Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

ORBX - FTX Global - Página 5 Gse_multipart13851

ORBX - FTX Global

Página 5 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir em baixo

ORBX - FTX Global - Página 5 Empty Re: ORBX - FTX Global

Mensagem por Alvega em Ter 30 Jul 2013, 23:05

Pessanha, eu e o Machado estávamos a fazer um voo no Caribe em multiplayer e ele mandou uma screen que fez e eu reparei que estava com as linhas de costa retas e sem os rios nem estradas, aí recomendei que ele comprasse o UTX TAC (Tropical America & Caribbean) que uso aqui e melhora muito. Pode usar o FTX com qualquer UTX. O patch que vão lançar para o FTX, pelo que li, é para resolver um problema que faz com que as luzes do FTX não apareçam em algumas estradas do UTX.
UTX para mim é essencial, tal como é agora o FTX.

O que eu também recomendo para voar no Brasil é usar um landclass bom juntamente com o FTX. Eu uso o da Cloud9, que até está em promoção por 50% do preço até 31 de Agosto. Um membro aqui do fórum até me enviou uma screen dizendo que o FTX dele em Manaus estava diferente da screen de Manaus que eu postei neste tópico e eu lembrei que estou com o landclass da Cloud9 instalado também. E realmente melhora muito, pois parece que sem ele não há praticamente prédios em Manaus, porque o landclass default para o Brasil é fraquíssimo.

Última edição por Alvega em Ter 30 Jul 2013, 23:06, editado 1 vez(es)

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 912
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Mensagem por Thiago em Ter 30 Jul 2013, 23:06

Preciso concluir a montagem do meu PC pra começar a instalar essas maravilhas, me digam uma coisa, vocês aconselham o FSX com isso tudo aí ou o P3D com poucos addons, no quesito OOM? A galera tem voado rotas longas e encontrado problemas desse tipo, mesmo depois de tantas melhorias gráficas, entre texturas e cenários no X? Abraço.

ORBX - FTX Global - Página 5 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 55
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Mensagem por flavioSSA em Ter 30 Jul 2013, 23:16

Alvega, tenho o LC da SceneryTech pra America (Norte e Sul), Europa e África. Será que já tá bom?

flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 786
Simulador preferido : P3Dv4.5

Mensagem por Alvega em Ter 30 Jul 2013, 23:30

Está bom sim, Flávio. Apesar de eu preferir o da Cloud9. Tenho os dois e nos testes que fiz o da Cloud9 era mais fiel na maior parte das regiões. Mas a diferença é pouca. O da ST é melhor nos Estados Unidos, mas praticamente não voo lá. Onde eu costumo voar gostei mais do da Cloud9, nas comparações que fiz com o Google Earth.
Já tenho lido também outros dizendo que quem só voa nos USA fica melhor servido com o da ST, quem voa mais no resto do mundo fica melhor com o da Cloud9.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por rodrigo mago em Ter 30 Jul 2013, 23:49

Eu também uso esse land-class que Flavio usa, como fica na livraria de cenário no FSX? Tem que ficar em alguma ordem específica? Essa é a minha dúvida!

i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 418
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante

Mensagem por Alvega em Qua 31 Jul 2013, 02:37

rodrigo mago escreveu:Eu também uso esse land-class que Flavio usa, como fica na livraria de cenário no FSX? Tem que ficar em alguma  ordem específica? Essa é a minha dúvida!

Rodrigo, as 3 áreas do FTX Global eles recomendam colocar em cima, para que as correcções que fizeram ao landclass default tenham prioridade sobre outros lanclasses instalados.
O landclass da SceneryTech ou da Cloud9 normalmente coloca-se entre o Landclass Vegetation e Landclass Urban do UTX (caso o tenha instalado). Caso não o tenha instalado basta colocar o landclass abaixo dos cenários normais, pois estes podem ter landclass melhor que assim aparecerá em vez do da SceneryTech ou Cloud9.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos em Qua 31 Jul 2013, 09:04

Alvega poderia passar o site desse Cloud9? Procurei por ele no google e cai no site da FSdream, fiquei um pouco perdido dai hmmm 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por rodrigo mago em Qua 31 Jul 2013, 09:13

OK, Alvega! Nesse fim de semana eu vou comprar o FTXG e mudar o visual do fsx, realmente é muito bacana. Obrigado pela informação, abraço!

i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 418
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante

Mensagem por Megafly em Qua 31 Jul 2013, 11:19

Megafly
Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Reputação : 5
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario

Mensagem por Douglas.Matos em Qua 31 Jul 2013, 11:26

Muito obrigado megafly thumbsup reverencia 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por Pessanha em Qua 31 Jul 2013, 11:52

Alvega escreveu:Pessanha, eu e o Machado estávamos a fazer um voo no Caribe em multiplayer e ele mandou uma screen que fez e eu reparei que estava com as linhas de costa retas e sem os rios nem estradas, aí recomendei que ele comprasse o UTX TAC (Tropical America & Caribbean) que uso aqui e melhora muito. Pode usar o FTX com qualquer UTX. O patch que vão lançar para o FTX, pelo que li, é para resolver um problema que faz com que as luzes do FTX não apareçam em algumas estradas do UTX.
UTX para mim é essencial, tal como é agora o FTX.

O que eu também recomendo para voar no Brasil é usar um landclass bom juntamente com o FTX. Eu uso o da Cloud9, que até está em promoção por 50% do preço até 31 de Agosto. Um membro aqui do fórum até me enviou uma screen dizendo que o FTX dele em Manaus estava diferente da screen de Manaus que eu postei neste tópico e eu lembrei que estou com o landclass da Cloud9 instalado também. E realmente melhora muito, pois parece que sem ele não há praticamente prédios em Manaus, porque o landclass default para o Brasil é fraquíssimo.

Alvega, obrigado pela informação.

Realmente, eu uso o cenário de Manaus do Luna para o FSX, não tem prédios mesmo, então, se colocar o UTX Americas, vai melhorar isso... Se sim, vou comprar o UTX quando chegar em casa!!
Quanto ao Landclass, eu tenho o FS Global Ultimate, será que dá conta também? Se não, o que me aconselha a comprar, o da Cloud9 ou da FSgenesis? Recebí o email da fsdreamteam sobre a promoção, mas, queria a sua opnião, Cloud9 ou FSGenesis??

Abraços!thumbsup 

I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Reputação : 41

Mensagem por Douglas.Matos em Qua 31 Jul 2013, 12:47

Pessanha se não me engano o FSGenesis tem a mesma função do FSGLOBAL e não igual do Cloud9, no caso seria Cloud9 x SceneryTech, espero que tenha entendido hehehe thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Pessanha em Qua 31 Jul 2013, 13:10

Fala Douglas, tudo beleza?

Dei uma confundida aqui.... o FSGlobal não é igual ao Cloud9 em qual sentido? Os dois não são Landclass, certo??

I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos em Qua 31 Jul 2013, 13:18

O fsglobal é apenas relevo "mesh" já o Cloud9 parece que não é relevo e sim outras coisas lá ( eu não o tenho por isso não posso te dizer ao certo, porem pelo que lí ele faz ajustes diferente do fsglobal, espero que eu esteja correto, aguardamos o pessoal que o usa para poder tirar tanto suas duvidas quanto a minha agora kkkk damn lol )

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Megafly em Qua 31 Jul 2013, 13:36

Isso mesmo o Global 2010 é o mesh (relevo) e o da Cloud 9 é o landclass (oque tem, vegetação, cidades etc)
Megafly
Megafly
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Reputação : 5
Emprego/lazer : Empresario

Mensagem por Pessanha em Qua 31 Jul 2013, 14:05

Hummm... entendi Megafly!! Obrigado a você e ao Douglas.

Então, resumindo, segundo o Alvega, posso usar o UTX + FTX + Cloud9 + FSGlobal Ultimate, certo?

Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos em Qua 31 Jul 2013, 14:39

Isso mesmo pessanha, UTX+FTX+CLOUD9+Ultimate...se não me engano o Alvega usa todos juntos thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por juniorpasini em Qua 31 Jul 2013, 15:52

Usando:
FSX
FTX Global
FS Global Ultimate The Americas
REX Essential

Em Florianópolis
Continente:
ORBX - FTX Global - Página 5 9l0j
Aeroporto:
ORBX - FTX Global - Página 5 Uth1
Centro de Florianópolis
ORBX - FTX Global - Página 5 Hmo5
Essa areia não é erro deles!!!:
ORBX - FTX Global - Página 5 Kazg
Aonde eu moro, só tem mato ehhee:
ORBX - FTX Global - Página 5 Vzmm

Opinião, gostei, melhor que o default, mas não chega nem perto dos cenários do Paulo!!!
Ainda bem que não perde nada de frames!!!
juniorpasini
juniorpasini
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/06/2012
Reputação : -7
Emprego/lazer : Eng Civil

Mensagem por Alvega em Qua 31 Jul 2013, 16:36

juniorpasini, é claro que não pode chegar perto dos cenários do Paulo, pois você está a usar um cenário default. A única coisa que o FTX Global faz (por enquanto) é substituir as texturas default (terreno, prédio e árvores) por outras melhores. Mas continua a ser cenário default.
Se usar um landclass já vai melhorar bastante e já devem aparecer casas aí onde você mora. Até começarem a lançar o landclass do FTX Global, você pode usar o da Cloud9 ou da SceneryTech.
E se houvesse um UTX para o Brasil melhoraria ainda mais, pois colocaria areia na praia, linhas de costa corretas, estradas, rios, etc, mas infelizmente ainda não há para o Brasil.

Douglas.Matos, desde 2009 o landclass da Cloud9 é comercializado pela FSDreamteam e o suporte é dado por eles também. Como pode ler aqui: http://www.fscloud9.com/

Parece-me também que alguns amigos estão a confundir o FTX Global com o FS Global. Atenção que são coisas diferentes. O FS Global é apenas mesh (elevações de terreno), o FTX Global são texturas e será lançado landclass (que colocará essas texturas nos lugares certos) mais tarde.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por raphie87 em Qua 31 Jul 2013, 17:12

Sei que fica até meio fora de assunto, mas colegas, se eu utilizar o Sbuilder para configurar zonas de LC, vai funcionar sem problemas com o FTX? (eu estava aos poucos mapeando o estado do RN em LC pros vôos ficarem um pouco mais agradáveis, se der certo no futuro posso até disponibilizar pra vcs!)

raphie87
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Reputação : 1
Emprego/lazer : Analista de Comex / FSX

Mensagem por Alvega em Qua 31 Jul 2013, 17:22

raphie87 escreveu:Sei que fica até meio fora de assunto, mas colegas, se eu utilizar o Sbuilder para configurar zonas de LC, vai funcionar sem problemas com o FTX? (eu estava aos poucos mapeando o estado do RN em LC pros vôos ficarem um pouco mais agradáveis, se der certo no futuro posso até disponibilizar pra vcs!)

Sim, vai funcionar sem problemas.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Pessanha em Qua 31 Jul 2013, 17:28

Entendi agora Alvega, muito obrigado, o FSGenesis, não tem nada haver com landclass, pelo menos o que eu tenho!!

Chegando em casa, comprarei o UTX, ai, quero ver, se não ficar muito $$$ compro o da Cloud9!!

Depois reportarei imagens!!

Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por Alvega em Qua 31 Jul 2013, 17:48

Pessanha escreveu:Entendi agora Alvega, muito obrigado, o FSGenesis, não tem nada haver com landclass, pelo menos o que eu tenho!!

Chegando em casa, comprarei o UTX, ai, quero ver, se não ficar muito $$$ compro o da Cloud9!!

Depois reportarei imagens!!

Atenção que nenhum dos UTX altera nada no Brasil. Se for para voar fora do Brasil, aí sim vale muito a pena.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Pessanha em Qua 31 Jul 2013, 18:02

Sim, Alvega, costumo voar nos EUA e Europa, também no Caribe, faz alguma diferença nessas regiões? E tem vários tipo de UT, tem Europa, Caribe, EUA e Canadá, certo?

Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino

Mensagem por Alvega em Qua 31 Jul 2013, 18:20

Pessanha escreveu:Sim, Alvega, costumo voar nos EUA e Europa, também no Caribe, faz alguma diferença nessas regiões? E tem vários tipo de UT, tem Europa, Caribe, EUA e Canadá, certo?

Sim, aí faz muita diferença. Principalmente no Caribe, onde as linhas de costa são mais visíveis e no default não dava prazer nenhum voar nessas ilhas. Agora com o FTX Global e UTX TAC é bem diferente. Eu e o Carvalho vamos até fazer um tour do Caribe em multiplayer agora, hehehe.
Aqui pode ver as áreas cobertas pelo UTX TAC: http://www.scenerysolutions.com/UtxTacMap.pdf

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado