Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Gse_multipart13851

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

+3
Paulo Stavis
Hiago Sales
andrebremer
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por andrebremer Sex 03 maio 2013, 13:56

Primeiramente gostaria de dizer estou começando agora com o Flight Simulator e tenho pesquisado muito sobre o assunto, porém, todas explicações que encontrei do REX foram pra versão diferente da minha.
Estou seguindo a instalação de expansões para melhorar os gráficos de acordo com as opiniões que li aqui no fórum.

- FSX
- Active Sky X
- REX
- FS Global
- Mytraffic X 5.2
- Ground Environment X
- Landclass mundo todo

Instalei o FSx Deluxe com SP1 e SP2.
Preciso instalar esses Services Packs ?
O Rex Essential+ Overdrive HD é a última versão ?

Instalei essa, mas não mudou nada no meu FSx, apontei a pasta de instalação do simulador, coloquei as texturas em 4096x4096 (3D Cloud Resolution), 1024x1024 (Cirrus Cloud Resolution), 1024x1024 (Water Resolution) e Wave Animation em 32bit.

Não mudou nada no FSx. Preciso ligar alguma coisa dentro do FSx ?

Desde já, agradeço a atenção!

andrebremer
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2013
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por Hiago Sales Sex 03 maio 2013, 14:12

Acho que falta ENB aí no seu FSX. Tente este

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por Paulo Stavis Sex 03 maio 2013, 14:21

andrebremer escreveu:Primeiramente gostaria de dizer estou começando agora com o Flight Simulator e tenho pesquisado muito sobre o assunto, porém, todas explicações que encontrei do REX foram pra versão diferente da minha.
Estou seguindo a instalação de expansões para melhorar os gráficos de acordo com as opiniões que li aqui no fórum.

- FSX
- Active Sky X
- REX
- FS Global
- Mytraffic X 5.2
- Ground Environment X
- Landclass mundo todo

Instalei o FSx Deluxe com SP1 e SP2.
1) Preciso instalar esses Services Packs ?
2) O Rex Essential+ Overdrive HD é a última versão ?

3) Instalei essa, mas não mudou nada no meu FSx, apontei a pasta de instalação do simulador, coloquei as texturas em 4096x4096 (3D Cloud Resolution), 1024x1024 (Cirrus Cloud Resolution), 1024x1024 (Water Resolution) e Wave Animation em 32bit.

Não mudou nada no FSx. Preciso ligar alguma coisa dentro do FSx ?

Desde já, agradeço a atenção!

1) A versão deluxe não contempla o Acceleration, logo é necessário instalar ambos os SP.

2) Não existe "ultima versão". Cada versão teve suas melhoras porém eu acredito que é quase tudo igual, muda uma textura ou outra só.

3) Após a instalação, faça as devidas configurações e depois monte ou selecione um tema. Depois é necessário apertar o botão "install" pra que o programa instale as novas texturas. Em caso de dúvida, consulte o manual do mesmo.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por chadruns Sex 03 maio 2013, 15:21

no FSX é primordial instalar o SP1 e o SP2 para as configurações finas de gráfico eu uso o Nvidia inspector que deixa o simulador muito mais leve.

no REX vc deve primeiro fazer um backup de suas texturas(tem essa opção no options do REX) e depois escolher um pacote de textura que mais lhe agrada no REX e instalar.

isso é o básico do básico do REX


Última edição por chadruns em Sex 03 maio 2013, 17:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : digitei sp3 o correto é sp2)
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por andrebremer Sex 03 maio 2013, 16:40

Hiago,
Instalei esses arquivos na pasta do FSx. É só isso ?

Paulo Stavis,
Pelo que pesquisei, o acceleration só acrescenta missões e aviões, não melhora o gráfico, se for só isso não tenho interesse agora, então vou instalar os SPs.
Como estou chegando agora, me deparei com milhões de coisas, packs, cenários, etc, e fiquei realmente perdido com tanta informação, muito obrigado por elucidar essa questão.

Chadruns,
Seguindo um vídeo que encontrei: https://www.youtube.com/watch?v=8D68vgWX7e0
Fiz todos os procedimento, atualizei o rex de acordo com o vídeo, escolhi as texturas, fiz a instalação das mesmas, mesmo assim não funcionou, o gráfico está a mesma coisa e com uns riscos na tela, quando tento trocar de visão, as vezes até fecha o FSx. Não acredito ser hardware porque to fazendo esses teste aqui no trabalho num workstation com uma Quadro 4000.
Só não instalei o SP3, na verdade, nem sabia que existia. rs

Vou refazer toda instalação daqui a pouco quando chegar em casa instalando e configurando uma coisa de cada vez!

andrebremer
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2013
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por chadruns Sex 03 maio 2013, 17:01

andrebremer escreveu:Hiago,
Instalei esses arquivos na pasta do FSx. É só isso ?

Paulo Stavis,
Pelo que pesquisei, o acceleration só acrescenta missões e aviões, não melhora o gráfico, se for só isso não tenho interesse agora, então vou instalar os SPs.
Como estou chegando agora, me deparei com milhões de coisas, packs, cenários, etc, e fiquei realmente perdido com tanta informação, muito obrigado por elucidar essa questão.

Chadruns,
Seguindo um vídeo que encontrei: https://www.youtube.com/watch?v=8D68vgWX7e0
Fiz todos os procedimento, atualizei o rex de acordo com o vídeo, escolhi as texturas, fiz a instalação das mesmas, mesmo assim não funcionou, o gráfico está a mesma coisa e com uns riscos na tela, quando tento trocar de visão, as vezes até fecha o FSx. Não acredito ser hardware porque to fazendo esses teste aqui no trabalho num workstation com uma Quadro 4000.
Só não instalei o SP3, na verdade, nem sabia que existia. rs

Vou refazer toda instalação daqui a pouco quando chegar em casa instalando e configurando uma coisa de cada vez!

Me desculpe amigo, escrevi errado, era para ser SP2, muito estranho este seu problema, recomendo vc apagar toda a instalação e reinstalar tudo.

Abraço
chadruns
chadruns
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/04/2010
Mensagens : 304
Reputação : 6
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por danielmubarac Sex 03 maio 2013, 17:12

Não existe SP3, somente o SP1 e SP2. No manual do REX tem uma linha que vc tem que mudar no fsx.cfg. É em [GRAPHICS], TEXTURE_MAX_LOAD=1024, daí vc muda esse 1024 para 2048 ou 4096, dependendo da configuração que vc escolheu no REX. No meu utilizo a resolução de 2048 e fica muito bom. Esse vídeo que vc mencionou aí em cima mostra bem explicado como fazer. Não esqueça, sempre que instalar algo grande dentro da pasta do FSX, desfragmente seu disco.

_________________
Intel i7 4790k, Gigabyte Z97MX-Gaming5, Watercooler Corsair H110, Corsair Vengeance 8GB, Gigabyte G1 Gaming GTX 970, SanDisk Extreme SSD 240Gb, Silent Pro Gold 1200W Cooler Master, Thermaltake Element V Nvidia Edition, Logitech Surround Sound Speakers Z506, LG Led 2350D, TrackIR 5, Saitek Pro Flight Yoke & Rudder.
Bons vôos! thumbsup
danielmubarac
danielmubarac
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2013
Mensagens : 203
Reputação : 61
Idade : 42
Simulador preferido : FSX, P3D
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/danielmubarac/videos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por Hiago Sales Sex 03 maio 2013, 17:46

andrebremer escreveu:Hiago,
Instalei esses arquivos na pasta do FSx. É só isso ?

Exatamente, depois disso é só abrir o FSX. thumbsup

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por andrebremer Sáb 04 maio 2013, 16:25

Muito obrigado pelo feedback, elucidou várias dúvidas que tinha, mas não consegui botar o FSx no talo de gráficos.
Peguei esse "setting" de expansões baseado no tópico do Ricardo Felix de 2009.
Acho melhor ir por partes, até porque devem ter pacotes mais atualizados hoje em dia, por exemplo, percebi que se usava o Active Sky + Rex porque o Rex não tinha uma engine de weather muito boa!
Atualmente posso instalar somente o Rex ?
Minha intenção é ter o melhor gráfico possível para voar América do Sul, especialmente Brasil e regiões das Cordilheiras dos Andes.

Vocês recomendam começar por onde ? não quero comprar expansões que não vou usar e nem tenho dinheiro sobrando pra comprar tudo.. rs
Já tenho o Fsx Deluxe e o REX Overdrive. Vale a pena comprar algum pacote de terreno (Ground Enviroment X ou LandClass para América do Sul) e deixar pra tentar configurar o Rex depois ?

obrigado.

andrebremer
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/05/2013
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por Hiago Sales Sáb 04 maio 2013, 17:13

Em termos de terreno, eu uso o Mesh South America que o pessoal do Terra Brasilis fez. Eu particulamente acho muito bom, e o melhor, é freeware.
Quando você fala em gráficos, você quer dizer, deixar o FSX com um visual de MS Flight? Isso só um ENB configurado ao seu gosto + cenários Photoreal podem lhe trazer uma coisa parecida. Caso você não tenha gostado do tom de cor desse ENB que te mandei, o Ultra tem várias outras palhetas de cores, espalhados por posts aqui no fórum. Pesquise "Ultra ENB Series" aqui no fórum. Tenha certeza que você vai achar uma palheta que lhe agrade.
Voltando a falar sobre o Mesh South America, o que ele faz é modificar o terreno de acordo com a sua altitude. Ele deixa o cenário muito mais bonito, mas não trás nenhuma melhoria gráfica, se é que você me entende. Mas em um cenário Photoreal, ele faz toda a diferença. Você pode ler mais sobre ele aqui.

Bom, espero que isso possa lhe ajudar thumbsup

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por rodrigo mago Sáb 04 maio 2013, 17:32

Você usando bons add-ons, não precisa usar tudo no máximo, você poderá perder rendimento e não ter necessariamente o gráficos dos sonhos! O REX, ENB, cenários foto-real, FSwater para a água, o MESH e vários outros que a turma vai te indicar ou você já pode até conhecer, vai deixar seu FSX lindo, e alguns ajustes no cfg, que é primordial pra ter bons gráficos e rendimento top, dependendo de sua máquina thumbsup Você poderia colocar a configuração de sua maquina pra podermos ver e te sugerir melhor os add-ons! thumbsup

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por LEANDROMANIA Sáb 04 maio 2013, 21:57

Pegando carona no tópico, qual a diferença do Mesh South America para o FSX AGS 2010 2.0 ?
LEANDROMANIA
LEANDROMANIA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/05/2012
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD! Empty Re: Dúvida com instalação e configuração FXs + REX+OD!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos