Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Grupo detido com avião do Paraguai é acusado de tráfico internacional  Gse_multipart13851

[Brasil] Grupo detido com avião do Paraguai é acusado de tráfico internacional

Ir para baixo

[Brasil] Grupo detido com avião do Paraguai é acusado de tráfico internacional  Empty [Brasil] Grupo detido com avião do Paraguai é acusado de tráfico internacional

Mensagem por Amilckar Qui 30 Maio 2013, 09:02

Grupo detido com avião do Paraguai é acusado de tráfico internacional



Quatro foram presos com 400 quilos de cocaína em canavial de Serrana.

MPF acredita que o quarteto esteja envolvido em uma grande organização.


[Brasil] Grupo detido com avião do Paraguai é acusado de tráfico internacional  Aviao


Quatro homens presos em flagrante durante uma operação da Polícia Federal na região de Ribeirão Preto (SP) foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) por tráfico internacional de drogas. Eles foram detidos em abril, quando um avião Cessna 206 proveniente do Paraguai carregado com 400 quilos de cocaína foi interceptado no meio de um canavial em Serrana (SP). Desde então, eles estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão, de acordo com informações confirmadas nesta segunda-feira (27) pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo.


O meio utilizado no transporte da droga e os objetos encontrados dentro do avião – como alimentos produzidos no Paraguai – evidenciam a atuação internacional do grupo, segundo a autora da denúncia, a procuradora da República Anna Flávia Nóbrega Cavalcanti Ugatti. Na aeronave também havia uma pistola 9 mm, um carregador e 14 munições, armamentos de uso exclusivo das Forças Armadas, informou o MPF.


Segundo Anna Flávia, outra evidência que contribuiu para a denúncia é o envolvimento de um paraguaio conhecido como “Chavo” no esquema, informação obtida por meio de depoimento de um dos integrantes presos. Entretanto, o suspeito não foi localizado.


Na avaliação do Ministério Público Federal, os elementos encontrados e a constatação de que o grupo precisou de comparsas especializados em determinadas tarefas – como pilotagem de avião – mostram que o esquema flagrado no canavial em Serrana é apenas parte de uma organização maior, com atuação ao menos entre Brasil e Paraguai.


“É evidente que uma operação dessa magnitude não se planeja da noite para o dia. Pelo contrário, exige intensa e cuidadosa premeditação e uma estrutura altamente organizada e com potencial criminoso”, argumenta a procuradora na denúncia.


Baseada na Lei de Drogas, a denúncia foi protocolada na Justiça Federal em 17 de maio. Se forem condenados, os quatro homens poderão ter pena de até 41 anos de prisão.


Operação da PF


Em 9 de abril, a Polícia Federal apreendeu um avião vindo do Paraguai com 400 quilos de cocaína no meio de um canavial entre as cidades de Altinópolis (SP) e Serrana (SP). Uma Saveiro que seria utilizada para receber e transportar a droga também foi apreendida, assim como foram presos os três ocupantes do veículo – antes da prisão, um deles chegou a trocar tiros com a polícia com uma pistola 9 mm.


Além deles, a Polícia Federal deteve no dia 10 de abril um dos dois ocupantes da aeronave que tinham conseguido escapar.


De acordo com o delegado da PF, Lindinalvo de Almeida Filho, a polícia já investigava a ação da quadrilha, quando recebeu a informação de que pousaria em Serrana uma aeronave do Paraguai. Almeida Filho explicou ainda que a aeronave utilizada pela quadrilha, de pequeno porte, tem capacidade para pousar em qualquer tipo de terreno. O veículo foi levado ao Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão.


Clique AQUI para assistir a reportagem.

Fonte: G1 Ribeirão e Franca - Foto: Valdinei Malaguti/EPTV
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Grupo detido com avião do Paraguai é acusado de tráfico internacional  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos