Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Sons trafego AI Gse_multipart13851

Sons trafego AI

5 participantes

Ir para baixo

Sons trafego AI Empty Sons trafego AI

Mensagem por Gustavo Mascarenhas Dom 21 Abr 2013, 17:22

Pessoal alguém sabe como como reduzir o volume das aeronaves AI? percebo que o som esta excessivamente! desde ja agradeço pela ajuda thumbsup

Gustavo Mascarenhas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 156
Reputação : 22
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sons trafego AI Empty Re: Sons trafego AI

Mensagem por Valdir Ávila Dom 21 Abr 2013, 17:53

Po tambem tenho esta duvida.. ja tentei de tudo mas continua alto demais.. se alguem souber como faz.. ajude ae

_________________
Sons trafego AI GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sons trafego AI Empty Re: Sons trafego AI

Mensagem por Martoni Seg 22 Abr 2013, 12:21

Olá, eu acho que somente se você editar os sons (.wav). Ficam na pasta "Sound" na raiz do FSX.

São os 13 arquivos que começam com "ai_nomedosom.wav". Não esqueça de fazer um backup caso vá editá-los!

_________________
Martoni

Meus Addons
Martoni
Martoni
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 286
Reputação : 18
Idade : 52
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sons trafego AI Empty Re: Sons trafego AI

Mensagem por VSP4264 Ter 23 Abr 2013, 09:15

Eu notei que o som aumentou desde que instalei e depois cancelei o tal do GLOBAL AI. Eu queria mesmo era editar por uns sons mais interessantes! Mago Martoni você já desenvolveu algo do tipo? Seria legal os turboprops terem som de ATR taxiando (maioria no país) e como a frota de motor CFM (737NG e A320) é maioria ser o som dos jets também.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sons trafego AI Empty Re: Sons trafego AI

Mensagem por Martoni Ter 23 Abr 2013, 10:11

Olá VSP4264,

isso já existe e chama-se Audio Environment - Airliner Edition: http://www.flight1.com/products.asp?product=audioenv Dá um olhada nesse produto que você encontrará o que está procurando!

_________________
Martoni

Meus Addons
Martoni
Martoni
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 286
Reputação : 18
Idade : 52
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sons trafego AI Empty Re: Sons trafego AI

Mensagem por eduardoamll Qua 29 Abr 2015, 14:22

Reativando o tópico

Dei uma pesquisada e não achei nada específico no fórum. Em todas as aeronaves AI existe uma pasta chamada Soundai, que contém os arquivos de som quando a mesma é utilizada no tráfego ou então apenas um CFG apontando para o som AI de outra aeronave (por padrão a do 737-800). Resolvi testar trocar o som de alguns aviões, mas o FSX continuava a utilizar aquele som default de motor a jato ou turboélice, e nada de utilizar os arquivos da tal pasta Soundai. Dando uma pesquisada, descobri sobre um parâmetro que está no FSX.CFG  chamado:

SOUND_LOD=

Por padrão o valor dele vem como 1, mas quando alteramos para 0, o FSX deixa de usar aquele som genérico da aeronave AI e passa a utilizar os sons da pasta Soundai, que são muito melhores, tendo um som diferente quando a aeronave está em taxi, está decolando, som de reverso, etc. Só essa alteração já dá um enorme upgrade.


Fuçando no arquivo Soundai.cfg do 737-800 default do FSX, descobri que ele nada mais é do que a cópia do arquivo Sound.cfg (da pasta de sons dessa aeronave) com outro nome. Com isso, resolvi testar fazer uma cópia arquivo Sound.cfg dos E-Jets da Feelthere e renomear para Soundai.cfg e deixando na mesma pasta Sound
Nos meus Embraer de tráfego, editei o arquivo soundai.cfg ficando assim

[fltsim]
alias=feelThere PIC E175\sound

Após essa alteração, os E-jets de tráfego estão com o mesmo som dos E-jets da Feelthere. Fiz o mesmo com o Airbus A321 Default e coloquei nos meus A32X com motores IAE de tráfego.
Agora sim o tráfego está com um barulho muito diferente.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sons trafego AI Empty Re: Sons trafego AI

Mensagem por Valdir Ávila Qua 29 Abr 2015, 14:52

Muito legal Eduardo.

O que eu fiz foi baixar o volume do som ...este é o meu maior problema..
pois num aeroporto cheio nao dava nem para ouvir os barulhos da minha aeronave. Aqui baixei todos (usando um programa para isto) e ficou bacana... barulho baixo e sem problemas com trafegos..principalmente os da IVAO.

Agora achei interessante estas suas alteraçoes.... testar.

_________________
Sons trafego AI GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sons trafego AI Empty Re: Sons trafego AI

Mensagem por Martoni Qui 30 Abr 2015, 10:38

Eduardo, apenas uma porém: se você fizer isto com todo o tráfego instalado, haverá um pouco de perda de FPS, pois os sons são mais complexos que os padrão AI.

Abs


Última edição por Martoni em Qui 30 Abr 2015, 10:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
Martoni
Martoni
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 286
Reputação : 18
Idade : 52
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sons trafego AI Empty Re: Sons trafego AI

Mensagem por eduardoamll Qui 30 Abr 2015, 11:00

Bem lembrado Martoni, fiz isso pois estou apenas com tráfego brasileiro no meu FSX. Outra opção é substituir os arquivos de sons AI genéricos por outros de melhor qualidade. Não sei qual critério tem o FSX, mas antes dessa mudança o ERJ-145 utilizava um som genérico diferente dos demais.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sons trafego AI Empty Re: Sons trafego AI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos