Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Termina greve em Israel provocada por acordo com a UE Gse_multipart13851

[Internacional] Termina greve em Israel provocada por acordo com a UE

Ir para baixo

[Internacional] Termina greve em Israel provocada por acordo com a UE Empty [Internacional] Termina greve em Israel provocada por acordo com a UE

Mensagem por Amilckar Seg 22 Abr 2013, 17:04

Termina greve em Israel provocada por acordo com a UE

O acordo foi alcançado depois que os empregados da El Al entenderam que a política de "céus abertos" era um fato consumado

Getty Images

[Internacional] Termina greve em Israel provocada por acordo com a UE Size_590_aviao

Avião: qualquer companhia europeia poderá, a partir da entrada em vigor do acordo, fazer voos diários a Israel, e as companhias aéreas israelenses poderão faer o mesmo com os destinos europeus.


Jerusalém - O Ministério das Finanças israelense anunciou nesta segunda-feira um acordo com a companhia El Al que colocou fim à greve iniciada pelas empresas áreas israelenses no domingo, em protesto pelo acordo de "céus abertos" entre Israel e a União Europeia (UE).

Segundo o departamento de Finanças, o Executivo isralense se compromete a cobrir 97,5% dos custos de segurança das companhias aéres do país.
O acordo foi alcançado depois que os empregados da El Al entenderam que a política de "céus abertos" era um fato consumado, disse o Ministério.
Até hoje, o Governo israelense financiava 80% dos custos de segurança das companhias aéras locais e rejeitava cobrir 100% para evitar uma possível oposição das autoridades de competência da União Europeia, com a qual assinou o acordo de "céus abertos".
O ministro das Finanças israelense, Yair Lapid, que deu as boas-vindas ao acordo, afirmou que "agora não há nada que impeça voltar às operações de voo e à imediata cessação da greve".
O responsável da federação laboral de Histadrut (o principal sindicato israelense), Ofer Eini, anunciou por sua parte o fim da greve e destacou que o acordo persegue assegurar termos de concorrência perante as companhias estrangeiras.
O Governo israelense aprovou no domingo um acordo de "céu aberto" assinado no ano passado com a UE e seus Estados-membros, que aumentará a concorrência, o que provocou o início da greve por parte de todas as companhias aéreas israelenses.

"O objetivo da reforma que aprovamos é descer os preços dos voos desde e para Israel e aumentar o turismo", afirmou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, após a aprovação.

Segundo o chefe do Governo, a medida, debatida durante anos, faz parte das políticas para "descer o custo de vida e melhorar a eficiência dos serviços" aos cidadãos israelenses.
As três companhias aéreas do país, - El Al, Arkia e Israir - iniciaram uma greve no domingo em protesto pelo acordo, que temem que danificaria sua situação econômica e derivaria em demissões ao dar entrada às companhias aéreas europeias.
Qualquer companhia europeia poderá, a partir da entrada em vigor do acordo, fazer voos diários a Israel, e as companhias aéreas israelenses poderão fazer o mesmo com os destinos europeus.
Dez voos foram atrasados no domingo e outros sete foram cancelados.
A Histadrut ameaçava paralisar completamente o tráfego aéreo durante quatro horas a partir das 5h local de terça-feira no principal aeroporto do país, Ben Gurion, situado perto de Tel Aviv.
Dezenas de empregados das companhias aéreas se manifestaram ontem em frente à residência de Netanyahu em Jerusalém.

Fonte: Exame.com


_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Termina greve em Israel provocada por acordo com a UE Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos