Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Provas ANAC Gse_multipart13851

Provas ANAC

3 participantes

Ir para baixo

Provas ANAC Empty Provas ANAC

Mensagem por sagais Sex 15 Mar 2013, 15:00

Boa tarde,
Sou novo aqui, mais um apaixonado por aviaç~~ao mas estou entrando no ramo apenas agora com 26 anos, por motivos de estrutura familiar estou ingressando na aviaç~~ao civil meio velho mas antes tarde do que nunca. Minha preocupaç~~ao eh com a prova da ANAC, voc^^es que ja tiveram essa experiencia tem dicas sobre as areas que eles d~~ao mais enfase na hora de formular as questoes ou eh uma dificuldade mista? Abraço a todos! Eduardo R. Filho

sagais
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/03/2013
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : LASER DO BRASIL - Corte a laser
Nacionalidade : Brasil

http://www.laserdobrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Provas ANAC Empty Re: Provas ANAC

Mensagem por Paulo Stavis Sex 15 Mar 2013, 15:52

sagais escreveu:Boa tarde,
Sou novo aqui, mais um apaixonado por aviaçao mas estou entrando no ramo apenas agora com 26 anos, por motivos de estrutura familiar estou ingressando na aviaçao civil meio velho mas antes tarde do que nunca. Minha preocupaçao eh com a prova da ANAC, voces que ja tiveram essa experiencia tem dicas sobre as areas que eles dao mais enfase na hora de formular as questoes ou eh uma dificuldade mista? Abraço a todos! Eduardo R. Filho

Welcome !

A banca na verdade é feita apartir de um banco de dados de questões, o sistema acaba decidindo o que vai cair. A dificuldade é mista porém como é aleatório pode ser que caiam 70% de questões sobre METAR pra você porém o seu colega pode enfrentar 70% de questões de nuvens.

O segredo é estudar tudo e focar no que você tem maior dificuldade. Fazer vários simulados também é importante pois pelo menos nos simulados do Piloto Brasil costumam cair questões semelhantes. Não deixe de treinar as navegações e o uso do computador de voo também.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Provas ANAC Empty Re: Provas ANAC

Mensagem por Julio Giunti Sáb 16 Mar 2013, 02:29

Meu amigo, se você com 26 anos se acha velho o que dirá de mim com 35 que só agora tenho estabilidade financeira para tentar???

Decidi fazer banca para PP até o prazo que se pode fazer sozinho. Claro que tenho uma grande vantagem de já trabalhar como controlador e saber grande parte da matéria.

Mesmo assim, vou comprar todos os livros e estudar muito pois quero passar, se eu não conseguir nesta, posso dizer adeus ao sonho, pois aqui em Teresina não tem aeroclube, apenas faculdade técnica de pilotagem que custa R$800.00 reais a mensalidade e fica completamente fora dos meus planos.

Enfim, estude bastante, faça simulados online (tem site que vende 250 simulados a 25 reais) e qualquer dúvida, manda aqui no fórum que a galera responde!
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Provas ANAC Empty Re: Provas ANAC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos