Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.  Gse_multipart13851

Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.

4 participantes

Ir para baixo

Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.  Empty Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.

Mensagem por Amilckar Qua 03 Abr 2013, 17:38

No final do mês passado a Mônica Iozzi (repórter do CQC) lançou um status em suas redes sociais com a seguinte citação:
A TAM Airlines tem os piores comissários de bordo do país. Tratam os passageiros como gado, como se estivessem nos fazendo um favor. #FATO”
Obviamente isso gerou uma reação dos comissários, encabeçada por um comentário extenso de uma CMS que trabalhou por 11 anos na empresa. Devido a repercussão do fato a repórter lançou uma tréplica, não tão gentil, e muito menos tentando amenizar a citação.

Na íntegra: http://tripulantes-a-dor-do-glamour.blogspot.com.br/2013/03/monica-iozzi-faz-declaracao-infeliz.html
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.  Empty Re: Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.

Mensagem por G.Friedrich Sex 05 Abr 2013, 08:46

Não concordo totalmente com a Monica Iozzi, porem a Tam tem equipes ruins de comissários sim, não tratam como gado mas não fazem um bom atendimento, são secos e as vezes grosseiros.
O relato de vida da comissária é uma raridade hoje, pelo menos nos voos que utilizei, uma empresa que me surpreendeu muito foi a Aerolineas Argentina, sempre ouvi falar mal dos seus comissários, porem no carnaval usei os serviços da empresa em 2 voos e não tenho o que reclamar.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.  Empty Re: Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.

Mensagem por Capt Jose Sex 05 Abr 2013, 10:22

No dia em que ela voar pela Iberia, certamente reverá os seus conceitos sobre antipatia e grosseria.

Capt José (diz a lenda que uma boa parte dos comissários de cias internacionais não gosta de voar para o Brasil)

_________________
O computador é dividido em duas partes: o software, que é a parte que você xinga, e o hardware, que é a parte que você chuta.

Capt Jose
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2012
Mensagens : 392
Reputação : 15
Idade : 50
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.  Empty Re: Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.

Mensagem por G.Friedrich Sex 05 Abr 2013, 11:26

Capt Jose escreveu:No dia em que ela voar pela Iberia, certamente reverá os seus conceitos sobre antipatia e grosseria.

Capt José (diz a lenda que uma boa parte dos comissários de cias internacionais não gosta de voar para o Brasil)

Já ouvi muito sobre Iberia, inclusive minha mãe foi mal tratada pela Iberia em um voo do GIG - OPO com escala em MAD, alem do Voo entre MAD - OPO ter sido feito em um ATR 42, acho um pouco falta de consideração pois o passageiro já está cansado de uma travessia do atlantico, sai de um A340 e vai para um ATR 42, não que o ATR seja ruim porem o nivel de ruido é espaço interno é ruim para que já voando a 10 hoas fica cansativo.

Realmente os comissários não gostam do Brasil, isso é desde o tempo que meu pai foi mecanico na Varig, as unicas tripoulações que gostavam (não sei se continua assim) eram da Air france, KLM e Alitalia.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.  Empty Re: Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Sex 05 Abr 2013, 12:30

Esse tipo de coisa é complicado e varia de pessoa para pessoa, no meu ponto de vista. Já fiz trechos dentro e fora do Brasil onde pude notar diferentes maneiras/personalidades de comissários. Particularmente, não acho que o comissário tenha que fazer todas as mordomias e/ou tratar o passageiro com bajulação (claro que o diferencial está no humor e modo de tratar para muitos). No meu caso, o comissário atendendo com respeito e profissionalismo já basta. Outras pessoas já preferem ter toda atenção focada nelas.

Sobre a Iberia, nunca viajei com essa cia aérea, mas conheço a Espanha. Se tratando do espanhol, eles são mais sérios, o que pode dar a entender que são antipáticos (não estou defendendo, apenas mencionando o que percebi do povo espanhol, características, mas não generalizando também). Como não é a primeira vez que vejo alguém falando sobre o mal trato com passageiros na Iberia, é difícil saber exatamente se segue um padrão com passageiros estrangeiros ou se é característica de certos comissários.

Viajei pela TAP (SBBR-LPPT) e todos os comissários nos atenderam de forma cordial e sempre com sorriso no rosto. Fiz, também, o trecho SBGL-LFPG, pela Air France e, diferente do voo internacional da TAP, não foram tão 'sorridentes', mas exerceram o trabalho que deveriam fazer de forma impecável.

_________________
'Be Like Water.'

Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.  Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3479
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.  Empty Re: Mônica Iozzi faz declaração infeliz sobre comissários da TAM.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos