Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Regulador está perto de aprovação sobre liberação do 787 Gse_multipart13851

[Internacional] Regulador está perto de aprovação sobre liberação do 787

Ir para baixo

[Internacional] Regulador está perto de aprovação sobre liberação do 787 Empty [Internacional] Regulador está perto de aprovação sobre liberação do 787

Mensagem por Amilckar Qui 18 Abr 2013, 14:04

Regulador está perto de aprovação sobre liberação do 787

Aprovação do documento marcaria um passo decisivo para acabar com a suspensão de voos do jato de alta tecnologia da Boeing

REUTERS/Robert Galbraith

[Internacional] Regulador está perto de aprovação sobre liberação do 787 Size_590_boeing

Avião Boeing 787 Dreamliner, operado pela All Nippon Airways (ANA): suspensão do modelo já dura três meses


Reguladores dos EUA estão perto de aprovar um importante documento que poderia iniciar o processo de retomada dos voos das aeronaves 787 Dreamliner, da Boeing, dentro de algumas semanas, de acordo com diversas pessoas familiarizadas com o assunto.

A aprovação do documento, conhecido como Projeto de Declaração de Conformidade, marcaria um passo decisivo para acabar com a suspensão de voos do jato de alta tecnologia da Boeing, que já dura três meses. O documento iniciaria uma série de etapas que permitiria às companhias aéreas que encomendaram o avião de 200 milhões de dólares voarem pela primeira vez desde janeiro.

A suspensão dos voos custou à Boeing cerca de 600 milhões de dólares, interrompeu as entregas e forçou algumas companhias aéreas a alugarem aeronaves alternativas. Várias companhias aéreas disseram que vão pedir uma indenização à fabricante, potencialmente aumentando as perdas da companhia.

Reguladores impediram a decolagem da frota mundial de 50 jatos, após baterias de íon-lítio pegarem fogo em dois aviões, no começo do ano. A Boeing refez o sistema de bateria e enviou os resultados dos testes para a Administração de Aviação Federal (FAA, em inglês) no início deste mês.

O documento pode ser aprovado já na próxima semana, afirmaram duas das fontes, que pediram para não serem identificadas porque as discussões permanecem confidenciais.

A FAA não quis comentar se a Boeing já havia apresentado o documento, cujo conteúdo exato ainda não está claro.

A Boeing também não quis comentar sobre o tema, além de afirmar que está pronta para continuar a trabalhar com a FAA "a fim de garantir que tenham cumprido todas as suas expectativas." O tempo para a avaliação não foi estabelecido e ainda pode ser adiado, disseram as fontes. Também é possível que medidas adicionais sejam acrescentadas ao processo de aprovação, resultando em mais atrasos e prolongando a incerteza sobre se e quando o 787 poderá voar novamente.

Fonte: Exame.com


_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Regulador está perto de aprovação sobre liberação do 787 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos