Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Boeing revela atualizações no conceito do seu caça de 6ª Geração F/A-XX Gse_multipart13851

[Internacional] Boeing revela atualizações no conceito do seu caça de 6ª Geração F/A-XX

Ir para baixo

[Internacional] Boeing revela atualizações no conceito do seu caça de 6ª Geração F/A-XX Empty [Internacional] Boeing revela atualizações no conceito do seu caça de 6ª Geração F/A-XX

Mensagem por Amilckar Seg 08 Abr 2013, 10:30

Boeing revela atualizações no conceito do seu caça de 6ª Geração F/A-XX




[Internacional] Boeing revela atualizações no conceito do seu caça de 6ª Geração F/A-XX FA-XX-600x379
O conceito da Boeing para o possível F/A-XX. (Foto: Boeing)

A Boeing está lançando uma versão atualizada de seu F/A-XX, um conceito para o caça de sexta geração, durante uma exposição no Sea-Air-Space, em Washington DC, nesta semana.

A desenho do caça, um birreator e sem cauda, é apresentado em duas opções, tripulado e não tripulado. O projeto apresenta divisores supersônicos nas entradas de ar que lembram os encontrados no Lockheed Martin F-35 Joint Strike Fighter .
O conceito da Boeing faz uso de superfícies canards, o que é uma surpresa num projeto stealth, uma vez que o movimento dessas superfícies de controle geralmente comprometem o RCS da aeronave. Mas a falta de superfícies verticais da cauda sugere que a aeronave seria otimizada para explorar o máximo da capacidade stealth nos mais variados e desafiadores ambientes.
Na versão tripulada a posição do cockpit, com uma baixa visibilidade, faz supor que o caça fará uso extensivo no uso de sensores, semelhantes aos sistemas do F-35.
O conceito do Boeing F/A-XX é uma resposta a uma RFI da USN em abril 2012, solicitando informações para um substituto do Boeing F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G em 2030, ano previsto para o fim da vida útil do Super Hornet, que é de 9.000 horas.
O objetivo da pesquisa é solicitar junto aos fabricantes soluções para manter a supremacia aérea dos aviões baseados nos porta-aviões de propulsão nuclear da USN.
A Marinha dos EUA acredita que qualquer aparelho que venha a se tornar o F/A XX, será um projeto muito superior em comparação com o desempenho de qualquer aeronave tática hoje existente.

NOTA DO EDITOR: O texto original, em inglês, faz referencia aos sistema de portas supersônicas nas entradas de ar, porém ele não é claro se o sistema é parecido com o encontrado no F-35 ou se são menos portas que as encontradas no F-35.

FONTE: flightglobal
TRADUÇÃO e ADAPTAÇÃO: CAVOK

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Boeing revela atualizações no conceito do seu caça de 6ª Geração F/A-XX Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 56
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos