, que seguia para Goiânia com Bonilla, num outro avião agrícola, e retornou devido ao mau tempo. As duas aeronaves estavam lado a lado e perderam contato por causa do deslocamento de nuvens, disse Ricardo Bonilla, 37 anos, irmão do piloto desaparecido.

Ainda segundo ele, as aeronaves estavam sendo levadas ao aeroporto de Goiânia para que fossem registradas como brasileiras. Os aviões são de origem norte-americana (fazem parte do grupo de 10 aeronaves da Edson Flying). Um deles foi trazido dos Estados Unidos por Roberto. "Ele é novo, mas é experiente. Pilota de tudo", disse o irmão. Roberto vive há um mês e meio em Campo Novo com a mulher, com que não tem filhos. Outros dois aviões agrícolas estão nos Estados Unidos e serão trazidos para o Brasil.



Fonte: TVCentroAmérica / Via IFR Online

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos