Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


 Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD Gse_multipart13851

Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD

2 participantes

Ir para baixo

 Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD Empty Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD

Mensagem por Francisco Reis Sex 12 Jul 2013, 07:24


Prezados amigos,
Tenho o FSX, versão standard instalado, e já adicionei ao mesmo vários cenários e dois aviões da Carenado. Agora, comprei a versão Gold Edition e não gostaria de desinstalar o FSX anterior.
Há algum impedimento de efetuar a instalação do Gold no mesmo HD da versão Standard, já que tenho espaço de sobra no HD ? Ou seja, pode acontecer algum conflito com a instalação dos dois software na mesma máquina?
Na verdade a minha pergunta tem fundamento no fato de não querer me desfazer dos add-ons, ou ter que reinstalar todos eles (falta de tempo).
Antecipadamente, agradeço a ajuda


Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD Empty Re: Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD

Mensagem por Bocate Sex 12 Jul 2013, 09:24

Ola Francisco!
A instalação do Gold será feita no mesmo diretório que está o Standard.
Só por desencanto de consciência, faça o backup dos Add-nos antas da instalação. Acredito eu que não irá ter problemas.
Abraços.

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD Empty Re: Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD

Mensagem por Francisco Reis Sex 12 Jul 2013, 10:13

Valeu Comandante Bocate,
Vou fazer o backup antes, por cautela
Obrigado
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD Empty Re: Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD

Mensagem por Bocate Sex 12 Jul 2013, 11:36

Reporta o resultado depois Francisco... thumbsup 
Abraços.

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD Empty Re: Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD

Mensagem por Francisco Reis Sáb 13 Jul 2013, 11:54

Agora, Comandante Bocate, a coisa ficou preta pra mim.
Como fiquei sabendo que o Gold seria instalado no mesmo diretório, raciocinei que poderia instalar o Gold sobre o Standard e fazer tipo um upgrade. Ocorre, que a instalação do DVD 1 foi super rápida e logo ele pediu o DVD 2. Esse demorou um pouco e então ele não pediu o serial.
Fui nos arquivos do FSX e encontrei os adicionais do Gold (cenário, aviões, missões). Só que não aparecem como disponível no simulador.
Fui ler o manual e informa que se o usuário tiver o Standard e passar para o Gold, tem que desinstalar o primeiro antes de instalar o Gold.
Noutras palavras acho que vou ter que desinstalar o Standard e depois instalar o Gold e meus add-ons. Para vc ter uma idéia comprei todos os cenários do Brasil com Paulo Ricardo, dois aviões da Carenado, etc...
Ah! só para informar, todos os arquivos do Gold foram para o arquivo intitulado: texture, mas não consigo instalar.
Agora vai ser uma trabalheira.
Mas, paciência.
Forte abraço Bocate e bom final de semana
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

 Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD Empty Re: Flight Simulator X - Instalação da Edition Standard & Edition Deluxe no mesmo HD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos