Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Novo Projeto de Lei Gse_multipart13851

Novo Projeto de Lei

Ir em baixo

Novo Projeto de Lei Empty Novo Projeto de Lei

Mensagem por Bedin Ter 02 Abr 2013, 08:49

Bom Dia galera!!

Existe um projeto de lei que visa alterar a regulamentação do Aeronauta para melhorar a segurança de voo.

Votem e divulguém .
http://www.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_da_Nova_Regulamentacao_dos_Aeronautas/?fXbWreb&pv=4

O importante nem é ser aprovado o projeto, mas ser discutido o assunto pelos politicos para chegar num meio comum pois a uns 2 meses atras tinha um outro projeto que era totalmente ao contrário, então acredito que se esse for levado adiante sera aberto uma discução para aumentar a segurança de voo.

Grato

Bedin
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 30
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Novo Projeto de Lei Empty Re: Novo Projeto de Lei

Mensagem por Zulu Qua 03 Abr 2013, 21:58

Me desculpe, mas de que adianta essas melhorias em benefícios dos aeronautas, se os mecânicos (aeroviários) estão desamparados pelo sindicato. Essa galera tai trabalhando sem os 30% de periculosidade, trabalhando nesses aviões e helicópteros sem CURSO ESPECÍFICO DAS AERONAVES, fazendo horas extras sem receber, etc... A sorte dos aviadores brasileiros, é que essa "esquadrilha de anjos da guarda" trabalha com amor apesar desses problemas, são além de tudo profissionais e conscientes dos problemas que virão a acontecer se alguma coisa der errado.
Se realmente os aeronautas estão preocupados com a segurança de voo, que pensem também nos aeroviários, afinal de contas...mais importante que voar é saber fazer voar.
Eu nunca vi ou ouvi um piloto se interessar em saber como estão as coisas do outro lado, ou melhor, nos bastidores da manutenção. Eu nunca vi piloto procurar saber se o mecânico que está trabalhando na sua aeronave está feliz, se ele está trabalhando em um ambiente saudável, se está recebendo suas horas extras, seus 30% de periculosidade (risco químico, sonoro, etc.), enfim, se ele está motivado.
Outra coisa também que observo diariamente é piloto chegando na aeronave e não fazendo o check externo da aeronave. Fazem um 360 rápido só pra desencargo, confiando 100% no mecânico. A maioria faz isso sem saber ao certo o que realmente olhar e prestar atenção. A realidade é que só fazem isso de forma padrão só lá no aeroclube enquanto estão aprendendo a voar, depois... Já vi muita coisa acontecendo que poderia ter sido evitado se o piloto tivesse olhado com mais maldade e critério. Graças a Deus sem fatalidades, mas com prejuízo material e atraso de voo. Por exemplo: pino deixado no trem de pouso, bocal de abastecimento de óleo esquecido aberto pelo mecânico saindo pro voo e retornando em seguida com o cone de cauda lavado de óleo e com o motor cortado. Sorte que era um AS 365 (bimotor), ferramenta esquecida em cima de asa, de pá de rotor principal, pano próximo a comandos de voo, tomadas estáticas e dinâmicas obstruídas por incetos ou fitas (REMOVE BEFORE FLIGHT), bloqueios de bleeds para lavagem de compressor (empedindo a partida do motor), e por ai vai.
Vocês pilotos reais, antes de sair pro voo, se preocupam com tudo isso?? Aposto que a maioria não.
O dia que isso acontecer, podemos dizer que a segurança de voo está no rumo certo.
Mais ainda bem que a maioria dos acidentes, comprovado estatisticamente, acontecem no equipamento que fica entre o banco e o manche ou cíclico.
O infeliz do mecânico só é lembrado quando aquele aparelho que a gente tanto ama CAI. Não sabem nem as causas do acidente, mas o mecânico é logo lembrado.
Zulu
Zulu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/01/2013
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 44
Simulador preferido : Todos
Emprego/lazer : Aviação/simuleiro, plastimodelista e pinto aviação óleo sobre tela
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Novo Projeto de Lei Empty Re: Novo Projeto de Lei

Mensagem por Bedin Qui 04 Abr 2013, 13:15

Pois é Zulu concordo com várias coisas que tu disse.
Mas essa proposta de lei é mais voltada para a Aviação em Linha Aérea na qual não conheço o funcionamento técnico, mas na aviação geral no meu caso posso te dizer que aprendi a fazer o checklist pré-voo criteriosamente após o curso de PC justamente indo buscar aviões na manutenção quando dava instrução e após ela fazia um check criterioso por esses motivos que tu citou e é bem comum encontrar algo. Bom mas isso varia de cada um e faz parte da cultura e ensino.

Muito provavelmente essa lei nem seja aprovada, mas a questão é levar a proposta ao congresso para que seja discutida e abra espaço pra discutir mais coisas sobre a aviação como essa questão que tu levantou sobre os mecânicos e tal.

Acredito na união das classes, muito mais proveitoso e eficiente piloto, mecânico e patrão, cia se juntarem e lutarem juntos do que cada um por si.
Se um for bem todos vão bem. Estamos interligados. thumbsup

Bedin
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/10/2011
Mensagens : 30
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Novo Projeto de Lei Empty Re: Novo Projeto de Lei

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum