Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Entrevista para Mecânico de Aeronave Gse_multipart13851

Entrevista para Mecânico de Aeronave

2 participantes

Ir para baixo

Entrevista para Mecânico de Aeronave Empty Entrevista para Mecânico de Aeronave

Mensagem por Alberto Roberto Sex 31 maio 2013, 15:45

Bom galera, sou novo no fórum e acabei de conhece-lo. Meu nome é Alberto Roberto Nunes e tenho 21 anos.

Então pessoal, irei contar um pouco minha situação.
Terminei um curso de eletromecânica no final do ano passado e agora em maio tive a oportunidade de fazer um entrevista em grupo para fazer parte de um programa de formação técnica onde estudarei de manhã e farei um estagio de tarde, em uma Empresa de Aviação, passei na primeira etapa e agora na segunda etapa terei que fazer uma entrevista com uma pessoa da área (deve me fazer algumas perguntas sobre algo relacionado ao meu curso que deverá ajudar no aprendizagem de Mecânico de Aeronave).

O que eu gostaria de saber é a opinião, conselho ou dicas de vocês sobre o que ele deve perguntar e o que eu devo estudar para fazer essa entrevista.

Obs.: Onde eu moro essa empresa atua mais na área de helicópteros.

Desde já agradeço.

Alberto Roberto
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/05/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista para Mecânico de Aeronave Empty Re: Entrevista para Mecânico de Aeronave

Mensagem por Braconi Sex 31 maio 2013, 18:17

Em 2007 eu fiz estágio em uma oficina que terceiriza serviços de manutenção em rodas, freios, end e equip. de segurança.

No meu caso eu cursava o módulo básico de téc. em manutenção e tendo minha experiência como referência, a parte técnica da entrevista foram me dados alguns instrumentos de medição , papel e caneta e algumas peças para que medisse, posterior um manual de montagem da roda do MLG do DC-8 (que a Beta Voava), e me pediram para traduzir ( o tópico era inspeção final de HEAT SHIELD).

Não há segredos, faça o que tiver ao seu alcance e boa sorte.

Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista para Mecânico de Aeronave Empty Re: Entrevista para Mecânico de Aeronave

Mensagem por Alberto Roberto Sex 31 maio 2013, 19:02

Muito obrigado pelas dicas wink

abraço

Alberto Roberto
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/05/2013
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista para Mecânico de Aeronave Empty Re: Entrevista para Mecânico de Aeronave

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos