Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Revisão crítica de projeto do KC-390 deverá ficar pronta na próxima semana Gse_multipart13851

[Brasil] Revisão crítica de projeto do KC-390 deverá ficar pronta na próxima semana

Ir para baixo

[Brasil] Revisão crítica de projeto do KC-390 deverá ficar pronta na próxima semana Empty [Brasil] Revisão crítica de projeto do KC-390 deverá ficar pronta na próxima semana

Mensagem por Amilckar Sex 15 Mar 2013, 09:41

Revisão crítica de projeto do KC-390 deverá ficar pronta na próxima semana

[Brasil] Revisão crítica de projeto do KC-390 deverá ficar pronta na próxima semana KC-390-raio-x-imagem-via-FAB-580x452
-

Segundo executivo da Embraer, finalização desse processo é grande passo para tornar o KC-390 um avião de verdade – empresa está comprometida em realizar o primeiro voo do jato bimotor de transporte militar no segundo semestre de 2014

-

O site Defense News publicou matéria na quarta-feira, 13 de março, informando que a revisão crítica do projeto do jato bimotor de transporte militar KC-390 da Embraer deverá estar pronta na próxima semana. As informações foram dadas pelo vice-presidente para o programa do KC-390 na empresa, Paulo Gastão Silva, durante visita da imprensa às instalações da Embraer em São José dos Campos. Segundo Silva, a finalização dessa revisão é um grande passo rumo “ao ponto em que ele se torna um avião de verdade.”
O executivo acrescentou que a Embraer está comprometida em realizar o primeiro voo do jato no segundo semestre de 2014, com as primeiras entregas seguindo-se no final de 2015 ou início de 2016. Essa notícia surge a menos de um mês da exposição de defesa LAAD, a ser realizada no Rio de Janeiro, é que é a maior da região.
Ainda segundo Paulo Gastão Silva, os custos do novo avião estão dentro das conformidades, com ligeira queda dos custos de desenvolvimento. Ele não quis dizer qual será o preço unitário da aeronave, mas estima que o Governo Brasileiro terá investido um total de 2,3 a 2,4 bilhões de dólares no desenvolvimento e preparação à época em que o KC-390 estiver em produção.

[Brasil] Revisão crítica de projeto do KC-390 deverá ficar pronta na próxima semana Kc-390_vista-da-rampa-580x435

Capacidades multitarefa e principal competidor
Silva também enfatizou as capacidades “multitarefa” do avião, como combate a incêndio e busca e salvamento, que contarão com a inclusão de um pod eletro-ótico / infravermelho. O jato poderá transportar 80 soldados ou 64 paraquedistas. Configurado para carga, pode levar sete “pallets” de 108×88 polegadas. Também vem equipado com capacidades para atuar como reabastecedor aéreo, carregando combustível suficiente para reabastecer quatro caças Boeing F/A-18, cinco Dassault Rafale ou oito Saab Gripen.
O executivo concorda que o principal competidor do novo jato bimotor de transporte militar será o turboélice quadrimotor C-130J da norte-americana Lockheed Martin. Apesar de destacar que o KC-390 foi desenvolvido para atender às necessidades brasileiras, e não como um programa para competir diretamente com o C-130, Silva afirmou que uma análise de mercado realizada pela Embraer indica que o mercado potencial do KC-390 é de aproximadamente 700 aviões.

[Brasil] Revisão crítica de projeto do KC-390 deverá ficar pronta na próxima semana KC-390-ilustração-via-FAB-580x369

FONTE: Defense News (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
IMAGENS via FAB
Via: Poder Aéreo

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Revisão crítica de projeto do KC-390 deverá ficar pronta na próxima semana Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos