Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Gse_multipart13851

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

+7
rafaelfernandes
robsonvix
flight3629
Julio Giunti
737-Guy
Leber
Victor Costa e Silva
11 participantes

Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Victor Costa e Silva Sex 02 Ago 2013, 19:11

Olá pessoal do Voo Virtual!! Estou com um problema recorrente e tenho certeza que frustra muitos pilotos virtuais como eu. Acabei de adquirir um Notebook Asus G75 VW Gamer, com processador I7, 8 giga de memoria , HD de 1 tera e placa de video Nvidia Geforce GTX 660M com 2 gigas de memoria e SSD de 128 giga. Comprei esse notebook exclusivamente para voar o FSX. Com essa configuração era pra rodar o FSX pelo menos com frame de 30..., pois bem, não estou conseguindo mais do que 8!! Meu FSX é original, ja mexi em todos os tweaks possíveis, testei todo tipo de configuração e quando coloco em algum cenário addon ou avião, os frames caem para menos de 10. Se alguém souber de alguma dica, além das configurações de tweaks e venetubo, eu agradeceria muito. Pode ser desempenho de 30 fps!!! wink 
Grande abraço e bons voos a todos!!!thumbsup 

Victor Costa e Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Zootecnista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Leber Sex 02 Ago 2013, 19:19

Olá Victor, Welcome ao VV !

Já que você tentou todos os tweaks possíveis, sugiro deletar seu fsx.cfg e deixar o simulador criar um novo, primeiro passo.

Segundo, coloque todos os sliders para a esquerda, sem excessão e depois disso vá movimentando-os para a direita e vá testando, até achar o ponto de equílibrio da sua máquina. Essa é a melhor receita na minha modesta opinião.

Outra dica e vasculhar o o Voo Virtual de cabo a rabo, temos inúmeros posts tratando deste problema e certamente você encontrará dicas preciosas que irão lhe ajudar.

Abraço e boa sorte !

thumbsup 

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Victor Costa e Silva Sex 02 Ago 2013, 19:30

Olá Leber!! Obrigado pela dica!!! Já criei e recriei o fsx.cfg várias vezes!! Vou fazer umas tentativas combinando os sliders pra ver se acho um equilíbrio!! O pior de tudo é que esse baixo desempenho é com o FSX sem nada, imagina se tiver REX...Mas obrigado pela ajuda!!! Abraço!!yes 

Victor Costa e Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Zootecnista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Leber Sex 02 Ago 2013, 19:55

Pois é, FSX é um bicho complicado mesmo, mas não liga não que isso não é exclusividade sua, todo mundo passa por isso ! lol 

Mas em contrapartida, nosso alento é que existe solução. Basta apenas um pouco de paciência e estudo para se chegar na condição ideal de simulação.

Veja o tópico abaixo. Quando reinstalei meu FSX, segui estas recomendeções e tive resultados muito bons.

https://www.voovirtual.com/t911-instalando-o-fsx-de-uma-vez-por-todas

abraço

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por 737-Guy Sex 02 Ago 2013, 20:45

Bem estranho. Minha configuração é bem inferior a sua e meu fps é de aprox. 20 com tudo no máximo baixando para 12/15 nas finais, mas roda suave e não prejudica a fluência do vôo. Curiosidade: Qual é o últice de desempenho medido pelo windows? O meu é de 7.9.

Esse é um bom parâmetro para saber se sua máquina está dando o gas que deve. Acho que você tem que no mínimo ter um indice igual. Caso não tenha verifique se todos os drivers e atualizações do notebook foram instalados.

737-Guy
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 25
Reputação : -5
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Victor Costa e Silva Sáb 03 Ago 2013, 01:54

O Windows ta me dando a nota de 6.9 por causa do HD, as outras notas estão acima 7.2. Pretendo formatar o note e colocar o sistema operacional pelo SSD. Tb não entendo a razão de frames tão pobres!! Alguns cenários default voando trycker bate 40 fps, mais não conta neh!!shame on you Mas se souber de algum recurso ajuda ae!!thumbsup 

Victor Costa e Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Zootecnista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Julio Giunti Sáb 03 Ago 2013, 10:07

Como estao suas configuracoes no driver? Os drivers sao os mais atualizados? Mesmo tendo uma super maquina abusar dos filtros e configuracoes de video sacrificam o desempenho do fsx tb....
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Victor Costa e Silva Sáb 03 Ago 2013, 17:29

São drivers atualizados!! Deixei as configurações da placa em default. Já tentei aumentar mas não deu diferença!!! hmmm 

Victor Costa e Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Zootecnista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por flight3629 Sáb 03 Ago 2013, 18:08

Caro Simmers, já li em alguns fóruns que, desabilitando o anti-vírus, ajuda no desempenho. Experimente.
CDS SDS.

flight3629
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por robsonvix Seg 05 Ago 2013, 08:04

Melhorei bastante meus frames utilizando o site http://www.venetubo.com/fsx.html

Nele você informe seu hardware, injeta seu FSX.cfg e ele analisa e cria um novo otimizado que você pode testar. No meu caso valeu muito!

Além disso vale também ler o tópico citado pelo Leber neste post. thumbsup

robsonvix
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/07/2009
Mensagens : 15
Reputação : 1
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por 737-Guy Seg 05 Ago 2013, 08:30

Eu uso o Flight Simulator já 13 anos e essa é a questão mais recorrente de TODAS.

Depois de 6 anos após o lançamento do FSX digo uma coisa: NÃO HÁ MÁQUINA HOJE, NEM NO FUTURO PARA RODA-LO LISO como nos nossos sonhos!!

O problema é como o software fora construído. Mesmo que forcemos a máquina ou compremos um equipamento de 10 mil sempre haverá situações de pequenas travadinhas para quem quer roda-lo com AddOns de qualidade superior.

O problema é como o sistema foi arquitetado e escrito e isso não tem solução sem re-escrever TODO o código. Software de simulação tem um nível de complexidade ALTÍSSIMO e por isso o X-Plane AINDA não resolveu esse problema 100% mas com uma máquina SUPER-MEGA-BOGA dá pra se tirar algo bem legal dele.

Uma dica de um simuleteiro bem experiente:

ESQUEÇAM ESSE NEGÓCIO DE "CORRER ATRÁS DO FRAME RATE" PERFEITO. Isso só irá atrapalhar a diversão de vocês.

737-Guy
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 25
Reputação : -5
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Victor Costa e Silva Seg 05 Ago 2013, 09:46

Sou obrigado a concordar com você Guy. Eu achava que a solução dos meus problemas seria a máquina que acabei de adquirir, mas estava enganado. Parece que cada computador reage de uma forma ao FSX. Eu desencanei de super addons. Me contento em voar no painel 2D do NGX e somente as nuvens do REX. Se rodar com 15-20 fps ta bom. Ou continuo no FS2004 mesmo que tb me divirto!!!

Victor Costa e Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Zootecnista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por robsonvix Seg 05 Ago 2013, 09:56

Também concordo com o 737-Guy, por isso a minha opção de usar o site que citei pois é um jeito rápido de boa configuração.
Ademais, vamos abrir o simulador e sair voando! thumbsup 

robsonvix
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/07/2009
Mensagens : 15
Reputação : 1
Idade : 57
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Victor Costa e Silva Seg 05 Ago 2013, 10:05

Verdade, o venetubo dá uma boa ajuda!! No meu caso o FSX pesou um pouco com o painel 3D do NGX, mas com o Embraer ta rodando legal!! Mas deixar de voar...nunca!!!thumbsup 

Victor Costa e Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Zootecnista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Victor Costa e Silva Qua 07 Ago 2013, 13:16

Ai pessoal !!! Descobri que o grande problema dos meus frames é o 737 NGX, no virtual cockpit (que é o melhor nessa aeronave). Com outras aeronaves, como o E-190 no virtual cockpit ta rodando liso. Por isso, infelizmente terei que voar o NGX no painel 2D. hmmm 

Victor Costa e Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Zootecnista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por rafaelfernandes Qua 07 Ago 2013, 21:02

Eu não uso o FSX em uma máquina potente.
O meu NGX que é novo roda muito bem em 18/19 FPS (Para a minha carrocinha são ótimos estes frames) em FAOR (antigo FAJS) com aeroporto pay, trafego em 60% e junto ao REX com a nova estrela do Show: ORBX Global.

O que eu fiz foi abrir o "Performace Manager" e mudar tudo para "Low Resolution" do NGX
Depois no FMC da aeronave, em Setup eu coloquei a qualidade do painel 3D em 5.
Com um ENB bem configurado, me agradou a qualidade geral. Só deixo os displays em alta.
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Victor Costa e Silva Qua 07 Ago 2013, 21:50

Boa sua dica Rafael!! Os displays que você deixa alto é no customize do FSX? Não tinha pensado em mudar as resoluções no próprio NGX!! Até agora não me aventurei em colocar nenhum addon no FSX, a não o NGX e alguns aeroportos. Vou testar e te falos resultados!!thumbsup 

Victor Costa e Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Zootecnista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Victor Costa e Silva Qua 07 Ago 2013, 22:00

Eu tento mudar no performance manager para low resolution mas não consigo!! Continua selecionado o high resolution!!

Victor Costa e Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Zootecnista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Alvega Qua 07 Ago 2013, 22:11

Prezado Victor, por favor leia as regras do fórum aqui: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por rafaelfernandes Qua 07 Ago 2013, 22:17

Victor Costa e Silva escreveu:Eu tento mudar no performance manager para low resolution mas não consigo!! Continua selecionado o high resolution!!


Para eu conseguir mudar, tenho que clicar com o direito do mouse sobre o ícone e "Executar como administrador".
Sim os displays eu deixo em High no Performance manager.

Minha configuração não chega nem perto da sua. Diga o resultado depois.
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Gabriel Moradillo Qui 08 Ago 2013, 15:56

Acredito que sua performance seja assim por estar simulando em um notebook. Tenho um Dell (assinatura) e rodo o FSX com frames +-, e por isso estou migrando para um desk. Espero não ter decepções rsrsr

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Victor Costa e Silva Qui 08 Ago 2013, 17:09

Gabriel Moradillo escreveu:Acredito que sua performance seja assim por estar simulando em um notebook. Tenho um Dell (assinatura) e rodo o FSX com frames +-, e por isso estou migrando para um desk. Espero não ter decepções rsrsr
Verdade, tenho um note, mas é o Asus Pc Gamer G75 VW, com placa de vídeo Gforce de 2 giga e 8 giga de memoria, Core I7, era pra rodar melhor!! Mas sem dúvida um desk com a mesma configuração fica melhor!!

Victor Costa e Silva
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Zootecnista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Airjohn Qui 08 Ago 2013, 17:16

O meu vive travando se eu aumento tudo (não necessariamente ao máximo) nas configurações. Eu achava que o FSX ia rodar bem com o i5 Sad

Airjohn
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/07/2013
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 23
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por 737-Guy Sex 09 Ago 2013, 17:28

Victor Costa e Silva escreveu:Ai pessoal !!! Descobri que o grande problema dos meus frames é o 737 NGX, no virtual cockpit (que é o melhor nessa aeronave). Com outras aeronaves, como o E-190 no virtual cockpit ta rodando liso. Por isso, infelizmente terei que voar o NGX no painel 2D. hmmm 
Voar o NGX com painel 2D é retroceder uma década! Resista... não abra mão do 3D!

737-Guy
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 25
Reputação : -5
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por marcos1sp Sex 09 Ago 2013, 17:50

Gabriel Moradillo escreveu:Acredito que sua performance seja assim por estar simulando em um notebook. Tenho um Dell (assinatura) e rodo o FSX com frames +-, e por isso estou migrando para um desk. Espero não ter decepções rsrsr
 
Nossa, Gabriel
 
Seu FSX está bem equilibrado nas suas fotos.
 
Espero que melhore mais com um novo desktop.
 
thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que posso fazer para melhorar os frames do FSX? Empty Re: O que posso fazer para melhorar os frames do FSX?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos