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[Internacional] Boeing recebe aprovação da FAA para Plano de Certificação da solução de bateria no 787

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Mensagem por Amilckar Qua 13 Mar 2013, 16:33

Boeing recebe aprovação da FAA para Plano de Certificação da solução de bateria no 787




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A companhia ANA do Japão foi a primeira a suspender os voos com as aeronaves 787, e aguarda ansiosamente para retomar os voos.

A Boeing recebeu a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA para o plano da empresa de testes e certificações das melhorias para o sistema da bateria dos 787. A conclusão bem sucedida de cada etapa dentro do plano irá resultar na aprovação da FAA para retomar os voos comerciais do 787.

“Nossa prioridade é a integridade dos nossos produtos e a segurança dos passageiros e tripulantes que voam sobre eles”, disse o presidente e CEO da Boeing Jim McNerney. “Nossa equipe vem trabalhando o tempo todo para entender as questões e desenvolver uma solução baseada em análise e testes, após os acontecimentos que ocorreram em janeiro. A aprovação de hoje da FAA é um marco importante e bem-vindo em direção à obtenção da volta aos voos da frota e continuar a cumprir a promessa do 787″, disse ele.
Ray Conner, presidente e diretor executivo da Boeing Commercial Airplanes, disse que o foco da empresa tem sido no desenvolvimento de uma solução permanente.
“Ao trabalhar com especialistas internos e externos na tecnologia da bateria, propusemos um conjunto abrangente de soluções destinadas a minimizar significativamente o potencial de falha da bateria, garantindo que nenhum evento da bateria afetasse a operação segura da aeronave”, disse Conner.
“Nossa proposta inclui três camadas de melhorias. Primeiro nas características do projeto, temos melhorado a bateria para evitar a ocorrência de falhas e isolar qualquer acontecimento. Segundo, temos uma maior produção, operação e processos de teste para garantir os mais altos níveis de qualidade e desempenho da bateria e seus componentes. E em terceiro lugar, no caso improvável de uma falha de bateria, nós introduzimos um novo sistema de invólucro que irá manter qualquer nível de sobreaquecimento da bateria sem afetar o avião ou que possa ser notado pelos passageiros”, disse Conner .
As melhorias no projeto de recursos para a bateria incluem a adição de novos materiais de isolamento térmico e elétrico e outras mudanças. O aumento da produção e dos processos de testes incluem um rastreio mais rigoroso das células da bateria antes da montagem da bateria. As melhorias operacionais estão focadas na tensão do sistema. Uma característica chave do novo invólucro é que ele assegura que nenhum fogo possa desenvolver-se dentro dele ou na bateria. Os detalhes adicionais do novo projeto serão fornecidos pela Boeing nos próximos dias.
A Boeing fez a sua proposta do plano de certificação para a FAA no final de fevereiro. Hoje, a agência concordou que as mudanças propostas e os planos de teste detalhados abordam as condições que resultaram na suspensão das operações dos 787s.
A FAA também concedeu a Boeing uma permissão para começar as atividades de teste de voo em dois aviões: o 787 número 86, que vai realizar testes para demonstrar que o conjunto abrangente de soluções funcionam como pretendido em vôo e no solo, e o ZA005, que está programado para conduzir os testes de melhorias no motor não relacionados com o problema da bateria. Testes adicionais podem ser agendadas conforme a necessidade.
O plano de certificação requer uma série de testes que mostram a forma como o sistema melhorado da bateria irá operar em condições normais e patológicas. Os planos de teste foram escritos com base nas normas da FAA, bem como orientações aplicáveis ??publicadas pela Comissão Técnica em Aeronáutica (RTCA), um comitê consultivo que fornece recomendações sobre formas de atender os requisitos regulamentares. As orientações do RTCA não estavam disponíveis quando o plano original de certificação da bateria do 787 foi desenvolvido.
“Temos uma grande confiança no nosso conjunto de soluções e no processo de certificação”, disse Conner. “Antes do retorno do 787 para o serviço comercial, os nossos clientes e seus passageiros querem a garantia de que as melhorias que estão sendo introduzidas farão este avião ainda melhor. Isso é o que este programa de teste vai fazer.”

Fonte:Cavok

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Carlos Amilckar
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