Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FS2Crew & NGX Gse_multipart13851

FS2Crew & NGX

+3
AFNetao
Cmte_Azevedo
Alexandre da Silva
7 participantes

Ir para baixo

Resolvido FS2Crew & NGX

Mensagem por Alexandre da Silva Seg 29 Abr 2013, 22:43

Pessoal, penso em comprar o FS2Crew para usar no NGX, não vejo muitos comentários, fica a minha pergunta, é um programa complicado de se usar ? É recomendado ? Qual a verdadeira função dele ?

E por ultimo, qual pacote comprar ? Vi que existem vários, e como não quero errar na compra peço ajuda aos senhores.

Aguardo mais informações para uma possível compra.

Obrigado,
Att.


Última edição por Alexandre da Silva em Qua 01 maio 2013, 12:24, editado 2 vez(es)

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Cmte_Azevedo Ter 30 Abr 2013, 11:00

Alexandre, posso dizer que um dos add-ons que não podem faltar para complementar o já fantástico NGX. O programa não é complicado de usar, e a instalação bem simples, basta ler o manual pois você tem que configurar 2 teclas no FS, algumas configurações no NGX e configurar o reconhecimento de voz do Windows.

Bom a função dele basicamente é te dar um co-piloto virtual que te ajuda-rá em todas as fases do vôo. Você começa Cold and Dark no NGX, abre o menu dele e informa se você quer que ele controle as manobras dos fingers de saída de chegada como abertura das portas na saída e na chegada. Se quer que que ele solicite força e ar externo ou se se vai acionar a APU. Se você quer que execute o pushback ou não e o tempo previsto de solo.

Feito isso para startar o FS2crew. Seu copila vai energizar a aeronave e fazer o scan flow pre-voo, você fica responsável pelo seu itens na cabine, após isso ele fala que vai fazer o walk-around para ver se esta tudo certo lá fora, enquanto isso seu comissario de bordo pede autorização para iniciar o embarque e você libera (falando em inglês), após o copiloto voltar ele continua a preparar a aeronave até informar que esta pronto para o check list pre-voo, você faz o briefing com ele abrindo um menu onde vai informar as condições da pista, flaps, procedimento bleeds etc.. Feito isso ele começa com o check list e vc vai informando a ele, após isso o despachante vai bater na cabine informando que o carregamento foi completo e que esta com a load sheet (fictício), faltando 1 minuto para terminar o tempo que você ajustou de solo o comissario informa que todos já estão acomodados e prontos para o voo.

Agora você chama a equipe de solo e informa que esta pronto para o push e ele inicia os procedimentos.

Isso é um preview do que ele faz, mas ele todos os check list com você, além de acionar os respectivos sistemas do check (caso seja da parte dele), você pode conversar com o comissário e até pedir um café se quiser.

Uso todas as funções dele, menos o push pois prefiro o GSX. Tirando isso não vôo sem ele. Basta perder uns minutos lendo legal o manual e não terá dúvidas.

Recomendo o pacote "FS2Crew: PMDG 737 NGX Special Bundle Pack" onde ele te da as opções de falar (em inglês) com seu co-piloto ou aciona-lo através de botões. (Sendo que prefiro 1000x via voz)

Gosto tanto do fs2crew que tenho o do NGX, Ifly, 747 e Level-D.

Vale cada centavo! Recomendo!

_________________
FS2Crew & NGX Vafs_status
Cmte_Azevedo
Cmte_Azevedo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 109
Reputação : 22
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 30 Abr 2013, 15:43

Muito obrigado pela explicação Azevedo, agora o pensamento em comprar ganhou mais motivos para tal, só achei meio caro, está 49,00 Euros na Aerosoft e no Simmarket, mesmo assim parece que vale apena mesmo, acho que hoje a noite o cartão de crédito será comprometido. thumbsup

Mais uma vez obrigado, um abraço.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Cmte_Azevedo Ter 30 Abr 2013, 16:33

Ta caro mesmo, compra direto do site da Fs2crew, lá tá EUR 29,95.

http://www.fs2crew.com/cart/products/FS2Crew%3A-PMDG-737-NGX-Special-Bundle-Pack.html

_________________
FS2Crew & NGX Vafs_status
Cmte_Azevedo
Cmte_Azevedo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 109
Reputação : 22
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 30 Abr 2013, 21:39

Me dei mau, comprei ele e meu Windows não tem reconhecimento de voz e agora ?

Diz que o reconhecimento de voz não é suportado para o idioma apresentado.

damn

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por AFNetao Ter 30 Abr 2013, 21:54

Instala o pacote de linguagem inglês pelo Windows update, ai o reconhecimento de fala pode ser iniciado.
Espero ter ajudado.
Bons vôos.

_________________
INTEL Core I5 2500 3.30 GHz
Gygabyte Z68MA-D2H-B3
8GB RAM DDR3 1.333MHZ (2/4)
GeForce GTX 560 Ti 1GB 256 bits
SSD Corsair Force LS 240Gb Sata 3
HD Barracuda 500Gb 7200rpm
Corsair H80i Watercooler
Corsair Cx500w
Windows 7 Ultimate 64bits
AFNetao
AFNetao
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/11/2010
Mensagens : 64
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 30 Abr 2013, 22:31

AFNetao escreveu:Instala o pacote de linguagem inglês pelo Windows update, ai o reconhecimento de fala pode ser iniciado.
Espero ter ajudado.
Bons vôos.

Amigo, instalei o inglês EUA e continua a mesma coisa, existe outra coisa que tenho que fazer ?

Edit: Deu certo, porem tive que colocar o idioma em inglês, tenho que deixar em inglês agora ?

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por AFNetao Ter 30 Abr 2013, 22:45

Vai em painel de controle depois relogio linguagem e regiao (ou algo parecido), ai la vai ter regiao e linguagem, no meu ta em ingles "change display language", la voce pode trocar a linguagem.
Depois voce clica com o botao direireito em cima do icone de volume na sua barra de tarefas, seleciona recording devices e clica de novo com o botao direito em cima do seu microfone ativo, vai aparecer a opçao Configure Speech Reconition.
Ai voce começa configurando o microfone, faz o tutorial, treina seu computador, e depois e so iniciar o reconhecimento de fala.

PS: sim precisa estar sempre em inglês e com o speech recognition desligado para iniciar o FSCrew.

espero ter ajudado
Bons Voos




Última edição por AFNetao em Ter 30 Abr 2013, 22:52, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Responder a pergunta)
AFNetao
AFNetao
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/11/2010
Mensagens : 64
Reputação : 5
Idade : 47
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 30 Abr 2013, 23:07

AFNetao escreveu:Vai em painel de controle depois relogio linguagem e regiao (ou algo parecido), ai la vai ter regiao e linguagem, no meu ta em ingles "change display language", la voce pode trocar a linguagem.
Depois voce clica com o botao direireito em cima do icone de volume na sua barra de tarefas, seleciona recording devices e clica de novo com o botao direito em cima do seu microfone ativo, vai aparecer a opçao Configure Speech Reconition.
Ai voce começa configurando o microfone, faz o tutorial, treina seu computador, e depois e so iniciar o reconhecimento de fala.

PS: sim precisa estar sempre em inglês e com o speech recognition desligado para iniciar o FSCrew.

espero ter ajudado
Bons Voos


Mais uma vez obrigado, vou testar aqui.

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Cmte_Azevedo Ter 30 Abr 2013, 23:34

Faz o que o amigo disse, vá em linguagem e coloque o inglês como idioma principal, configure, treine, abra o FS e veja se está funcionando. Depois pode voltar para o português, mas não apague o arquivo instalado do idioma inglês. Uso o Win8 PRO 64bit em português sem problemas.

_________________
FS2Crew & NGX Vafs_status
Cmte_Azevedo
Cmte_Azevedo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 109
Reputação : 22
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 01 maio 2013, 11:59

Reporto que o programa está pegando normalmente, é bem complicado no começo, não consegui passar do Before Start Checklist, mais vou lendo o manual e treinando.

thumbsup

Obrigado a todos.

EDIT: Com um sorriso imenso digo aos senhores que consegui fazer um voo teste e ocorreu tudo certo, consegui fazer todos os checks.

FS2Crew reverencia

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Cmte_Azevedo Qui 02 maio 2013, 01:07

Com o tempo vc vai ver que não dá pra voar sem ele, é bom demais!

_________________
FS2Crew & NGX Vafs_status
Cmte_Azevedo
Cmte_Azevedo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 109
Reputação : 22
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Fontenele Qui 02 maio 2013, 08:44

Ponto para o Cmte_Azevedo pelo esclarecimento e estou pensando seriamente em comprar também, até porque o link com o valor menor em euros ficou bem convidativo. Um abraço para você Azevedo e para o caríssimo Alexandre

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 02 maio 2013, 19:30

Grande Fontenele, caro amigo, compre mesmo que vale muito apena, eu acabei comprando o completo que vem com ground school, me arrependi pois não tem imagens nas explicações, só tem a parte de voz e algumas imagens em HD do cockpit.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Cmte_Azevedo Qui 02 maio 2013, 21:24

Fontenele escreveu:Ponto para o Cmte_Azevedo pelo esclarecimento e estou pensando seriamente em comprar também, até porque o link com o valor menor em euros ficou bem convidativo. Um abraço para você Azevedo e para o caríssimo Alexandre

Obrigado Fontelene, os amigos precisando estou a disposição no que puder ajudar!

Abração
Azevedo
Cmte_Azevedo
Cmte_Azevedo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 109
Reputação : 22
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Fontenele Seg 06 maio 2013, 18:54

Só um adendo, não comprarei o software pois uso o Windows 7 Home Premium, que não dá suporte a instalação de outros idiomas (valeu micro$oft), somente as versões Enterprise e Ultimate, portanto, antes de comprar, atentem para este detalhe.

Abraços!

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Trovis Ter 07 maio 2013, 09:18

Meu Win 7 é o Home Premium e não consigo instalar outros idiomas. Mas mesmo assim acho o FS2Crew indispensável, mesmo que na versão Button. thumbsup

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX - Vistalizador

Mensagem por ericsson pezeta Qui 09 maio 2013, 20:04

Ola pessoal

Para quem tem Windows 7/vista em português, qualquer edição , dê uma olhada no site http://www.froggie.sk/ (Vistalizador)
Já utilizei para passar o Windows Home de um notebook, que estava em inglês, para Portugues e funcionou sem problemas
Acredito que possa ajudar aqueles que tem verão somente em portugues e queiram passar para inglês.
Yesyes

ericsson pezeta
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 6
Reputação : 2
Idade : 65
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Fontenele Sex 10 maio 2013, 17:26

Ótima dica Ericsson, ponto na conta.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por cwbspotter Qua 29 maio 2013, 18:43

Fontenele escreveu:Ótima dica Ericsson, ponto na conta.
Um pouco tarde, mas como comprei meu crew ontem depois de muiiiito tempo, sugiro esse tópico, no qual o pessoal fala certinho como fazer a instalação, e para quem tem algumas dificuldades nessas horas como eu hehehehe vale uma lida.
Aqui deu tudo certo, e ontem fiz os dois primeiros voos de teste e o programa realmente é muito legal, gostei mesmo. thumbsup
https://www.voovirtual.com/t17521p30-lancado-o-fs2crew-pmdg-737-ngx?highlight=Fs2crew

Abraço


_________________
Rafael
FS2Crew & NGX 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FS2Crew & NGX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos