Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Número de acidentes de helicóptero dobra na Bacia de Campos no RJ  Gse_multipart13851

[Brasil] Número de acidentes de helicóptero dobra na Bacia de Campos no RJ

Ir para baixo

[Brasil] Número de acidentes de helicóptero dobra na Bacia de Campos no RJ  Empty [Brasil] Número de acidentes de helicóptero dobra na Bacia de Campos no RJ

Mensagem por Amilckar Sáb 30 Mar 2013, 08:49

Número de acidentes de helicóptero dobra na Bacia de Campos no RJ

São cerca de 2500 voos por mês e mais de 800 mil passageiros por ano.


Entre 2008 e 2012, foram registrados 59 acidentes e 9 mortes.



[Brasil] Número de acidentes de helicóptero dobra na Bacia de Campos no RJ  2487009


Na Bacia de Campos, no Norte do estado do Rio de Janeiro, as estatísticas mostram uma tendência perigosa. Nos últimos cinco anos, o aumento do tráfego de helicópteros aumentou cerca de 20% e o número de acidentes dobrou. As aeronaves transportam funcionários e cargas para plataformas de petróleo, em alto-mar, responsáveis por 80% da produção de todo o petróleo do Brasil.


São cerca de 2500 voos por mês e mais de 800 mil pessoas transportadas por ano. A região da Bacia de Campos tem a segunda maior frota de helicópteros do Brasil, atrás apenas da cidade de São Paulo. Os autoridades se preocupam com o crescente número de acidentes. Um levantamento do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindpetro-NF), mostrou que entre 2008 e 2012, foram registrados 59 acidentes e 9 mortes envolvendo envolvendo helicópteros na Bacia de Campos.


Para o Sindpetro, o crescimento no índice de acidentes pode estar relacionado à falta de manutenção das aeronaves. Segundo o presidente do sindicato, José Maria Rangel, a frota opera no limite e o espaço aéreo da região está congestionado. "Tudo isso leva, na nossa visão, a uma incidência menor de manutenções", disse.


Rosângela Oliveira perdeu o filho em um acidente de helicóptero em 2011. Ricardo Leal tinha 29 anos e era auxiliar técnico de produção. "[Eu queria que] tivesse mais segurança para isso não acontecer mais para mim nem para tantas outras famílias que ficam esperando seus filhos e maridos voltarem das plataformas nessas aeronaves tão inseguras que são hoje", disse a mãe da vítima.


A Petrobras informou que todos os helicópteros passam por manutenção periódicas e que tem equipamentos de última geração.


Fonte: G1 - Imagem: Reprodução da TV
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Número de acidentes de helicóptero dobra na Bacia de Campos no RJ  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos