Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Gse_multipart13851

Aerosoft - Professional Flight Planner X

+17
galenogarbe
Douglas.Matos
andre_sp
marcos1sp
Trovis
Allan Prim
Guilhermme Anotnio
André Martins
BlueConcorde
Pessanha
asjsouzajr
Brentano
Bruno Aquino
Alastair
alberto
cwbspotter
Alexandre da Silva
21 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Pessanha Seg 09 Set 2013, 10:44

BlueConcorde escreveu:Quem tem TOPCAT ganha ridículos 10% de desconto.

Tava ansioso pelo PFPX mas o preço está muito alto.
Que isso.... muito caro mesmo, vou esperar mais um pouco, 10% é bem injusto pelo preço que pagamos no Topcat, ainda mais, sabemos que será um software esquecido pelo desenvolvedor....

Abraços

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Brentano Seg 09 Set 2013, 10:57

Resumidamente, o PFPX é o mais próximo que você vai encontrar em relação a um software de despacho usado na aviação real. Ele tem quase tudo que um software profissional tem. Não é difícil, faz quase tudo sozinho, mas você pode modificar tudo ao seu gosto.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Pessanha Seg 09 Set 2013, 11:21

Vou ter que comprar viu... rsrsrs!!!

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por cwbspotter Seg 09 Set 2013, 11:34

Já fiz o primeiro teste! Perfeito!!! Eu não criei meu pv, usei um disponível dentre os 9.000 que acompanham o programa.

Inicialmente, estou acompanhando nos papéis impressos (papéis esses bem próximos aos reais) e o consumo de meu T7 está perfeitinho, dando diferença de .1 ou .2 por fixo bem como o tempo até cada fixo, dando diferença de no max. 2 min. o que é mais que normal para etapa inicial do voo. Muito interessante a opção de escolher o que quer imprimir. E mesmo sem conseguir carregar o FSGRW como vou citar a seguir, os ventos estão muito próximos também em relação ao que imprimi e ao simulador.

Única coisa que não conseguir é fazer o load do FSGRW nele, porém como o clima do mesmo é bem fiel ao real, usando o load de tempo real ficou bem parelho com o que tinha no FSGRW. Mas ainda vou consultar com o desenvolvedor do FSGRW a possibilidade de interação.

O TOPCAT dentro do programa para o T7 ainda não existe, mas imagino que logo irão criar.

A primeira vista o programa assusta de tanta opção, porém ele tem uma interface muito amigável o que faz você conseguir fazer o que quer facilmente.

Outra coisa que gostei, para quem voa na IVAO vai gostar do método de exportação, ele envia praticamente tudo!! Muito show!

Bom, usei somente essa vez e já está mais que aprovado!

Edit: Brentano me tira uma dúvida. Qual quantidade de extra fuel você costuma usar para o T7? Eu não fazia idéia quanto colocar, então deixei 30min. para espera caso aconteça, e extra 5,000kg. Acho que exagerei hehehe, por isso a pergunta...

Abraços


Última edição por cwbspotter em Seg 09 Set 2013, 12:08, editado 1 vez(es)

_________________
Rafael
Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Pessanha Seg 09 Set 2013, 12:00

Pessoal, vou comprar, mas, como faço para ter os 10% de desconto? Não recebí nenhum email e vejo que tem a opção de cupom.
Ele reconhece automaticamente?

Sobre sua dúvida Rafael, vou te mandar as navegas, mas, enquanto isso, segue uma informação de um voo da LanCargo:

FROM SBKP/VCP 2170ft TO SPIM/LIM

TRIP FUEL 025300 04.40 141300 8000 149300 188000 162700
RESERVE 001200 00.14
ALTERNATE 006100 01.04 SPHI/CIX FL310
HOLD ALTN 005800 00.44 1500 FT
REQUIRED 038400 06.42 FOD 013100 02.02 MDF 11900 01.48
TAXI 001000
TOTAL 039400 06.42 SBKPSPIM R03A-L7

Abraços!!


Última edição por Pessanha em Seg 09 Set 2013, 12:02, editado 1 vez(es)

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Brentano Seg 09 Set 2013, 12:02

Pessanha escreveu:Pessoal, vou comprar, mas, como faço para ter os 10% de desconto? Não recebí nenhum email e vejo que tem a opção de cupom.
Ele reconhece automaticamente?

Abraços!!
O cupom é o número de licença do TOPCAT.thumbsup

cwbspotter escreveu:Edit: Brentano me tira uma dúvida. Qual quantidade de extra fuel você costuma usar para o T7? Eu não fazia idéia quanto colocar, então deixei 30min. para espera caso aconteça, e extra 5,000kg. Acho que exagerei hehehe, por isso a pergunta...

Abraços
Extra eu só uso quando vejo que a meteorologia no destino está instável. Caso contrário não boto chorinho.
A politica de abastecimento usei EU-OPS, pois tava voando só de Aerologic.
5 tons de extra pode ser muito, mas se você acha que vai ficar fazendo órbita no destino ajuda bastante.Very Happy 


Última edição por Brentano em Seg 09 Set 2013, 12:16, editado 1 vez(es)

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por cwbspotter Seg 09 Set 2013, 12:14

Obrigado Pessanha! Pelo que eu vi então nem precisava ter colocado extra, bastava mesmo somente adicionar tempo de hold e pronto, o resto o programa faz. Era para eu pousar com umas 12/13 ton. e vou pousar com 18/19... lol 
Um pequeno errinho de cálculo que não será repetido hehehe!

Sobre o desconto o Brentano já respondeu, por sinal eu não achei a informação de como usar o "cupom" então paguei preço cheio mesmo... pinch 

Valeu novamente, abraço.

_________________
Rafael
Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Guilhermme Anotnio Seg 09 Set 2013, 12:47

Galéra me fala esse programa ae você coloca la SBGR/EDDF e te da a rota os steep e o consumo ?? Como que é ?? E queria saber se tem um programa para o consumo do B777 da PMDG ??
Obrigado..

_________________
Guilhermme Pereira
Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Sem_tz10
Nosso Canal no YouTube: https://www.youtube.com/guilhermmepereira
Guilhermme Anotnio
Guilhermme Anotnio
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/11/2011
Mensagens : 378
Reputação : -12
Idade : 35
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/guilhermmepereira

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por André Martins Seg 09 Set 2013, 12:49

Uma dúvida, ele te dá a rota real ou vai pelos fixos e aerovias possiveis?? Pergunto isso pq no fsc9 se eu colocar por exemplo sbrj-sbsp ao invés de aparecer a rota igual a do cgna aparece a rota criada por ele com mais fixos e aerovias do que a real.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por cwbspotter Seg 09 Set 2013, 13:00

Guilhermme Anotnio escreveu:Galéra me fala esse programa ae você coloca la SBGR/EDDF e te da a rota os steep e o consumo ?? Como que é ?? E queria saber se tem um programa para o consumo do B777 da PMDG ??
Obrigado..
Sim, sim e sim. Sobre o T7(cargo), estou usando com ele, e todas as informações sobre estão na página anterior onde dei minhas primeiras impressões. E para você que voa IVAO ele já preenche no PV esses stepes bem como horário previsto para entrada em diferentes CTR's...

Vejam o manual dele que mostra muita coisa; http://flightsimsoft.com/downloads/Manual_PFPX_en_web.pdf

Abraços


Última edição por cwbspotter em Seg 09 Set 2013, 13:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementar a resposta e adicionar o manual...)

_________________
Rafael
Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Brentano Seg 09 Set 2013, 13:08

Guilhermme Anotnio escreveu:Galéra me fala esse programa ae você coloca la SBGR/EDDF e te da a rota os steep e o consumo ?? Como que é ?? E queria saber se tem um programa para o consumo do B777 da PMDG ??
Obrigado..
Sim, calcula tudo pra você. Tem o 777 da PMDG.

André Martins escreveu:Uma dúvida, ele te dá a rota real ou vai pelos fixos e aerovias possiveis?? Pergunto isso pq no fsc9 se eu colocar por exemplo sbrj-sbsp ao invés de aparecer a rota igual a do cgna aparece a rota criada por ele com mais fixos e aerovias do que a real.
Ele não busca a rota baseada em planos repetitivos e nem em rotas preferenciais, porém para vôos na europa possui um validador do eurocontrol. Ou seja, você vai receber mensagens de erro dizendo que "tal trecho" está indisponível, ou que "tal aerovia" está indisponível.
De qualquer forma, mesmo que você tenha que editar a rota ele é muito mais fácil de usar do que o FSC, pois o mapa dele é mais fácil de visualizar.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Pessanha Seg 09 Set 2013, 15:20

Brentano, sabe me dizer se ele simula temperatura assumida???
Toh quase na marca do penalt para comprar!!

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Brentano Seg 09 Set 2013, 15:57

Pessanha escreveu:Brentano, sabe me dizer se ele simula temperatura assumida???
Toh quase na marca do penalt para comprar!!
O PFPX não.
Os cálculos de decolagem é com o TOPCAT.
Existe uma integração, porém ele chama o TOPCAT ou você envia os pesos pra ele.
O que não tiver no banco de dados do TOPCAT ele não calcula.
O 777 por exemplo ainda não está.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por cwbspotter Seg 09 Set 2013, 16:14

Sobre a integração com o FSGRW; http://fsgrw.freeforums.org/post824.html#p824

Mas mesmo assim, como falei antes, usando o cálculo de ventos feito com o tempo real deles e comparando com os ventos sobre os fixos na aeronave usando o FSGRW, é impressionante como está próximo. Posso fazer uma média de pode variar tanto em direção como intensidade 5 graus, para mais ou para menos no máximo!!

Abraços

_________________
Rafael
Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por cwbspotter Qua 11 Set 2013, 07:19

Brentano bom dia!

Você consegui planejar com ETOPS? Estou tentando um KMIA-EHAM com 120min. mas está faltando algo no meu preenchimento no ETOPS que ele fica com a bolinha vermelha e não consigo avançar. lol É uma porcaria ser novato mesmo hehehe. Alguma idéia? Preenchi ali na parte dos aeroportos do ETOPS dois, que cobrem praticamente toda a área dos 120min. mas mesmo assim permanece a bolinha vermelha acesa avisando que algo está errado em ETOPS.

Alguma luz?

Abraços
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Brentano Qua 11 Set 2013, 10:13

Rafael, você definiu o "ETOPS Scenario"? Antes dos botar os aeroportos para ETP ou CRP você deve definir o cenário, ou seja, qual a regra ETOPS que vai seguir. Geralmente já vem salva se você escolher um avião que normalmente faz ETOPS, então você escolhe essa regra na lista de seleção.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por cwbspotter Qua 11 Set 2013, 10:27

Brentano escreveu:Rafael, você definiu o "ETOPS Scenario"? Antes dos botar os aeroportos para ETP ou CRP você deve definir o cenário, ou seja, qual a regra ETOPS que vai seguir. Geralmente já vem salva se você escolher um avião que normalmente faz ETOPS, então você escolhe essa regra na lista de seleção.
Então Brentano, pior que defini sim, no meu caso 120. hmmm 
Não consigo imaginar o que pode estar faltando, vou tentar ver se encontro algo sobre no manual.

Abraços

_________________
Rafael
Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Brentano Qua 11 Set 2013, 10:30

cwbspotter escreveu:
Brentano escreveu:Rafael, você definiu o "ETOPS Scenario"? Antes dos botar os aeroportos para ETP ou CRP você deve definir o cenário, ou seja, qual a regra ETOPS que vai seguir. Geralmente já vem salva se você escolher um avião que normalmente faz ETOPS, então você escolhe essa regra na lista de seleção.
Então Brentano, pior que defini sim, no meu caso 120. hmmm 
Não consigo imaginar o que pode estar faltando, vou tentar ver se encontro algo sobre no manual.

Abraços
Quais os aeroportos que você definiu como alternativas ETOPS?
Eles cobrem todo o atlântico?

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por cwbspotter Qua 11 Set 2013, 10:45

Brentano escreveu:
cwbspotter escreveu:Então Brentano, pior que defini sim, no meu caso 120. hmmm 
Não consigo imaginar o que pode estar faltando, vou tentar ver se encontro algo sobre no manual.

Abraços
Quais os aeroportos que você definiu como alternativas ETOPS?
Eles cobrem todo o atlântico?
Então Brentano, entre KMIA-EHAM tentei todos os adequados que o próprio programa já sugere juntos "KMIA MYAT KSUT KONX TXKF KACK CYQI CYQY CYYT EIKY EGXP" bem como somente CYYT + EIKY que cobrem praticamente todo o trecho ETOPS. Não sei se estou fazendo algo errado, se precisa colocar mais algum ou não...

PS: mas vendo aqui no programa ele não cobre toda a travessia não pois não existe aeroporto para isso...

Abraços, obrigado!

_________________
Rafael
Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Pessanha Qua 11 Set 2013, 11:01

Rafael, tenta colocar LPLA, olha essa parte da navegação:

5350N    N5300.0 W05000.0   00  089  830  036  132   00.14  _____/____ 039300
      340 27088 M50 P080  010  085  483  563  2224  04.20  __________ ______

ENT/CYYT N5335.0 W04516.1   04  097  830  037  174   00.19  _____/____ 037095
      340 24090 M48 P084  010  100  485  569  2398  04.39  __________ ______

5440N    N5400.0 W04000.0   04  097  830  037  189   00.20  _____/____ 034700
      340 24090 M48 P084  010  100  485  569  2587  04.59  __________ ______

ETP1     N5458.8 W03019.2   01  094  830  040  342   00.37  _____/____ 030365
      350 22095 M47 P070  010  101  485  555  2929  05.36  __________ ______

5530N    N5500.0 W03000.0   01  094  830  040  013   00.01  _____/____ 030200
      350 22095 M47 P070  010  101  485  555  2942  05.37  __________ ______

EXT/LPLA N5502.6 W02113.2   01  101  830  042  303   00.34  _____/____ 026160
      350 25042 M47 P040  010  103  485  525  3245  06.11  __________ ______

5520N    N5500.0 W02000.0   01  101  830  042  042   00.05  _____/____ 025600
      350 25042 M47 P040  010  103  485  525  3287  06.16  __________ ______

Onde 5350N é o ponto de entrada ETOPS, coberto pelo aeroporto CYYT e o ponto onde você define se continua ou retorna é ETP1     N5458.8 W03019.2 nesse ponto se você passar, terá que ir para EXT/LPLA e o teto mínimo do aeroporto tem que ser 200ft acima dos mínimos para procedimentos de precisão.

5520N Ponto de saída do ETOPS.

Tenta fazer isso e me fala!

Abraços!!

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por cwbspotter Qua 11 Set 2013, 11:18

Olá Pessanha!

Então, antes de você falar eu já havia tentado colocar, porém fica muito distante da rota que o programa faz que é essa; POTTR5 PADUS BR66V ZFP DCT 35N070W 41N060W 46N050W 50N040W 52N030W 53N020W DCT MALOT DCT GISTI DCT LIFFY UL975 WAL DCT DOLAS UL603 LAMSO LAMS1A

Os aeroportos que eu deixei lá são esses; KMIA MYAT KSUT KONX TXKF KACK CYQI CYQY CYYT LPLA BIKF EIKY EGXP Sendo que os em negrito são os mais próximos que tenho da área ETOPS, pelo programa não encontro nenhum outro aeroporto próximo.

A minha entrada aqui ele calcula entre 4650N e 5040N. Já a saída um pouco antes de 5320N.

Obrigado pela ajuda, abração!

EDIT; uma imagem com o celylar mostrando a cobertura dos aeroportos - https://2img.net/h/i1303.photobucket.com/albums/ag160/rafsobreiro/null_zpsb2dde83c.jpg

_________________
Rafael
Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Pessanha Qua 11 Set 2013, 11:33

Uma pergunta, você não consegue inserir a rota manualmente? Por que essa está um pouco diferente da que tenho aqui.
Outra coisa, você chegou a checkar a meteorologia como falei? As vezes o aeroporto está abaixo dos mínimos e por isso não adianta.
Outra coisa, como é gerada uma navegação ETOPS, sempre se checka as cartas de ventos, ou seja, não sei se o programa faz isso, mas as vezes as rotas se alteram devido as correntes de vento, pode ser que o programa faça isso de forma automaticamente, ai, tem que ver se a rota coberta serão os mesmo aeroportos, você consegue definir o ETOPS de 60 ne entrada e 60 na saída?

Abraços!!

_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por cwbspotter Qua 11 Set 2013, 11:42

Pessanha escreveu:Uma pergunta, você não consegue inserir a rota manualmente? Por que essa está um pouco diferente da que tenho aqui.
Outra coisa, você chegou a checkar a meteorologia como falei? As vezes o aeroporto está abaixo dos mínimos e por isso não adianta.
Outra coisa, como é gerada uma navegação ETOPS, sempre se checka as cartas de ventos, ou seja, não sei se o programa faz isso, mas as vezes as rotas se alteram devido as correntes de vento, pode ser que o programa faça isso de forma automaticamente, ai, tem que ver se a rota coberta serão os mesmo aeroportos, você consegue definir o ETOPS de 60 ne entrada e 60 na saída?

Abraços!!
Não tentei inserir manualmente, mas provavelmente posso sim. Sobre os mínimos negativo, não vi. Então eu parti do princípio de que o programa faz esse check de vento automaticamente. Pois quando o mesmo é iniciado ele automaticamente faz o download automático de tempo, NAT's, PAC's e AUS's e etc. Então fiz dessa forma imaginando que ele está fazendo todo o resto sozinho. Sobre o 60 a resposta é negativo. Nessa rota ele só me da opção de 120 e posso somente alterar os aeroportos ou se quero com ou sem condição de gelo, mais nada.

_________________
Rafael
Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Brentano Qua 11 Set 2013, 11:49

Teoricamente veja qual a altenativa mais próxima do seu ponto de entrada baseado no range verde menor (você terá ETOPS 60 e 120) e depois a mais perto da saída (mesma coisa, 60 e 120). Pelo que vi é Gander na entrada (CZQX), se as condições estiverem favoráveis dá pra usar. Na saída tem várias opções, é só escolher hehehe.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Pessanha Qua 11 Set 2013, 11:50

Tenta e me fala? Estou esperando virar o cartão para comprar... lol 

Hahahaa!!! Mas, acredito que você possar usar um ETOPS de 60 Min no ponto de entrada e saída... vou consultar os DOVs aqui.


_________________
Thiago Pessanha
I7 3820 4.6Ghz-32Gb Ram 1866Mhz-ASUS GTX680 DirectCU II TOP Edition 2GB-ASUS Sabertooth X79-2X OCZ Vertex 4 256GB Raid 0-Cooler Corsair Hydro Series H100-Saitek Pro Flight Yoke-CH PRODUCTS Pro Pedals Discover Bundle-W7 64bits
Pessanha
Pessanha
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/04/2012
Mensagens : 669
Reputação : 41
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aerosoft - Professional Flight Planner X - Página 2 Empty Re: Aerosoft - Professional Flight Planner X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos