Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego - Dúvidas Tráfego Gse_multipart13851

Dúvidas Tráfego

3 participantes

Ir para baixo

Tráfego - Dúvidas Tráfego Empty Dúvidas Tráfego

Mensagem por Frankportugas Sex 24 maio 2013, 14:20

Gente, sou novo aqui no voo virtual, acho que tem contribuído bastante. Instalei recentemente o World of Ai, e me instiguei bastante com a possiblidade de eu mesmo criar planos de vôo. Tenhos fsx. Gostaria de saber o que cada ponto significa nessa linha, por exemplo:
AC#1000,PR-GLD,10%,WEEK,IFR,1/00:37:48,@1/02:47:00,350,F,1716,SBRF,1/03:34:59,@1/04:26:40,220,F,1716,SBNT

Eu já sei que AC# é a aeronave e tal... mas o 10%, o número 1 e a @ não entendo.
E mais. Como a gente calcula o tempo do vôo de um local a outro pra escrever certo e funcionar.
Tô querendo consertar uma série de coisa. Exemplo, o aeroporto de Guarulhos de dia no meu simulador fica vazio vazio o que não corresponde a realidade.
À noite e de madrugada vejo movimento sim, mas de dia é só a solidão.
Obrigado a quem puder ajudar.

Frankportugas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 150
Reputação : 3
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Dúvidas Tráfego Empty Re: Dúvidas Tráfego

Mensagem por mbramalho Sex 24 maio 2013, 14:53

Ola amigo Welcome os 10% é a porcentagem em que o avião vai aparecer ,o numero 1 indica o dia da semana , no fsx os dias da semana começa em 0=domingo,1=segunda .... o @ é a hora que ele vai pousar , se você deixar sem @ quando for copilar o plano o calculo é feito em linha reta

Obs:acho que é isso se tiver errado em alguma coisa me corrijam

mbramalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/12/2010
Mensagens : 294
Reputação : 2
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Dúvidas Tráfego Empty Re: Dúvidas Tráfego

Mensagem por eduardoamll Sex 24 maio 2013, 15:18

Bem-vindo ao fórum Welcome
A explicação bem detalhada para cada termo das linhas no arquivo de tráfego haviam sido traduzidas do manual do Traffic Tools, e estavam no antigo site da Aeromodell. Por sorte eu encontrei nos meus arquivos e upei no 4shared. Link
Dá uma boa lida, pois ali permite entender como o FS trabalha com o tráfego.

Entender como funciona cada linha é importante, mas você não precisa fazer o código no braço. Use o AI Flight Planner LINK, pois através dele se torna bem mais fácil montar um tráfego. Esse programa também é necessário para exportar os planos de voo para o formato do FSX, que é diferente do FS9.

Mas para planos de voo grandes como o de companhias aéreas, é usado o MRAI Flightplans Compiler: LINK
Com ele você monta uma planilha com todos os voos de uma empresa e ele gera uma malha automaticamente.
Exemplo, já peguei a planilha de Hotrans vigentes em csv da Avianca BR (disponível no site da ANAC), organizei os dados dela no formato do MRAI e abri com o programa e ele gerou uma malha aérea automaticamente.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Dúvidas Tráfego Empty Re: Dúvidas Tráfego

Mensagem por Frankportugas Sex 24 maio 2013, 17:46

De antemão, agradeço demais, deu pra esclarecer um monte de coisa.
Só mais duas dúvidas, gente:
1 - o prefixo que aparece depois de AC#... vc pode criá-lo, inventá-lo, tipo PR-GLD, como eu postei acima?

2 - os dados dos horários de chegada e partida são em hora local ou são referentes ao hora GMT... abraços.

Frankportugas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 150
Reputação : 3
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Dúvidas Tráfego Empty Re: Dúvidas Tráfego

Mensagem por eduardoamll Dom 26 maio 2013, 17:28

Esse prefixo vc que cria. pode colocar o qual desejar.
E sim nos horários dos planos de voo, eles saem como GMT. Usando o AI Fligth Planner, vc pode entrar com o horário local que ele ja calcula o fuso junto.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Dúvidas Tráfego Empty Re: Dúvidas Tráfego

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos