Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Gse_multipart13851

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

+3
Manoel Carvalho
Edenio Rodrigues
Angelo Simões
7 participantes

Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Angelo Simões Qui 20 Jun 2013, 02:01

cool Olá pessoal!

Sou da cidade de Ji-Paraná/RO e depois de me informar a respeito da construção de home cockpit, tomei a decisão de desenvolver um projeto de construção daquele que será o primeiro cockpit do 737 de Rondônia.

Me inscrevi aqui no fórum pois creio que aqui encontrarei apoio para essa minha ousadia. Não tenho conhecimento aprofundado em mecânica e nem em eletrônica mas manjo um pouquinho de marcenaria. Pretendo honrar toda a comunidade de simuleiros desenvolvendo um projeto que agrade.

Darei o melhor de mim e espero contar com a ajuda e orientações de todos os, assim como eu, apaixonados pela aviação virtual.

Criei um blog para divulgar o desenvolvimento do projeto.

http://primeirocockpitderondonia.blogspot.com.br/

Abs a todos.

Angelo Simões
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 20 Jun 2013, 09:18

Olá Angelo, seja bem vindo a irmandade da serra tico-tico e do ferro de soldar thumbsup 
Estaremos acompanhando o desenvolvimento do projeto e dispostos a ajudar.
Conte conosco Very Happy ,  abraços

_________________
Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Angelo Simões Qui 20 Jun 2013, 10:13

Obrigado Inventor.
Tenho acompanhado o envolvimento e a cumplicidade entre os membros desse fórum quando se trata de se ombrear os projetos em que se arriscam. Estou feliz por fazer parte dessa família. Abs.

Angelo Simões
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Manoel Carvalho Qui 20 Jun 2013, 10:35

Seja bem vindo Angelo! Acredito que aqui você encontrará todas as informações que precisa e, se não encontrar, certamente terá um montão de cmtes para auxiliá-lo a encontrar o melhor caminho... Esta é a grande riqueza deste fórum. thumbsup
Eu já estou praticamente no fim do meu projeto, preparando-me para finalmente aproveitar todo o potencial do HC1 happy e, apesar de ser um projeto semi-genérico, de baixa complexidade e focado na reciclagem, posso dizer que as dicas e orientações dos colegas foram fundamentais!
Sucesso nesta nova empreitada e conte conosco! thumbsup
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Angelo Simões Qui 20 Jun 2013, 17:05

Obrigado Manoel, pode ter certeza que na medida da necessidade eu recorrerei ao grupo em busca de ajuda.
Abs.

Angelo Simões
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Anderson/SBSP Qui 20 Jun 2013, 17:28

Seja bem vindo!!! Se prepara porque essa aventura é longa!! O meu projeto esta paradão a um bom tempo e esta dificil retomar, as vezes falta $$$, as vezes vontade!! As vezes da raiva!! As vezes voce ama!! hahaha É uma relação complicada.

_________________
Anderson R. Souza
Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Forumbanner1
My Blog: http://www.737ngsim.com.br/blog
Twitter: @arsdigital
Anderson/SBSP
Anderson/SBSP
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 18/04/2008
Mensagens : 322
Reputação : 41
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

http://www.737ngsim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Flavio Ribeiro Qui 20 Jun 2013, 18:45

Bem vindo!

estou ansioso pra ver esse projeto engatinhar e alçar voo!
Documente todos os seus passos com fotos e ao passo que constrói incentiva e ensina àqueles que ainda não assumiram a construção do sonhado cockpit.
O meu tá parado por causa de alguns fatores... mas tô doido pra ouvir o motor da tico-tico de novo e ver se materializar os objetos que instantes antes estavam na tela do SketchUp.

Um abraço!

_________________
Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por aeroprado Qui 20 Jun 2013, 19:38

Angelo.

Bem vindo, e espero que se divirta muito, pois estou nesta desde agosto
de 2012, e ainda não voei.
Se precisar algo que eu possa te ajudar é só chamar aqui, no teo post,
por mp, ou email, não sei se vôce acompanhou minha construção, mas se quiser dar uma olhada.

https://www.voovirtual.com/t24688-cockpit-737-ng

grande abraço e coragem.aplauso
aeroprado
aeroprado
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/08/2012
Mensagens : 154
Reputação : 4
Idade : 67
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ex Piloto / simulação e aeromodelismo
Nacionalidade : Brasil

http://aeroprado737-800ng.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Angelo Simões Sex 21 Jun 2013, 23:00

Anderson/SBSP escreveu:Seja bem vindo!!! Se prepara porque essa aventura é longa!! O meu projeto esta paradão a um bom tempo e esta dificil retomar, as vezes falta $$$, as vezes vontade!! As vezes da raiva!! As vezes voce ama!! hahaha É uma relação complicada.

O importante é estar focado pois a recompensa do esforço empreendido será grande com certeza. Essa relação que você chama de complicada é a que move nossas emoções e nos faz caminhar para frente.

obrigado pela recepção Anderson.

Abs.

Angelo Simões
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Angelo Simões Sex 21 Jun 2013, 23:13

Flavio Ribeiro escreveu:Bem vindo!

estou ansioso pra ver esse projeto engatinhar e alçar voo!
Documente todos os seus passos com fotos e ao passo que constrói incentiva e ensina àqueles que ainda não assumiram a construção do sonhado cockpit.
O meu tá parado por causa de alguns fatores... mas tô doido pra ouvir o motor da tico-tico de novo e ver se materializar os objetos que instantes antes estavam na tela do SketchUp.

Um abraço!

Eu também estou ansioso Flavio Ribeiro.

Já criei um blogger para registrar todo o desenvolvimento do projeto. http://primeirocockpitderondonia.blogspot.com.br/

Por certo as vezes o cansaço poderá chegar talvez até o desânimo, mas ai é só ir na cozinha tomar um café, dar um tempo... recobrar as forças e mãos à obra novamente rsrsrsr.

Abs.

Angelo Simões
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Angelo Simões Sex 21 Jun 2013, 23:35

aeroprado escreveu:Angelo.

Bem vindo, e espero que se divirta muito, pois estou nesta desde agosto
de 2012, e ainda não voei.
Se precisar algo que eu possa te ajudar é só chamar aqui, no teo post,
por mp, ou email, não sei se vôce acompanhou minha construção, mas se quiser dar uma olhada.

https://www.voovirtual.com/t24688-cockpit-737-ng

grande abraço e coragem.aplauso

Olá aeroprado, boa noite!

Kr quando tudo ainda era somente uma intenção eu descobri o seu tópico; visite todos os links, vi todas as fotos e isso me ajudou a iniciar o projeto do PCR.

Te agradeço pela cooperação. Abs.

Angelo Simões
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Primeiro Cockpit de Rondonia - Boeing 737

Mensagem por Angelo Simões Sáb 22 Jun 2013, 00:28

Olá Pessoal,

Estou pensando em desenvolver meu PCR (primeiro Cockpit de Rondônia) em escala real, no entanto acho que deveria adquirir primeiramente todos os componentes eletrônicos para depois partir para a marcenaria, pois assim eu poderia ir ajustando as medidas se for necessário. Que acham?.

Se possível poderiam me indicar um bom fornecedor de componentes para HC tipo: Trem de Pouso, Gauges, MCP, Throttler, Overhead, etc, etc.

Abs.


Última edição por Angelo Simões em Sáb 22 Jun 2013, 01:38, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequar ao topico)

Angelo Simões
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 20/06/2013
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 22 Jun 2013, 10:37

Angelo Simões escreveu:Olá Pessoal,

Estou pensando em desenvolver meu PCR (primeiro Cockpit de Rondônia) em escala real, no entanto acho que deveria adquirir primeiramente todos os componentes eletrônicos para depois partir para a marcenaria, pois assim eu poderia ir ajustando as medidas se for necessário. Que acham?.

Se possível poderiam me indicar um bom fornecedor de componentes para HC tipo: Trem de Pouso, Gauges, MCP, Throttler, Overhead, etc, etc.

Abs.

Caro Angelo, bem amigo na nossa simplória opinião, construir um cockpit para uma determinada aeronave é dispendioso e limitante. Já que temos tantas aeronaves lindas e gostosas de voar.scratch

Somos mais favoraveis  a construção de cockpit generico,  onde temos a liberdade de construir segundo o nosso gosto pessoal, adequando os materiais disponiveis na nossa região. E aproveitar muitos modulos nacionalizados,  entre eles os produtos da USBInterface.

Acreditamos que o melhor de tudo isso, é o prazer de construir e tambem de usufruir. Very Happy
Na certeza de que o nosso cockpit,  sempre será; O mais lindo e o melhor do mundo. Yesyes, abraços

_________________
Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Flavio Ribeiro Ter 25 Jun 2013, 15:55

O Inventor disse tudo!

Ah, Angelo Simões se atente às regras do fórum, use o recurso de multi citação e evite repetir postagens num prazo tão curto antes que outro usuário o faça.

Para o desenho do projeto recomendo o SketchUp.

Abraço!

_________________
Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por edersonbilck Sáb 06 Jul 2013, 23:07

Angelo Simões escreveu:Olá Pessoal,

Estou pensando em desenvolver meu PCR (primeiro Cockpit de Rondônia) em escala real, no entanto acho que deveria adquirir primeiramente todos os componentes eletrônicos para depois partir para a marcenaria, pois assim eu poderia ir ajustando as medidas se for necessário. Que acham?.

Se possível poderiam me indicar um bom fornecedor de componentes para HC tipo: Trem de Pouso, Gauges, MCP, Throttler, Overhead, etc, etc.

Abs.

Amigo eu comprei TQ, Mip, Pedestal e outros aqui: http://www.brcockpit.com/loja/ recomendo porque o serviço é de primeira.

_________________
Meu Blog Projeto 737ng
edersonbilck
edersonbilck
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/07/2011
Mensagens : 412
Reputação : 47
Idade : 46
Simulador preferido : PREPAR 3D
Emprego/lazer : Gerente Comercial/Aviação
Nacionalidade : Brasil

http://projeto737ng.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737 Empty Re: Primeiro Cockpit de Rondônia - Boeing 737

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos