Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Gse_multipart13851

FSX não utilizando recursos de hardware

+8
HighTechGG
thcardoso
Ademir Moreira
Célio Nogues
Hiago Sales
ls_miguel
Albarn
ianfrazao
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por ianfrazao Sáb 06 Abr 2013, 10:43

Xitus,

É justamente este meu dilema. Nem me inporto de gastar um dinheiro pra rodar ratisfatoriamente minha o FSX. Simulação de vôo é um hobby, e como todo hobbby, exige investimento.

Triste é gastar uma grana e não ver o FSX utilizar o que se gastou.

Enfim, estou mais convencido de que trocar o processador de AMD para Intel me trará algum ganho. Qual o seu processador?

ianfrazao
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/12/2011
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty decepção com o FSX

Mensagem por xitus Sáb 06 Abr 2013, 11:53

Processador fx 8120, rodando a 4.2 MHz. Mais é isto que me dá decepção com o FSX. Meu antigo pc é um:QuadCore Intel Core 2 Quad Q8200, 2333 MHz, placa mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2L v2 com 4gb e uma placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 260 (896 MB) e fonte de 450W reais SEVENTEAM e um gabinete aerocooler com seis fans estão encalhados aqui em casa. Nós gastamos bastante dinheiro para melhorar alguns frames e ficamos com o nosso micro antigo que no meu caso roda o FS9 full parado em casa. Tentei vender a preço de banana e não consegui ninguém para comprar uma boa máquina. E com isto vamos nos iludindo com o FSX, gastando mais dinheiro. Qual é o nosso limite de gastos para um só aplicativo?

xitus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 133
Reputação : 12
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por Ademir Moreira Sáb 06 Abr 2013, 14:09

Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por Hiago Sales Sáb 06 Abr 2013, 16:04

Sinceramente. Olhando essas Screens do Ademir, eu arriscaria dizer de cara que o motivo de tanto lag para nós, está no fato do processador ser AMD. E olha que a placa de vídeo dele não é das mais novas... GTX 550Ti.
Mesmo assim ele conseguiu incríveis 105 FPS, mesmo com altas variações, chegando no mínimo à 34 (isso é eu que eu luto pra conseguir no máximo...). Já li em alguns tópicos do fórum, que o FSX foi desenvolvido com base em um processador da Intel, por isso nestes, se consegue melhor desempenho do que nos da AMD. Mas... ainda assim, vejo gente no fórum que tem bons processadores Intel e reclamam que não conseguem boa performance. Ainda não tive a oportunidade de testar o FSX em um bom processador da Intel, mas pensando bem, acho que é nessa hora que entra os tweaks do CFG.
Essa foi uma conclusão que cheguei com base no que eu li no fórum sobre as configurações de PC e tweaks no CFG. Posso estar errado, mas ainda não encontrei nenhuma informação por aqui que me faça pensar ao contrário thinking

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por HighTechGG Sáb 06 Abr 2013, 18:58

Está na imagem, chega entre 20 e 23 FPS. Cooler quiet ativado sim em modo otimizado(controle pela MOBO), temperatura do processador não passa de 52º.

Ademir, que maravilha e parabéns, que ótimo desempenho, voce é um felizardo, seu processador e MOBO ajudam muito e este mesmo que estou querendo 2600K, mas vou analisar outros i7 até o final do ano com cache acima de 8MB lógico. O seu está com over de 4,9Ghz é isto mesmo? Percebi que nas suas fotos não tem tráfego terrestre voce deixou sem em KDCA?

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 857
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por Gustavo Mascarenhas Sáb 06 Abr 2013, 19:41

rapaz aqui eu acho que fui abençoado eu tenho um Fx X8 bulldozer 3.1 eight core,8gb de memoria e uma HD 7970 to rodando entre 11 e 25! Se alguem puder me dar uma dica estou a 1 ano tentando melhorar isso aqui! abraço a todos

Gustavo Mascarenhas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 156
Reputação : 22
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por Ademir Moreira Sáb 06 Abr 2013, 19:58

Ola pessoal muito Obrigado Pessoal.

Ola HighTechGG airline 100% Trafego 25 apenas nas ruas como uso fspassenger as vezes vem um e bate em mim na taxiway . Não esto a 4.8ghz

Ola Hiago pensando bem aqui eu também me encontro com problemas desconfio de 2 coisas. Uma delas e o HD 64MB cache outra e a placa de som noto que quando estou no solo quanto mais efeito especial de som tem mais há variação nos frames ainda mais com NGX que tem efeitos impressionantes notei isso quando dei pause na dll que e responsável pelo som frames se manteram ótimos ai começa o cronometro rola e o tempo que o programa interno da pmdg começa a fazer o seu carregamento após isso os frames ficam na faixa dos 34 grava com fraps em solo torna se quase impossível depencando para 15 essa também pode ser uma suspeita relacionada ao HD não sei bem ao certo se e isso mesmo mais se for quem poderá nos dizer e alguém que tenha um e nos informe. E minhas consideração finais são não pretendo gasta mais com essa maquina vou espera novas tecnologias de processador. O motivo e simple eles estão apenas ganhando um monte de núcleos e frequencia principal para cada núcleo ficando sempre nos 4ghz nos forcando a da overclock já que nosso favorito simulado e de 2006 nos obrigando a desativar um monte de coisa na mobo sem conta também que o fsx ele determina a sua maquina pelo procspeed.

Nota Próximo computador que eu mota agora terá SSD e Audio Offboard nen que seja da marca takaro.
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por Hiago Sales Sáb 06 Abr 2013, 20:15

Exatamente Ademir. O NGX tem muitos arquivos de audio, e como no nosso caso ele trabalha on-board, pode ser que o trabalho do processador fique ainda maior. Quanto ao HD/SSD, a melhor escolha para o FSX é o SSD, e que tenha sua própria partição. Como ainda não tenho um, e meu HD não é dos mais rápidos, entendo que uma das principais razões para lags é isso. E o pior de tudo, não separei nenhuma partição por aqui ainda, está tudo junto (FSX, Windows, Programas, etc..) Mas pretendo organizar tudo quando eu for comprar um HD novo. E acho que uma das melhores dicas de armazenamento para o FSX, é o que o HighTech faz, Boot Duplo. SSD Não vou comprar nenhum por agora, pois o que mais estou precisando é de armazenamento, coisa que é pouca em um SSD. E Quando for comprar não vou exagerar muito, no máximo 160 GB. Somente para FSX/add-ons e Windows.

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por rodrigolborges Sex 12 Abr 2013, 14:35

Bom, falando em usar todo o recurso, aqui estou com um problema que não consigo resolver. Com esse pc que podem ver ai no meu perfil eu consigo 30 fps só que tenho stutters, não sei como arrumar isso, já mechi em tudo, mas não consigo resolver.

rodrigolborges
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/02/2013
Mensagens : 72
Reputação : 1
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por João Pedro Sex 12 Abr 2013, 15:42

rodrigolborges escreveu:Bom, falando em usar todo o recurso, aqui estou com um problema que não consigo resolver. Com esse pc que podem ver ai no meu perfil eu consigo 30 fps só que tenho stutters, não sei como arrumar isso, já mechi em tudo, mas não consigo resolver.

Tente limitar os FPS externamente, usando o FPS Limiter ou o Dxtory.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por Hiago Sales Sex 12 Abr 2013, 15:51

rodrigolborges escreveu:Bom, falando em usar todo o recurso, aqui estou com um problema que não consigo resolver. Com esse pc que podem ver ai no meu perfil eu consigo 30 fps só que tenho stutters, não sei como arrumar isso, já mechi em tudo, mas não consigo resolver.

Olá Rodrigo, Welcome ao fórum. Bom sobre os stutters, existe este tópico aqui no fórum de um dos tweaks para esse problema.
Existe também um tweak no .cfg, que está na parte [Display]. A linha se chama TEXTURE_BANDWIDTH_MULT. O valor padrão dela é 30. Alguns recomendam colocar 400, mas no meu está como 60 e nunca tive problema com estes stutters. thumbsup

_________________
CPU: AMD Ryzen 7 PRO 1700 3.7GHz | GPU: GIGABYTE GEFORCE GTX 980 4GB GDDR5 256 bits | MB: ASUS PRIME B350-PLUS | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-2666MHz | SSD: 760GB; 1x128GB M.2 NVMe, 1x512GB SATA 6GB/s, 1x120GB SATA 6GB/s | HD: Seagate Barracuda 2TB SATA | WaterCooler: Corsair H60 | Powered by: Corsair GS700W | OS: Win10 Pro 64bit
Hiago Sales
Hiago Sales
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/05/2012
Mensagens : 324
Reputação : 18
Idade : 29
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por rodrigolborges Sex 12 Abr 2013, 16:05

João Pedro, utilizo o fps limiter sim..ele fica cravado nos 30, e não adianta... thumbsdown
Hiago, obrigado!! Smile)
Quando chegar em casa tento utilizar essa configuração no tweak...lá em casa pelo que eu mi lembre eu utilizo 60...mas vou mexer mais nisso dai, sobre o resultado, eu aviso aqui depois!

Hiago, sobre esse tópico sobre stutters, eu coloco a palavra chave pra procurar e não consigo achar esse "value max" e o "value min" (algo assim)

rodrigolborges
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/02/2013
Mensagens : 72
Reputação : 1
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por HighTechGG Sex 12 Abr 2013, 22:42

No meu caso apenas para compartilhar, só tenho stutters quandos os FPS estão acima 50 ou 60 em regiões próximas as ilhas ou áreas desertas e para resolver apenas cravo os FPS em 35 e resolve o problema. Sobre o tweak uso 60 também. Mas este problema de stutters só acontece em cenários mal desenvolvidos pelo que percebi ao longo de 2 anos, pelo menos no meu caso. Nos cenários da ORBX e do Paulo por ex., mesmo quando há muita oscilação de FPS entre 30 a 50, não causa nenhum stutters, ja em outros causa então o problema, acredito eu, não está no FSX e sim em quem desenvolve a área do cenário.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 857
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por rodrigolborges Seg 15 Abr 2013, 09:10

Bom..agradeço aos amigos que ajudaram e descobri que o limitador externo (fps limiter) estava causando os stutters! Essa foi nova pra min! assobiar

Um abraço!

rodrigolborges
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/02/2013
Mensagens : 72
Reputação : 1
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simular
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX não utilizando recursos de hardware - Página 2 Empty Re: FSX não utilizando recursos de hardware

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos