Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Gse_multipart13851

É possível mudar as cores dos rios e lagos?

+7
Zanolli
flavioSSA
Tulio Siqueira
Rodrigo Sotto-Maior
Hiago Sales
Douglas.Matos
cwbspotter
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Sex 09 Ago 2013, 11:30

Alvega escreveu:Pessoal, tenham calma. Smile 
Vocês esquecem-se que há outros fatores que influenciam isso. Um deles é o FSWC e o outro é a configuração da água dentro do FSX. Coloquem a água em low 1.x e o meu perfil de água tropical ou o default do FSX no FSWC que vão ter essa água também. Já o perfil do Gizmo não permite ver a água dessa cor, só azul mesmo. Com a configuração dentro do FSX em low 2.x ela já não fica tão escura devido aos reflexos do ceú e das nuvens e se for em mid 1.x ou high 1.x a água fica com uma cor leitosa. O melhor a fazer quando se voar no interior onde não há mar é colocar em low 1.x e não usar o perfil do Gizmo no FSWC.
Experimentem a fazer várias combinações diferentes do setting da água no FSX e dos perfis do FSWC e mudanças de cor no REX e vão conseguir várias tonalidades diferentes.
O RafaelFernandes para ter a água dessa cor deve estar a usar em low 1.x e talvez nem tenha o FSWC instalado, pois como apareceu por aqui há pouco tempo talvez nem tenha ouvido falar do programa.

Abraços.
Com toda certeza você encontrou o problema, aqui uso o Gizmo bem como água em 2h... Durante a noite eu testo! Obrigado thumbsup 

_________________
Rafael
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por rafaelfernandes Sex 09 Ago 2013, 11:32

Sim, uso low 1.x e realmente desconheço este FSWC. Na verdade nunca me preocupei com água e nunca alterei nada neste sentido.
Em suma para fins de constatação, utilizo na íntegra:
-Acceleration Pack.
-Rex.
-FTX Global.
-Opus (nada a ver)
Nada mais!
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Alvega Sex 09 Ago 2013, 12:21

cwbspotter escreveu:
Com toda certeza você encontrou o problema, aqui uso o Gizmo bem como água em 2h... Durante a noite eu testo! Obrigado thumbsup 
Eu aqui também uso em high 2.x, coloquei em low só para testar pois no meu usando o high a água também não mudava de cor, ou melhor, mudava mas pouco se notava a diferença.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Carvalho Sex 09 Ago 2013, 15:06

Duas em Tabatinga com a água em High2x
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 2013-8-9_14-42-32-816_zps4b4cf1a7

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 2013-8-9_14-43-42-1_zpsa67842c3

Como o Alvega disse, com FSWC e o perfil dele, a mudança é menos perceptível, mas ainda se nota.Uso sómente o pacote de hidrografia do FSX AGS, mas até onde pude verificar ele só contém vetores de rios, lagos e linhas de costa

_________________
Si vis pacem, para bellum
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Alvega Sex 09 Ago 2013, 15:18

Carvalho, acho que você entendeu errado. O que eu disse foi que com o meu perfil a mudança é mais perceptível, consegue-se colocar a água marrom ou verde escura. Com o do Gizmo é que não.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Sex 09 Ago 2013, 15:21

Fui conferir também e achei algo interessante, mas não muito animador:

1. Usando água High 2.x, sem FSWC: Notei que após decolar de SBTT e passando bem à cima do rio, a visão de dentro do cockpit dá uma impressão de água de rio com leve tom de marrom;
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 1-57

2. Ainda com água High 2.x, agora com um pouco mais de altitude: Já não se percebe tanto o tom do marrom na água;
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 2-48

3. Com água configurada em Low 1.x, logo após decolagem: agora sim, vi o que sempre esperei em uma água de rio, apesar de estar ainda um pouco escura;
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 3-48

4. Também em Low 1.x: essa seria a cor certa, ao meu ver. Pena que perdeu toda a vida deixando a qualidade baixa;
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 4-47

Com o FSWC pouca coisa mudou nas imagens, pois uso um arquivo do WaterConstants.Xml ajustado.

_________________
'Be Like Water.'

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Alvega Sex 09 Ago 2013, 15:26

Água de rio tem pouca ondulação mesmo, então acho que dá para usar na boa em low 1.x para esses voos no interior. Usando a animação sparkling do REX em 2.x fica parecida com água do mar e pouco real.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Sex 09 Ago 2013, 15:30

Sim, sempre uso Sparkling em 2.x e como nas imagens o que se vê é bastante ondulação. Irei alternando os valores nos voos futuros do interior. Vou ajustar também a cor no REX. Obrigado pela dica. thumbsup 

_________________
'Be Like Water.'

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Sex 09 Ago 2013, 15:40

Eu vou reiniciar o computador após esse meu voo e vou aplicar o seu perfil tropical Artur, após eu testar a água na próxima perna, logo eu mostro o resultado que obitive.

Abraços

_________________
Rafael
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Carvalho Sex 09 Ago 2013, 15:56

Alvega escreveu:Carvalho, acho que você entendeu errado. O que eu disse foi que com o meu perfil a mudança é mais perceptível, consegue-se colocar a água marrom ou verde escura. Com o do Gizmo é que não.
Alvega, eu não estava me referindo a diferença entre os perfis e sim à variação entre o High2x e Low1x.Faz tempo, aliás que não uso o perfil do Gizmo.

_________________
Si vis pacem, para bellum
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Sex 09 Ago 2013, 16:30

Aqui deu certo mesmo com o Guizmo baixando a água para 1l... Decolando de São Gabriel da Cachoeira;
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 2013-8-9_16-27-43-826_zpscea8f707

Abraços

_________________
Rafael
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por flavioSSA Sex 09 Ago 2013, 21:18

Zanolli escreveu:
Sobre os tons de água no interior do Brasil tem variações sim pelo menos usando o REX , não é só cor de oceano não,  dêem uma olhada na foto abaixo que mostra a área da cidade de Tucuruí no Pará que eu alterei usando o SBX: ....
Valeu pela explicação Zanolli. A cada dia aprendendo mais um pouco thumbsup 

Bem ... eu estava usando o perfil do Gizmo por aqui, só oceano azul pelos rios do Brasil. Mudei para o perfil do Alvega e voilá! Minha água barrenta voltou. Valeu Alvega!
(Sparkling + Low 2x + Alvega Preset)

SBEG:
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Nz4JR
SBPJ (Aqui ainda persistiu o azul, mas ficou até interessante):
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 A7wmG
SBTT:
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 GwI9j

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Sex 09 Ago 2013, 22:27

Interessante seu resultado Flavio, gostei dele. Amanhã irei testar aqui!

Abraços, gostei desse tópico hehehe!

_________________
Rafael
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Alvega Sex 09 Ago 2013, 23:27

Flávio, aí em SBPJ está com duas cores porque o waterclass foi feito assim mesmo. Como as cores são escuras ficou bom, mas caso fossem claras ficaria horrível, como acontece em muitas áreas do Caribe onde se notam muito os quadrados.
O meu preset  tem a vantagem em relação ao do Gizmo de poder ver melhor as cores do waterclass dos cenários (como no caso dos rios), o que por outro lado pode ser uma desvantagem como no caso do RJ (onde volta a água do Caribe) ou em vários outros locais como as Florida Keys e algumas ilhas do Caribe, onde se notam muito os quadrados e linhas retas da transição de waterclass entre as partes com água mais clara e mais escura. Por isso há locais onde eu uso o perfil do Gizmo e outros onde uso o meu. Já testei várias alterações de configurações no FSWC e é impossível ter um perfil que fique bom em todos os lugares do mundo.
O bom é que dá para mudar de perfil "on the fly" durante o voo sem ter que sair do FSX, bastando alternar entre modo fullscreen e janela para que ele assuma o novo perfil.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por cwbspotter Sáb 10 Ago 2013, 09:20

Mais uma dica super interessante Alvega, eu pensava que tinha que sair do simulador para alterar o perfil!! reverencia 

_________________
Rafael
cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Zanolli Sáb 10 Ago 2013, 13:47

Flavio , em SBPJ a água do Tocantins tem dois tons porque quando eu refiz o contorno do rio eu mantive o tom marrom do default com um azul na parte "nova" ou acrescentada, então ali vai ser sempre azul a não ser que essatextura seja substituida por outra.... muito bem observado pelo Alvega thumbsup
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cen��rios - É possível mudar as cores dos rios e lagos? - Página 2 Empty Re: É possível mudar as cores dos rios e lagos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos