Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plano - [Brasil] Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo Gse_multipart13851

[Brasil] Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo

Ir para baixo

plano - [Brasil] Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo Empty [Brasil] Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo

Mensagem por Amilckar Sáb 04 maio 2013, 09:59

Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo

plano - [Brasil] Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo 64166_501088039926545_551243516_n



Os credores da Passaredo Linhas Aéreas aprovaram, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, o plano de recuperação judicial da companhia aérea regional. A informação é do advogado da Passaredo, Aires Vigo, que participou do encontro. Segundo ele, o plano prevê que a dívida de R$ 100 milhões da Passaredo possa ser quitada em 15 anos.

Para os credores trabalhistas, a estimativa é de 12 meses. Há ainda os credores com garantia real e sem garantia (quirografários).

Após a aprovação, a administradora judicial da Passaredo, a Deloitte, vai apresentar o resultado da votação da assembleia para a juíza que acatou o pedido de reestruturação judicial, Carina Roselino Biagi, da 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto.

A magistrada poderá homologar o resultado do encontro de credores no início da semana que vem, estima Vigo. Segundo ele, o índice de aprovação nas três classes de credores foi de 'quase 100%'.

A Passaredo pediu para entrar em recuperação judicial no dia 19 de outubro de 2012. A juíza Carina acatou o pedido cinco dias depois.

Vigo afirma que o plano de recuperação judicial da Passaredo mostra a 'credibilidade dos gestores da empresa e um sinal bastante concreto de retomada dos negócios e, daqui a pouco, do crescimento da companhia'. Segundo ele, o objetivo é reorganizar o caixa da empresa para investir em seu crescimento.

A Passaredo opera atualmente com seis turboélices da fabricante franco-italiana ATR, modelo ATR 72-600. Até o fim deste ano, diz o advogado da companhia, mais duas aeronaves poderão ser entregues, já que há negociações em andamento com o braço de arrendamento de aviões (leasing) da ATR.

Relatório mensal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostra que a Passaredo respondeu, em março, por 0,51% da demanda doméstica por viagens aéreas, uma redução de 0,21 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2012. O fluxo de passageiros da companhia aérea regional recuou 28,5% na mesma base de comparação, com redução de 32,3% da oferta de assentos.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
plano - [Brasil] Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos